Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O teste do azul é 100% confiável?

locomelo

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/02/2008
2
67
Em primeiro lugar, pesso desculpa se errar algo aqui, pois é a primeira vez que posto no fórum.

Tento fazer minha pergunta o mais claramente:

O fato de o interior do caule de um cogumelo ser azul ou tornar-se azul é suficiente para saber que ele é comestível e/ou alucinógeno?

Amanhã será meu terceiro dia seguido no mesmo pasto, já fui perseguido por zebus, cachorros e caseiros. Ah, estourei toda a minha mochila também. Mas tudo bem, sem pressa. Tenho que vencer as provações!
Sorte para mim!
Obrigado!

bom o importante e nao nos prendermos nos parametros de indentificacao, asim como alguns cogumelos ativos ficam azul, exitem tambem aqueles que sao altamente ativos, e nao apresentam nenhuma coloracao azulada,na biblioteca existe topicos referente a esse assunto. de identificacao....

se apresente primero, ...

Última edição por um moderador:
Apresentar-me? Ok!

Meu nome é Fabio, moro em Indaiatuba interior de São Paulo, mas ando viajando bastante. Satisfação em conhece-los.

Fiz essa pergunta, pois encontrei uma espécie com um chapeu de aprox. 10cm de diametro o caule bem azul (por dentro). Mas me assustei com a coloração do chapéu entre amarelo e prateado. Principalmente pelo prateado.

Obrigado, vou pesquisar na biblioteca e nos links...

Back