Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O queijo e a Tiramina

sirdaniel

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/02/2006
5
68
Esses dias estava lendo um livro mas como sou newbie nestas questões eu não entendi, então la vai,

Segundo ele o queijo contém tiramina, uma substancia que trabalha com a MAO. Porém eu não entendi se é uma especie de iMAO ou é um reforçante da MAO. Era isto que eu queria descobrir , se o queijo é um imao ou um reforçante da mao? :confused: Pois gostaria de saber, penso que se for um imao posso fazer um jejum de um dia apenas na base do queijo, ou comer uma grande porção dele em jejum, e utilizar a Jurema Preta, com seu dmt.

Segue abaixo o trecho do livro, que alias é bem tecnico.

"Diversos inibidores da MAO (IMAO) foram introduzidos na terapeutica. Muitos porem foram abandonados devido aos efeitos indesejados e mesmo toxicos que podem provocar. A propria inibição da MAO torna essas drogas perigosas. Assim o aumento subito da pressão arterial ou crise hipertensiva, com risco de hemorragia intracraniana podem ocorrer com a gestão de alimentos que contem tiramina- principalmente queijos e produtos concentrados em leveduras- pessoas tratadas com IMAO. Isto porque a tiramina é normalmente inativada pela MAO intestinal e hepática. Contudo quando a enzima se acha inibida grandes quantidades de tiramina, passsam para a circulação sistemica e alcançam as terminações nervosas simpaticas, onde promovem a liberação de NA(Noradrenalina), Esta por sua vez acha-se acumulada nos terminais nervosos em quantidade maior que o normal, devido a inibição da MAO intraneural. Resultam assim efeitos simpatomiméticos de grande intensidade"
Drogas Psicotropicas e seu modo de Ação - Frederico G Graeff - Editora E.P.U.

Não entendi muito bem mas se alguem puder me ajudar, quero saber apenas se o queijo ajuda no IMAO ou não.
 
cara tá explicadinho exatamente ae no texxto:
PRA QUEM TOMA ALGUM MEDICAMENTO QUE ATUE COMO IMAO O QUEIJO PODE DAR ATÈ DERRAME.
ou seja se for tomar algum IMAO nao coma nada que contenha tiramina.
(orra meu tá escrito ae e vc nao entendeu????)
 
Pô cara queria saber se o queijo era imao, e pela forma que você respondeu, agora vejo que ele pode atuar como imao então, vou tentar usar em casa, esse negocio de derrame deve ser quanto aos extremos, assim que fizer a experiencia em posto hehe

Enfim resumindo o queijo, e leveduras contém tiramina, porem alguns queijos tem mais, esta tiramina é como se fosse um atuante na imao, portanto o queijo atua como imao, resta saber a quantidade media, :cool: corrijam me se tiver equivocado.
 
sir daniel, vc está TOTALMENTE equivocado.
leia novamente a minah resposta e a sua abertura de topico amigo.
me recuso a explicar novamente.
O QUEIJO NAO È IMAO CACETA!
O QUEIJO FAZ MAL PRA ALGUEM QUE TOMA IMAO, E FAZ MAL PRA QUEM TOMA COGUMELOS POIS ANULA PARCCIALMENTE A ABSORÇAO DO MESMO.

entendeu ou preciso aumentar o tamanho da fonte mais ainda meu filho?
 
Calma ae Boca


Então, sirdaniel, qualquer alimento que contenha tiramina é perigoso quando se toma um IMAO.

Pois a MAO normalmente iria inativar esta substância, mas como você tomou um Inibidor da MAO, ela não vai mais cuprir com seu papel e ira deixar passar uma quantidade perigosa de tiramina para partes importantes do sistema nervoso.

Ela atua da mesma forma a nosso favor e contra nós, pois o mesmo IMAO que vai deixar passar os psicodélicos desejados também vai deixar passar quantidades maiores de tiramina, podendo ser muito perigosa e gerar danos grandes ao nosso corpo.

Olhe a bula deste IMAO:
PARNATE (GlaxoSmithkline)
Tranilcipromina

(...)Em algumas ocasiões, tem-se registrado crises hipertensivas durante o tratamento com tranilcipromina, após a ingestão de alimentos com alto teor de tiramina. Em geral, o paciente deve evitar alimentos ricos em proteína, nos quais a maturação ou a decomposição da proteína são usadas para aumentar o sabor desses alimentos. Os pacientes devem ser orientados a não ingerir alimentos, tais como: queijo (principalmente do tipo forte e coalhada), vinho chianti ou xerez, arenque defumado, caviar, fígado, figos enlatados, passas (uvas secas), bananas ou abacates (principalmente se muito maduros), chocolate, molho de soja, feijão de soja, extratos de levedo, carnes preparadas com substâncias amaciadoras (tipo tender), cerveja. Os pacientes devem ser orientados a não consumir quantidades excessivas de cafeína sob qualquer forma.(...)
http://www.psicosite.com.br/far/and/bula/parnate-b.htm


Então, antes de usar um IMAO deixe de comer esses alimentos, e especialmente depois, por que a produção de MAO pode demorar alguns dias pra se reestabelecer.

Entendido?


Até mais
 
Calma ae Boca


Então, sirdaniel, qualquer alimento que contenha tiramina é perigoso quando se toma um IMAO.

Pois a MAO normalmente iria inativar esta substância, mas como você tomou um Inibidor da MAO, ela não vai mais cuprir com seu papel e ira deixar passar uma quantidade perigosa de tiramina para partes importantes do sistema nervoso.

Ela atua da mesma forma a nosso favor e contra nós, pois o mesmo IMAO que vai deixar passar os psicodélicos desejados também vai deixar passar quantidades maiores de tiramina, podendo ser muito perigosa e gerar danos grandes ao nosso corpo.

Olhe a bula deste IMAO:

http://www.psicosite.com.br/far/and/bula/parnate-b.htm


Então, antes de usar um IMAO deixe de comer esses alimentos, e especialmente depois, por que a produção de MAO pode demorar alguns dias pra se reestabelecer.

Entendido?


Até mais

Valeu abraxas, entendido agora, essa citação da bula que fizeste aprimorou o entendimento.

Valeu boca, paz no seu coração.
 
Alguém poderia por favor criar um tópico explicando de forma simples o que significa IMAO, MAO, sua atuação bem como sua relação com os cogumelos?

Tenho uma mínima noção do que sejam mas estou completamente perdido.
 
Alguém poderia por favor criar um tópico explicando de forma simples o que significa IMAO, MAO, sua atuação bem como sua relação com os cogumelos?

Tenho uma mínima noção do que sejam mas estou completamente perdido.

IMAO = inibidores de monoamina oxidase
é um agente antidepressivo que inibe a ação da enzima MAO na fenda (do neurônio), impedindo a metabolização do 5-HT (serotonina) e Na (noradrenalina).
MAO = enzima monoamina oxidase
metabolizam monoaminas como a noradrenalina, dopamina e serotonina

Os alimentos contra-indicados em pacientes que fazem uso de antidepressivos inibidores da IMAO são aqueles ricos em tiramina (aa) que produz adrenalina. Quanto mais tiramina se come, mais se forma adrenalina não degradada pela MAO. Aumentando a concentração de adrenalina ocorre taquicardia, convulsão, e aumento da pressão arterial podendo causar aneurisma no cérebro e morte.
(ou seja, se vc toma antidepressivo do tipo inibidor da IMAO, nao como estes tipos de alimentos)

Os alimentos contra-indicados são: patês de carnes, embutidos (vinas, salames), vinho tinto, queijos amarelos, peixes defumados, inclusive bacalhau e toranja, por conterem tiramina.


COGUMELOS
os cogumelos alucinógenos são extremamente perigosos pq podem danificar neutrotransmissões, algumas das quais irreversíveis.
é por isso que algumas pessoas que "viajam" nunca mais voltam a ser as mesmas!!
 
COGUMELOS
os cogumelos alucinógenos são extremamente perigosos pq podem danificar neutrotransmissões, algumas das quais irreversíveis.
é por isso que algumas pessoas que "viajam" nunca mais voltam a ser as mesmas!!


aehaehhuuhaehauaehuehuheauheuheuhuhuuhaueehhahuheuehau


:pos::pos::pos:


no way:eek:
 
COGUMELOS
os cogumelos alucinógenos são extremamente perigosos pq podem danificar neutrotransmissões, algumas das quais irreversíveis.
é por isso que algumas pessoas que "viajam" nunca mais voltam a ser as mesmas!!


Qual é a fonte dessa informação ?
 
COGUMELOS
os cogumelos alucinógenos são extremamente perigosos pq podem danificar neutrotransmissões, algumas das quais irreversíveis.
é por isso que algumas pessoas que "viajam" nunca mais voltam a ser as mesmas!!

Como diriam numa comunidade do
orkut: CaPoTo (por falta de fonte)(alguém
aí já entrou na "Anão vestido de palhaço mata 8"?)

---

Antes de consumir os meus, eu estava pensando
em fazer uma "dieta sem tiramina" por uma semana
antes e outra depois. Alguém já fez o teste e notou
diferença, qualquer que seja, tanto na absorção da
psilocina/bina quanto em "efeitos colaterais"?
 
Antes de consumir os meus, eu estava pensando
em fazer uma "dieta sem tiramina" por uma semana
antes e outra depois. Alguém já fez o teste e notou
diferença, qualquer que seja, tanto na absorção da
psilocina/bina quanto em "efeitos colaterais"?


Qual seria o objetivo dessa dieta sem tiramina, Molina?

Os cogumelos em si não são iMAOs.
 
Qual seria o objetivo dessa dieta sem tiramina, Molina?

Os cogumelos em si não são iMAOs.

Como eu não sabia se eram ou não, supus
que eram. Me influenciei nisso porque já
ouvi falar que quando vamos tomar daime
temos que eliminar a tiramina, pois dá uns
efeitos colaterais fortes. Mas como nunca
cheguei a tomar o daime, nunca fui estudar
isso a fundo...

Então sendo bem claro, a tiramina não afeta
de nenhuma forma no consumo de cubensis??
 
Então sendo bem claro, a tiramina não afeta
de nenhuma forma no consumo de cubensis??

Não afeta os cubensis, o que pode afetar é seu estômago.
Uma boa dieta é um ponto a ser considerado, pelo menos pra mim.
 
Não afeta os cubensis, o que pode afetar é seu estômago.
Uma boa dieta é um ponto a ser considerado, pelo menos pra mim.

Boa dieta é relativo, o que é bom para um
pode não ser bom para outros.
Eu acredito que uma dieta saudável deve conter
o máximo (dentro do bom senso) de diversidade,
sendo que deste o mínimo de carne, pouco carboidrato
e o máximo de vegetais (preferencialmente crus).

Mas como o assunto aqui era a tiramina, iria deixar
de comer queijos, vinhos, carnes, banana, chocolate
e álcool. Que são coisas que não fazem mal ao estômago
(ou a saúde) se forem consumidas equilibradamente.
 
Boa dieta é relativo, o que é bom para um
pode não ser bom para outros.
Eu acredito que uma dieta saudável deve conter
o máximo (dentro do bom senso) de diversidade,
sendo que deste o mínimo de carne, pouco carboidrato
e o máximo de vegetais (preferencialmente crus).

Mas como o assunto aqui era a tiramina, iria deixar
de comer queijos, vinhos, carnes, banana, chocolate
e álcool. Que são coisas que não fazem mal ao estômago
(ou a saúde) se forem consumidas equilibradamente.

Não saí do assunto coleguinha, a relação é a mesma:
servir a língua :)

A tiramina é encontrada em escalas altas apenas em alguns vinhos e poucos tipos de queijos fermentados, não são todos os queijos amarelos que contém a substância.


pra mim: carne=carma :neg:
 
Concordo, acho que não custa nada uns 3 dias antes a pessoa não comer carne.
Ou sabendo que vai ingerir algum enteógeno a noite, ao meio dia comer aquela feijoada, carnes, gordura etc etc.
Pô, o que custa comer uns vegetais e frutas e sucos.
Garanto que terá uma experiência muito significativa (mais leve para o corpo).
:pos:

E ao longo da minha experiência com enteógenos, automaticamente mudei minha dieta no dia-a-dia.
Sei lá, mas cada um cada um.

Abraço.
 
Concordo, acho que não custa nada uns 3 dias antes a pessoa não comer carne.
Ou sabendo que vai ingerir algum enteógeno a noite, ao meio dia comer aquela feijoada, carnes, gordura etc etc.
Pô, o que custa comer uns vegetais e frutas e sucos.
Garanto que terá uma experiência muito significativa (mais leve para o corpo).
:pos:

E ao longo da minha experiência com enteógenos, automaticamente mudei minha dieta no dia-a-dia.
Sei lá, mas cada um cada um.

Abraço.


claro,esses sao alimentos pesados ke alteram o metabolismo,atrapalha o fluxo de irrigação sanguinea encefalica e por ae vai

sem contar a energia ruin que a carne traz consigo de sua fonte....

com certesa na cuista nada e vale mto mais apena

frutas traz uma vibe natural,e soh ajudam
 
Back
Top