Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Oak Ridge - 3º Cultivo - Bolo PF

Diário de cultivo completo.
Sobre a strain:
Print of Oak Ridge, taken from wild specimen in the hills of tennessee not far from 12 nuclear weapons complex in oak ridge, tennessee, found gregariousl in equine dung and enriched soil. Has been proven indoors, and worked on for sterilit. This print is 100% viable, sterile, and proven as a cubensis substrain . Please feel free to clone and work on it more to make it better.
Preformed well on re grain susbtrate, in a monotub , with a casing laer of our choice.

Trabalhando com "Bolo PF" segui as regras do cultivo conforme postado na biblioteca https://teonanacatl.org/threads/guia-completo-de-cultivo-básico.2865/

A aparência deles seria assim:
ai292.photobucket.com_albums_mm37_sahtanoj_OakRidge_byNomade.jpg
Foto b Nomade © Todos os direitos reservados.

Foto 01: Três copos com micélio saudável em desenvolvimento.
oakRIDGE_inc_001.JPG
Foto 02: Copo que contaminou, estarei usando a técnica descrita aqui...
oakRIDGE_inc_002.JPG
https://teonanacatl.org/threads/strain-mex-inoculando-micélio.1131/
...para tirar uma seringa com micélio e inocular em novo copo/copos.

Sou grato por todas as amizades sendo firmadas no FORUM, por todo companheirismo, por todo aprendizado.
Valeu pessoal :)
 
E ae tup !

Copos bonitos até agora!

Os oak ridge são meus broders. Boa sorte em todos os cultivos, os de amizade também são maravilhosos:p:(:
 
É isso aí tup, continuaremos torcendo pelos seus cultivos. Já decidiu se vai fazer casing ou colocar os bolos inteiros no terrário?

E ai Ramza:)
estou mais disposto a tentar fazer uns casings;
Mas sou libriano, tenho grandes chances de em cima da hora mudar de idéia :D
 
Olha so essa foto de um copo de Oak Ridge,
acredito que na hora de fechar o furo
da inoculação o
"furo foi mal fechado"

Que tal :confused:
micelio_01.JPGmicelio_02.JPGmicelio_03.JPG
 
Se o cheiro for ruim reesterilize e inocule novamente, se não é só tirar o excesso de micélio.

Aposto que isso é uma contaminação braba, existe uma linha dividindo o micélio da contaminação.

Quanto ao casing posso te dar uma sugestão que venho testando aqui, esterco de vaca direto do pasto.

Até agora não tive nem sinal de contaminações, nem molhei ele muito, só misturei com o bolo.

O micélio está crescendo feito louco nele, parece que adora. Só uma idéia.
 
eles estão saindo debaixo da fita isolante? é isso mesmo? que estranho, será que o copo num ficou sujo do lado de fora não?
 
Se o cheiro for ruim reesterilize e inocule novamente, se não é só tirar o excesso de micélio.
Aposto que isso é uma contaminação braba, existe uma linha dividindo o micélio da contaminação.
Quanto ao casing posso te dar uma sugestão que venho testando aqui, esterco de vaca direto do pasto.
Até agora não tive nem sinal de contaminações, nem molhei ele muito, só misturei com o bolo.
O micélio está crescendo feito louco nele, parece que adora. Só uma idéia.

Farei isso, valeu mestre :pos:

eles estão saindo debaixo da fita isolante? é isso mesmo? que estranho, será que o copo num ficou sujo do lado de fora não?

Sim, está saindo debaixo da fita isolante. Você não tem noção da quantidade de fita que passei ali.
Valeu Ramza :pos:
 
Aee boa sorteee...posta depois pra gente como vc fez o coldshock!

Eu agradeceria!
hehe

To tentando pela 3ª vez cultivar pf e as 2 x anteriores acabou dando errado por que a seringa tava estragada...
Todos os diarios ajudam mto..

abraços


Good vibes 'n cookies
 
Atualizando...

Esses cogumelos são somente de um bolo PF. Que já foi para novo dunk and cold nessa noite para voltar ao terrário hidratado.
Tirei os abortos e pins que ainda estavam presos ao bolo com seu desenvolvimento atrasado. Demorei para tirar os cogus do bolo, nota-se que já estão com o chapéu bem aberto (vacilo meu!!!)

Fotos 01,02, (bolo PF 1º.flush)

ai292.photobucket.com_albums_mm37_sahtanoj_boloPF01.jpgai292.photobucket.com_albums_mm37_sahtanoj_boloPF02.jpg

Fotos 03 (micélio vigoroso)

ai292.photobucket.com_albums_mm37_sahtanoj_miceliovigoroso.jpg

Foto 05 (bolo contaminado) que foi para um outdoor!!!

ai292.photobucket.com_albums_mm37_sahtanoj_boloPF03.jpg

Foto 06 (secagem no ventilador) 48hs + posterior embalagem hermética com cloreto de cálcio. Os cogus ficaram bem azuis após o corte.

ai292.photobucket.com_albums_mm37_sahtanoj_secando.jpg

Valeu pessoal :)
Abraço!

PS: Estava eu com um cultivo de Thai Ko paralelo a esse. Separei 08 cogumelos médios/grandes e sequei-os (48hs ventilador + 2 semanas dentro de uma embalagem hermética com cloreto de cálcio) Ficaram bem sequinhos e consagramo-os em 04 pessoas + mel.
Não houve perda de psilocibina, pois os resultados foram muito satisfatórios. ;)
 
Lindo bolo.

Esse primeiro flush produziu bem.
 
E ai Ecuador :pos:
nem me fale, deu vontade de tomar um café mais cedo ontem a noite :)
O micélio na base (haste) do cogu parecia chantily.
 
Se o bolo enterrado der uns frutos, não deixe de postá-los :pos:
 
Gostei muito da strain;
tanto no decorrer do cultivo quanto na degustação, maravilha!
...renderam 4 flushes.
1º. moderado, 2 e 3º. fortes, 4º. fraco.

Diário encerrado.
Obrigado a todos!
 
parabéns tup, o diário ficou lindão

e melhor ainda que você gostou da trip, eu mesmo não decolei com eles :eek:

tudebom aê, muita força nesse momento, esperamos o próximo diário ;):):idea:
 
Back
Top