Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O queijo e a Tiramina

Desculpem-me a ignorância, estou tentando entender, estou pesquisando na net sobre este IMAO, pois nunca tinha ouvido falar. Afinal, os amanitas e os cubensis atuariam como IMAOs?
 
Nem amanitas nem cubensis são iMAOs.
 
IMAO's geralmente são usados para tornar os efeitos (especialmente do DMT) mais intensos e duradouros. Você pode conseguir IMAO's na folha de maracujá, na noz moscada e em muitas outras plantas (assim como em muitos fármacos). No caso da ayahuasca, a jagube atua como IMAO enquanto a chacrona como o liberador de DMT.

Porém, não sei se é necessário o uso de IMAO's para o DMT realmente agir.
Como por exemplo o YOPO (rapé) feito da semente de angico + pó de conchas ou casca de ovo + bicarbonato de sódio. Não sei se algum desses componentes (pó de concha ou casca de ovo, bicarbonato de cálcio) atuam como IMAO's. Acredito que não.

Porém, os IMAO's também podem ser alucinogénos por si só. (O que é o caso do chá de noz moscada [não me pesa se funciona porque eu não sei])

Mas muito cuidado. Ao fazer o uso de IMAO's é necessário ter uma dieta controlada.
 
Noz moscada tem iMAO? Tem alguma fonte dessa informação?

Qaunto ao DMT, realmente não precisa do iMAO, se for injetado, por exemplo. Se for por via oral precisa de iMAO.

E pelo que me lembro o Yopo não tem exatamente iMAO, mas sim outra triptamina.
 
Noz moscada tem iMAO? Tem alguma fonte dessa informação?

Qaunto ao DMT, realmente não precisa do iMAO, se for injetado, por exemplo. Se for por via oral precisa de iMAO.

E pelo que me lembro o Yopo não tem exatamente iMAO, mas sim outra triptamina.

A fonte é da Wikipédia.

"Quando consumida em quantidades elevadas (10-40 gramas / ~2-8 colheres de chá) é um alucinógeno sutil, enquanto doses maiores (de 60 gramas ou mais / ~12 colheres de chá ou mais) são perigosas. A noz-moscada contém miristicina, um IMAO (inibidor da monoamina oxidase)."
 
A fonte é da Wikipédia.

"Quando consumida em quantidades elevadas (10-40 gramas / ~2-8 colheres de chá) é um alucinógeno sutil, enquanto doses maiores (de 60 gramas ou mais / ~12 colheres de chá ou mais) são perigosas. A noz-moscada contém miristicina, um IMAO (inibidor da monoamina oxidase)."

Curiosa esta informação, eu já tomei muita noz moscada. Ela pode bater efeitos muito fortes sim, mas demora em torno de umas 3-4 horas para começar e geralmente o pessoal pega no sono antes disso. Ela também tem um efeito muito interessante quando se fuma canabis após, sinérgico, mas que ela funciona como IMAO. Se for verdade é muito interessante, vou testar isso.
PS. Só que destrói neurónios demais pelo que li, ela é muito "pesada", deixa com ressaca no outro dia.

Mas sim Ecuador, você tem razão quanto ao Yopo, funciona pq é feito com plantas que contém 5-Meo-DMT e por isso funcionam até por ingestão oral. :pos:
 
A fonte é da Wikipédia.

"Quando consumida em quantidades elevadas (10-40 gramas / ~2-8 colheres de chá) é um alucinógeno sutil, enquanto doses maiores (de 60 gramas ou mais / ~12 colheres de chá ou mais) são perigosas. A noz-moscada contém miristicina, um IMAO (inibidor da monoamina oxidase)."


E qual seria a fonte da wikipedia?

O esquema wiki agrega muitos colaboradores, mas as pessoas escrevem e não citam fontes.

Em miristicina mesmo, na wiki, não há nada sobre esse efeito de iMAO:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Miristicina


Nem achei em outros lugares.

Minha opinião é que a noz moscada, se for um iMAO, tem no máximo um efeito suave nesse sentido.

Nem sequer consta no índice de iMAOs do Erowid:

http://www.erowid.org/chemicals/maois/maois.shtml
 
Minha opinião é que a noz moscada, se for um iMAO, tem no máximo um efeito suave nesse sentido.

Achei no erowid, em referência a um artigo científico, Truitt, E. B., et al, "Evidence of monoamine oxidase inhibition by myristicin and nutmeg ", Proc. Soc. Exp. Biol. Med., 112 (3): 647-650, 1963. Também achei alguns outros docs científicos. Também ainda não consegui confirmar se é seletivo para MAO-A ou para B, ou se para ambas, mas, estou achando alguns indícios que é para MAO-B, daí não serve de nada aos propósitos psicodélicos.

Contudo, Ecuador, você está certo quando achou que no máximo é um efeito suave, foi o que eu li nos docs que achei. Contudo, acho que devo fazer um teste, até pq já tomei a noz mesmo e sei como é, vou testar 1/4 de dose e 30 minutos após vou tomar um chá da casca da raiz da jurema, se inibir IMAO eu vou saber

Prometo postar o resultado assim que consiga.
 
Vendo o tópico sobre a miristicina na wiki em inglês vi que, além de falar novamente em iMAO fraco, cita outra fonte:

Lee BK, Kim JH, Jung JW, Choi JW, Han ES, Lee SH, Ko KH, Ryu JH (2005). "Myristicin-induced neurotoxicity in human neuroblastoma SK-N-SH cells". Toxicol. Lett. 157 (1): 49–56. doi:10.1016/j.toxlet.2005.01.012. PMID 15795093.


Boa sorte com o teste.
 
"""Como por exemplo o YOPO (rapé) feito da semente de angico + pó de conchas ou casca de ovo + bicarbonato de sódio. Não sei se algum desses componentes (pó de concha ou casca de ovo, bicarbonato de cálcio) atuam como IMAO's. Acredito que não."""
É isso ai pelo q soube o pó de concha ou casca de ovo e bicarbonato de cálcio so servem para mudar a contante de acidez para ficar igual ao do sangue endo mais rapidamente assimilado
O hidróxido de cálcio reage com a bufotenina do yopo e troca a ligação de hidrogênio com o cálcio resultando na forma mais ativa da bufotenina, bufotenato de cálcio.Depois de dado esse tempo, triture tudo em um pó fino novamente e deixe outra vez por mais um dia em contato com o ar. O hidóxido de cálcio remanescente irá se converter no menos nocivo carbonato de cálcio.
 
A história é a seguinte...o que é a MAO?? Consiste em uma enzima, chamada monoaminoxidase. O que ela faz? É uma enzima responsável pela degradação das catecolaminas no cérebro ( dopamina, adrenalina e noradrenalina ). Um IMAO, consiste em uma classe de anti-depressivos usados na clínica para o tratamento desta patologia. Qual a interação dele com a tiramina?? Pois bem....tiramina é uma aminoácido presente em queijo e outros laticinios. a L-fenilalanina deriva da tirosina que deriva da tiramina. O que isso tudo tem a ver? Pois bem, L-fenilalanina ou mesmo a tirosina derivam posteriormente a dopamina! O que ocorre é um aumento nos níveis de dopamina no cérebro. Bom...se eu uso uma medicaçao que inibe a degradaçao da dopamina, eu estou com mais dopamina agindo...se eu como alimentos que derivam mais dopamina....pimba! Interaçao alimento/medicamento
 
A história é a seguinte...o que é a MAO?? Consiste em uma enzima, chamada monoaminoxidase. O que ela faz? É uma enzima responsável pela degradação das catecolaminas no cérebro ( dopamina, adrenalina e noradrenalina).


Sempre pensei que os iMAO também degradassem neurotransmissores como serotonina, melatonina e mesmo outros.
 
cuidado...um IMAO é um inibidor da MAO. Ou seja, ele faz com que as catecolaminas não sejam degradadas...aumentando o tempo de ação delas nos seus neuronios!
 
cuidado...um IMAO é um inibidor da MAO. Ou seja, ele faz com que as catecolaminas não sejam degradadas...aumentando o tempo de ação delas nos seus neuronios!


Pedro,

Há vários iMAOs por aí.

Você tem experiências com eles?

Viu minha observação anterior?
 
desenterraram hein! mas não tem prazo de validade certo?

Pra quem tem interesse nos estudos sobre IMAOs e
alimentos/ tiramina, eu indico os estudos lá no erowid.
Tudo que eu aprendi sobre eu li por lá, tem bastante material bem explicativo e com referências.
 
Back
Top