Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Obrigado.

Cogupoker

Primórdia
Membro Ativo
07/03/2012
70
36
43
Agradeço ao CM pela seus serviços prestados à comunidade. Me sinto beneficiado. Por volta de meados de março, quando comecei a pesquisar sobre o assunto, o site do CM foi a primeira fonte que encontrei.
Ainda não sei se a psilocibina vai trazer tudo que imagino que possa me dar. Li muito e acredito que possa tirar muito proveito dos cogumelos. Espero que esteja correto. Ainda tenho uma caminhada pela frente para saber se ele vai ser realmente definitivo na minha vida, mas já a partir dessa minha primeira experiência estou colhendo alguns frutos.

Obrigado por disponibilizar informações sobre os bancos de esporos, pelas informações sobre cultivo, informações científicas, experiências dos membros, etc.

Que mais pessoas possam se beneficiar da psilocibina e dos outros enteógenos.

Amém, irmão!

Essa comunidade vale ouro, pode crer. Fiquei viciadão quando descobri que ela existia! Já virou rotina para mim passar por aqui!

O que você quer com a psilocibina? Explique melhor para a gente! ;)

Essa comunidade vale ouro, pode crer. Fiquei viciadão quando descobri que ela existia! Já virou rotina para mim passar por aqui!

O que você quer com a psilocibina? Explique melhor para a gente! ;)
O que eu quero é cura de alguns problemas. Principalmente depressão e enxaqueca. O resto que vier é bônus. Já vi que a psilocibina age em áreas do cérebro que nos tornam mais suscetíveis a mudanças de personalidade. Algo muito incomum depois dos 25 anos, mais ainda depois dos 30. Isso também é outra coisa que procuro, modificar alguns paradigmas da minha forma de ver o mundo e também de me enxergar. Por isso eu estou tão otimista, os resultados demonstrados nos estudos são surpreendentes e, se não fosse o preconceito em relação aos psicodélicos, talvez já tivéssemos a cura para a depressão, essa doença que atinge milhões de pessoas no mundo.
O nosso corpo sofre muita influência do cérebro que, no fim das contas, é o que suporta a nossa mente. Etimologicamente psiquê é alma, então, tá ai. Já são muitos os estudos que mostram os efeitos do cérebro sobre o corpo, um dos que acho mais interessantes é o campo que estuda as relações neuroendócrinas, com os desarranjos hormonais que as doenças psíquicas podem causar.
Por isso a saúde mental é tão importante e, a psilocibina, traz a possibilidade de reviver experiências passadas e encará-las de outra forma, nos livrando de traumas passados e melhorando a nossa saúde mental. Quando criança e adolescente não temos "cabeça" para entender certas coisas na nossa vida e a psilocibina traz essa possibilidade de enxergar de outra forma. Quando se é depressivo a resultado é melhor ainda, com uma mente pessimista a possibilidade de adoecer com a vida é ainda maior.
Espero que esteja certo nas minhas expectativas. Espero, tenho muito que mudar. Já estive na beira do abismo, agora acredito que posso me afastar e voltar a viver.

quando voce olha pro abismo, o abismo tambem olha pra voce.
bem vindo, as cartas estao todas na mesa e eu tenho uma trinca de azes nas maos.
ALL IN?
ou vai correr?
pode ser blefe - ou nao.

... E que os cogumelos possam ser um catalisador ou uma ferramenta para quem busca a morte do homem para dar vida ao além-homem, dentro de cada um de nós!

Tomei o chá de cogumelo, e agora estou fazendo ioga e terapia, creio que a psilocibina e o lsa foram apenas um empurrão para o fim da minha ansiedade e stress, não a solução definitiva, se esta procurando atalhos desista, nada vem mole, só piru de velho.

Tomei o chá de cogumelo, e agora estou fazendo ioga e terapia, creio que a psilocibina e o lsa foram apenas um empurrão para o fim da minha ansiedade e stress, não a solução definitiva, se esta procurando atalhos desista, nada vem mole, só piru de velho.

Mestre Lagostinha já fiz análise durante 3 anos, sou formado em psicologia, faço tratamento psiquiátrico a 2 anos e já fiz yoga durante 1 ano. Enquanto você está indo eu já fui e já estou voltando. Creio que isso responde sua colocação a respeito de "atalhos". Além de piru de velho pre-conceito também é algo que achamos mole mole por ai.

Mestre Lagostinha já fiz análise durante 3 anos, sou formado em psicologia, faço tratamento psiquiátrico a 2 anos e já fiz yoga durante 1 ano. Enquanto você está indo eu já fui e já estou voltando. Creio que isso responde sua colocação a respeito de "atalhos". Além de piru de velho pre-conceito também é algo que achamos mole mole por ai.

Tudo bem cara, vamos lá...

Na adolescência eu fiz 3 seções com uma psicologa foi o suficiente pra me ajudar, questão de tempo em terapia não é sinônimo de nada, outra coisa como estudante de psicologia você é obrigado, repito obrigado a fazer terapia, não sei se algo obrigatorio realmente é valido, mas isso não me interessa nem um pouco, não sou nem quero ser psicologo.

Utilizar os serviços de psicologia e psiquiatria indicam que você já não esta bem a um tempo, ou no mínimo ta tentado se manter na linha, como é o meu caso, eu sinceramente não to mais aqui pra competir com quem ta indo ou ta vindo, levando o que sabe-se lá aonde :eek:h:.

O que eu quis dizer e repito, é que não existe atalho na vida, e que não existe solução milagrosa para os nossos problemas, ninguém em sã consciencia discorda disso, mas enfim, como dizem se conselho fosse bom não dariam de graça.

Faça o que tu queres!
mesmo se quizer continuar se :eek:h:....
Eu repito, Faça o que tu queres!!!!

Lagosta podem me expulsar do forum, mas eu amo voce. e concordo com tudo que dizes em genero grau e surubas afins.
o povo ta ficando CARETA aqui, nao?

O que eu quis dizer e repito, é que não existe atalho na vida, e que não existe solução milagrosa para os nossos problemas, ninguém em sã consciencia discorda disso, mas enfim, como dizem se conselho fosse bom não dariam de graça.

Os cogumelos só são atalhos para quem não os entende direito. Para outros eles são o caminho. Um caminho difícil, mas que pode levar ao mesmo lugar que os outros.

Lagosta podem me expulsar do forum, mas eu amo voce. e concordo com tudo que dizes em genero grau e surubas afins.
o povo ta ficando CARETA aqui, nao?

O povo aqui, em especial a equipe de moderação, à qual você deve estar se referindo, está tentando organizar o fórum. E isso inclui pedir para usuários como o bolo e Mestre Lagostinha se comportarem dentro de certas regras. Então desculpe, mas vamos mesmo incomodar certas pessoas. E nem me preocupo com esse ou aquele rótulo. Quando quero me entreter com clichês vejo um faroeste das antigas.

Fora isso acho que a sua atração pelo lagosta é pelo fato dele ficar repetindo esse slogan de "faze o que tu queres", que é uma história no mínimo incompleta.

E você evita debater com ele pontos relevantes, como explicar-lhe como que os cogumelos foram um "atalho" para acabar com as suas dores de cabeça.

E você evita debater com ele pontos relevantes, como explicar-lhe como que os cogumelos foram um "atalho" para acabar com as suas dores de cabeça.
eu nao devo ter entendido direito mesmo.
pois foram um atalho mesmo.
quem tem dor tem pressa, e ninguem deseja sentir dor constante e lancinante NO CEREBRO.
pra comparar o tipo de dor, pega uma agulha e espeta na cabeca do pau.

Senhores,

em meio a este tópico não posso deixar de comentar a minha história.
Os cogumelos pra mim não foram um simples atalho, eles me esfregaram na cara a resposta para um problema que eu tinha. Quando digo esfregaram na cara não foi tendo bad, mas sentindo a vida dentro de mim e no mundo todo. Uma sensação de universalidade única e bem difícil de transcrever em palavras.

Me desculpem este outro comentário, mas eu não acho que o fato de uma pessoa ter feito mais análise que outra a torna melhor ou mais sábia. Todos nós estamos aqui para aprender e temos um caminho único a trilhar, cada um tem o seu e nenhum é melhor ou pior, são caminhos diferentes.

Abraços e luz a todos!

Jah Bless!

Exatamente Moe! e com essas palavras acabaste com a discussão;
Nem melhor nem pior, mas sim diferente.

Os cogumelos só são atalhos para quem não os entende direito. Para outros eles são o caminho. Um caminho difícil, mas que pode levar ao mesmo lugar que os outros.
;)

a panaceia nao existe, a cura vem de dentro. o cogu só cataliza a reaçao, os reagentes estao in loco

Tudo bem cara, vamos lá...

Na adolescência eu fiz 3 seções com uma psicologa foi o suficiente pra me ajudar, questão de tempo em terapia não é sinônimo de nada, outra coisa como estudante de psicologia você é obrigado, repito obrigado a fazer terapia, não sei se algo obrigatorio realmente é valido, mas isso não me interessa nem um pouco, não sou nem quero ser psicologo.

Utilizar os serviços de psicologia e psiquiatria indicam que você já não esta bem a um tempo, ou no mínimo ta tentado se manter na linha, como é o meu caso, eu sinceramente não to mais aqui pra competir com quem ta indo ou ta vindo, levando o que sabe-se lá aonde :eek:h:.

Faça o que tu queres!
mesmo se quizer continuar se :eek:h:....
Eu repito, Faça o que tu queres!!!!

Primeiro queria esclarecer para você que nenhum estudante de psicologia é "obrigado" a fazer terapia. É melhor vc se informar melhor antes de falar o que não sabe. Os estudantes de psicologia fazem terapia por questão de bom senso. E questão de tempo em psicoterapia não é nada mesmo, o tempo em psicoterapia não é cronológico, é o tempo de cada um.

Segundo, eu em nenhum momento me coloquei em competição com vc ou qualquer outra pessoa. Simplesmente quis esclarecer que não estou buscando atalho nenhum. Uma pessoa que fez o que fiz (não vou repetir, vc já leu acima) não é alguém que pode ser tachado como uma pessoa que busca atalhos. Se não entender depois disso eu desisto de explicar novamente.

Terceiro vc não me conhece e por isso não tem competência nenhuma para me dar conselhos. E foi nesse sentido que coloquei que vc estava sendo pre-conceituoso. Uma pessoa que insinua que a outra está procurando atalhos sem nem ao menos conhecê-la é no mínimo pre-conceituoso.

Por fim eu vou fazer o que quero mesmo, a vida é minha e eu faço e assumo as consequências das minhas ações.

Senhores,

em meio a este tópico não posso deixar de comentar a minha história.
Os cogumelos pra mim não foram um simples atalho, eles me esfregaram na cara a resposta para um problema que eu tinha. Quando digo esfregaram na cara não foi tendo bad, mas sentindo a vida dentro de mim e no mundo todo. Uma sensação de universalidade única e bem difícil de transcrever em palavras.

Me desculpem este outro comentário, mas eu não acho que o fato de uma pessoa ter feito mais análise que outra a torna melhor ou mais sábia. Todos nós estamos aqui para aprender e temos um caminho único a trilhar, cada um tem o seu e nenhum é melhor ou pior, são caminhos diferentes.

Abraços e luz a todos!

Jah Bless!

Se esse seu segundo parágrafo foi em relação ao que falei no meu post acho que já respondi quando respondi ao último post do Mestre Lagostinha.
Não sou melhor ou mais sábio que ninguém, se entenderam isso entenderam errado. Mas acho que agora deixei bem explicado. Se fosse tão bom assim não estaria hj nesse fórum buscando ajuda.

Cogupoker

Desculpe, não era para soar ofensivo para você, só achei o argumento inválido e comentei.
Relax and Enjo! :)

Jah Bless!

Por fim, gostaria de registrar que dispenso conselhos infundados como o do Mestre Lagostinha.
Quem quiser me conhecer, escutar a minha história e saber o que passei, estou aberto e dessas pessoas, posso até receber conselhos. Mas quem quiser ler um post meu e vir falar besteiras, por favor se economize. O que passei na vida não foi brincadeira.

Li o post do Mortandello sobre enxaqueca e tenho certeza que ele se sentiria ofendido se alguém dissesse para ele que a dor que ele sentia não era nada demais ou que ele buscou um atalho para a dor. Provavelmente ele já tomou tudo quanto foi remédio para tentar resolver a dor de cabeça e, chamar de atalho a psilocibina, depois de ter sofrido por vários anos e tentado vários remédios, não creio que seja a denominação mais correta.

Cada um sabe o que passou melhor do que ninguém, cada um sabe os caminhos que trilhou e as estratégias utilizadas para vencer os seus problemas. Todos merecem respeito pelas suas histórias e, mais ainda, pelos seus obstáculos de vida.

Não me venham com baboseiras de pseudointelectuais concelheiros, respeito a todos e quero respeito também à minha pessoa, e isso inclui respeito ao meu sofrimento. Não venho aqui compartilhar sofrimentos para ler besteiras. Venho aqui compartilhar para ver se ajudo alguém que está passando por dificuldades. Assim como eu estava e encontrei ajuda aqui no fórum.

Eu não tenho mais saco para ler nem responder essas besteiras. Paro por aqui.

Obs: tentei colocar esse post em outra resposta para não poluir o fórum mas estava dando erro.

Pessoal não estou conseguindo editar nenhum dos meus posts. Por isso esses um atrás do outro. Está dando erro sempre que tento. Só queria editar acima que discordo quando o próprio Mortandello acha que a psilocibina foi um atalho para sua dor, acho que foi uma medida de urgência, não um atalho. Quem já tomou tudo quanto foi porcaria para aliviar a dor e passou vários anos com essa dor da @#$%¨ atrapalhando a sua vida não pega atalho a usar os cogumelos. Eu sofro com isso desde os 8 e acredito que o Mortandello já deve ter tentado outros tratamentos sem sucesso, como eu tentei. Então, não dá p dizer que foi um atalho né?

Mas tenho mais uma boa notícia! Acho que minha enxaqueca já está mais controlada. Acredito que depois de mais algumas trips eu possa estar curado. Espero....

eu nao devo ter entendido direito mesmo.
pois foram um atalho mesmo.
quem tem dor tem pressa, e ninguem deseja sentir dor constante e lancinante NO CEREBRO.
pra comparar o tipo de dor, pega uma agulha e espeta na cabeca do pau.

Mortandello vc não acredita que possa se curar com a psilocibina? Vi um vídeo sobre o uso do LSD e 5, dentre 6 que tomara, tiveram as dores cessadas logo depois da 3 dose, se não me engano. Na verdade eles disseram que era o bromo, derivado do lsd e sem efeitos psicodélicos.

Mais um q não consegui editar.

Um psicólogo com anos de experiência precisa de várias sessões para poder entender e ajudar um paciente e me aparece uma sujeito que, após ler um post meu no fórum, insinua que estou buscando atalhos e ainda vem querer me dá conselhos.

Faça-me o favor!

Cogupoker

Desculpe, não era para soar ofensivo para você, só achei o argumento inválido e comentei.
Relax and Enjo! :)

Jah Bless!

Me desculpe tb se fui ofensivo.

Back