Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que o cão late para os homens...

cao eh um ser de essencia,autentico,ele cnfia em vc,ele nunca abandona vc

eu e meu labrador de 11 meses nos entendemos,vivemos em harmonia

certas coisas eu falo pra ele e ele obedece(tbm ele foi adestrado)e as vezses ele olha pra mim,faz gestos e eu sei o que ele ker fazer

ele eh um ser que ama nos incondiocionalmente e esta sempre no nosso pe nos seguindo e nos protegenedo,existe ser mais iluminado que esse?
max.JPG

cao eh um ser de essencia,autentico,ele cnfia em vc,ele nunca abandona vc

eu e meu labrador de 11 meses nos entendemos,vivemos em harmonia

certas coisas eu falo pra ele e ele obedece(tbm ele foi adestrado)e as vezses ele olha pra mim,faz gestos e eu sei o que ele ker fazer

ele eh um ser que ama nos incondiocionalmente e esta sempre no nosso pe nos seguindo e nos protegenedo,existe ser mais iluminado que esse?

Ele nunca te abandona, a não ser se isso traga um bem maior pra ele em sua realização da vontade de poder.

Por exemplo, conseguir uma fonte de alimentos mais nutritivos e encontrar alguém que o de uma comida melhor do que a sua.

Assim é também com o ser humano, a "fidelidade" do ser humano é para com seus instintos primitivos... Amizade, namoro, família, casamento, todos esses contratos sociais se estabelecem com base de tróca de favores, onde se chega num acordo.
Porém, se em alguma das partes julgar ser pelo bem quebrar esse contrato, pra estabelecer um outro (como por exemplo a traição), então ele o fará, muitas vezes até sem perceber esse fluxo de instintos.
Com conhecimento você não só adquire a visão sobre seus instintos, mas também a possibilidade de superar eles mesmos, pela liberdade..

"E conheceis a verdade, e a verdade vos libertará"

Ele nunca te abandona, a não ser se isso traga um bem maior pra ele em sua realização da vontade de poder.

Por exemplo, conseguir uma fonte de alimentos mais nutritivos e encontrar alguém que o de uma comida melhor do que a sua.

Assim é também com o ser humano, a "fidelidade" do ser humano é para com seus instintos primitivos... Amizade, namoro, família, casamento, todos esses contratos sociais se estabelecem com base de tróca de favores, onde se chega num acordo.
Porém, se em alguma das partes julgar ser pelo bem quebrar esse contrato, pra estabelecer um outro (como por exemplo a traição), então ele o fará, muitas vezes até sem perceber esse fluxo de instintos.
Com conhecimento você não só adquire a visão sobre seus instintos, mas também a possibilidade de superar eles mesmos, pela liberdade..

dou a ração mais nutritiva e cara do mercado aehuahea

ele eh adestrado

ele ia sentir falta de passear comigo,de ficar junto heeh

Eu discordo totalmente disso que você falou, existem pessoas que nao evoluiram apenas biologicamente, seguindo as tradições darwinianas, existem pessoas que vêm passando ensinamentos gerações pós gerações sobre uma evolução que transcende os nossos meros conhecimentos científicos, uma evolução totalmente abstrata de ensinamentos puros e imaculados.
Sendo você parte desse fórum suponho que deve ter notado oque eu estou falando em muitos camaradas do CM.

Abraços :)

Eu discordo totalmente disso que você falou, existem pessoas que nao evoluiram apenas biologicamente, seguindo as tradições darwinianas, existem pessoas que vêm passando ensinamentos gerações pós gerações sobre uma evolução que transcende os nossos meros conhecimentos científicos, uma evolução totalmente abstrata de ensinamentos puros e imaculados.
Sendo você parte desse fórum suponho que deve ter notado oque eu estou falando em muitos camaradas do CM.

Abraços :)

Então você não discroda, ou não leu o post inteiro, como eu disse o conhecimento liberta.
A questão não é essa, a questão é: Será que nós temos conhecimento, e somos livres mesmo?
Você acha que é tão diferente assim este costume de usar cogumelos? É diferente sim, mas é comum a um grupo de pessoas.
O que eu busco é tão distinto, que não é realizado por mais nenhuma pessoa que não eu.
Você tem que estar atento a todo momento, tem que se questinar e não se fixar em dogmas transcendentes.

Faça um experimento, veja se o seu cão tem o conhecimento disso..

Faça com voCê também, tente não olhar para uma gostosa estando amarrado num namoro.

E reflita então o quanto de verdade voce fala pra ela nas juras de amor.

Todos agimos muito mais instintivamente do que transcendentemente.

Faça com voCê também, tente não olhar para uma gostosa estando amarrado num namoro.

isso com certeza, ja pensei bastante e fiz testes como esse q vc falou, e realmente tomei conclusões muito parecidas, mas no fim das contas, cheguei a uma grande conclusao, pelo menos para mim, ela é muito simples, eu sou dono do meu ser. minha consciencia, oq eu sou, quem está escrevendo agora aqui, pode n fazer parte dessa materia bruta q compõe meu corpo, porém é isso que domina esse corpo, eu.

isso com certeza, ja pensei bastante e fiz testes como esse q vc falou, e realmente tomei conclusões muito parecidas, mas no fim das contas, cheguei a uma grande conclusao, pelo menos para mim, ela é muito simples, eu sou dono do meu ser. minha consciencia, oq eu sou, quem está escrevendo agora aqui, pode n fazer parte dessa materia bruta q compõe meu corpo, porém é isso que domina esse corpo, eu.
Isso é porque você cria uma falsa idêntidade do seu corpo.
Diz chamar "Eu" algo que não existe, e que não é responsável por todos esses pecados do seu corpo.
Mas aprenda uma coisa, todo o seu corpo é seu espírito também.
Se quer ser honrado, fiel, leal, verdadeiro, seja com o seu corpo, não só com as palavras, as palavras dizem muito pouco de você.
É dificil ser fiel a sí mesmo porque o homem é corrupto, mas é possível, é só ter coragem de ser.

O que eu busco é tão distinto, que não é realizado por mais nenhuma pessoa que não eu.

Será?

Talvez um dia vc encontre um grupo de pessoas com a mesma busca.
com os mesmos instintos, com a mesma intenção.

E se isso acontecer?

:pos:

QUAL O PROBLEMA DE OLHAR??? :D

Isso é porque você cria uma falsa idêntidade do seu corpo.
Diz chamar "Eu" algo que não existe, e que não é responsável por todos esses pecados do seu corpo.
Mas aprenda uma coisa, todo o seu corpo é seu espírito também.
Se quer ser honrado, fiel, leal, verdadeiro, seja com o seu corpo, não só com as palavras, as palavras dizem muito pouco de você.
É dificil ser fiel a sí mesmo porque o homem é corrupto, mas é possível, é só ter coragem de ser.

Nao foi bem isso que eu quis dizer, oq eu quis dizer é q eu acredito q a minha vontade espiritual, mental, abstrata prevaleça sobre as vontades dos instintos do meu eu material..

Será?

Talvez um dia vc encontre um grupo de pessoas com a mesma busca.
com os mesmos instintos, com a mesma intenção.

E se isso acontecer?

:pos:

Ai mudo o objetivo novamente.

Essa é a superação de sí mesmo, conseguir retirar de dentro de sí algo novo, e denovo, e denovo...

O homem é inesgotável.

QUAL O PROBLEMA DE OLHAR??? :D

Nenhuma!! Des de que assuma a isso a revelação da sua moral.

O falso moralismo reside nisso: Olhar com luxúria outra mulher e dizer "Sou fiel a minha amada".

Seria muito mais justo dizer: "Quem dera se eu fosse capaz de amar só minha amada".

Tive um insight muito profundo pra dar sequencia as idéias do meu texto do cão...

Na verdade, o elo de ligação entre muitas filosofias modernas que relacionam a linguagem com a forma de pensar do homem.

O significado de linguagem que eles usam é no sentido de palavras, conceitos, termos em geral, mas não perceberam que a maior linguagem é os movimentos do corpo, e que a palavra é tão somente movimento de uma parte do corpo.

Essa intuição que faltou nessas teorias antropológicas da linguagem, faltou compreenderem a linguagem corporal, é isso que eu vou exclarecer pra vocês numa teoria antropológica da linguagem corporal, afinal, o que significa cada movimento do corpo, e não só os da garganta ? E o que revelam eles ? Esses movimentos e repousos, tendem para onde? Onde irá chegar a soma de todos os movimentos ?

Vou entrar em questões cabulosas! Eu acho que o sentido que vc dá para coisa é muito mais do que somente sentidos|! Quando eu estou muito de boa com um romance, quase que nem vejo os atributos de uma suculenta de rua, porque na verdade vc fica pensando outros ares, como: vou chegar junto e ela nem vai ter vibe, conversa e outros lances, e o mais chato: eu gosto demais dela para fazer tanto esforço à toa! Ou: meu camarada faz corre, mas não vou abandoná-lo, porque ele é legal e não merece estar nessa. E então vc fica, conversa, reza e acaba vendo o milagre dele sair dessa e ficar de boa.
Era vantajoso vc abandoná-lo, se amizade fosse somente contrato! Mas como é mais que isso, vc acaba arriscando sua pele em nome de algo que na tua consciência é algo bom e legal a ser feito! As vantagens dependem de princípios!
Até porque o organismo age em alguns níveis: o mais superficial é o das sensações, mas o real intermédio entre a razão e a emoção é o sentimento, fonte de nossas reais formações! Não desacredito na linguagem corporal, só avalio em que nível isso é atingido! Mesmo no comportamentalismo, existe o Pavlov, e existe o Skinner! Definir instinto como única motriz dos seres, pensantes ou não, é limitar nossas bases de compreensão do todo!

Vou entrar em questões cabulosas! Eu acho que o sentido que vc dá para coisa é muito mais do que somente sentidos|! Quando eu estou muito de boa com um romance, quase que nem vejo os atributos de uma suculenta de rua, porque na verdade vc fica pensando outros ares, como: vou chegar junto e ela nem vai ter vibe, conversa e outros lances, e o mais chato: eu gosto demais dela para fazer tanto esforço à toa! Ou: meu camarada faz corre, mas não vou abandoná-lo, porque ele é legal e não merece estar nessa. E então vc fica, conversa, reza e acaba vendo o milagre dele sair dessa e ficar de boa.
Era vantajoso vc abandoná-lo, se amizade fosse somente contrato! Mas como é mais que isso, vc acaba arriscando sua pele em nome de algo que na tua consciência é algo bom e legal a ser feito! As vantagens dependem de princípios!
Até porque o organismo age em alguns níveis: o mais superficial é o das sensações, mas o real intermédio entre a razão e a emoção é o sentimento, fonte de nossas reais formações! Não desacredito na linguagem corporal, só avalio em que nível isso é atingido! Mesmo no comportamentalismo, existe o Pavlov, e existe o Skinner! Definir instinto como única motriz dos seres, pensantes ou não, é limitar nossas bases de compreensão do todo!

O que eu to tentando não é limitar os seres em instintos diretrizes, mas compreender eles, para assim me libertar deles.
E eu não sou ganancioso suficiente pra guardar pra mim, por acaso, essas descobertas.
É isso que alguns filosofos vem fazendo também, conhecendo os comportamentos como forma de libertar-se de padrões que nos prende nas profundezas do nosso ser.
Como se libertar? Justamente no ato de conhecer, pensar sobre, veja que "pensar sobre" tem um significado muito mais profundo, se aplicado na prática, pensar sobre é quase que um salto trancendente, é ser capaz de pensar alguma coisa por além da coisa mesma.
A "coisa" tomada como o primeiro objeto ontológico, todo o ser.
Nietzsche prega uma espécie de superação constante desta coisa ontológica, de tal modo que ao passo que o homem evolui, evolui também o mundo a sua volta, constitui um mundo mais complexo de conhecimento porém mais livre, tão livre, que chega a profetizar um dia o aparecimento de uma nova raça de homens super evoluídos, totalmente oniscientes, autonomos em suas acções e livres dentro cada qual do seu próprio mundo, o ubermensch - Super-Homem.
Julga ele ser tão sabio que sua filosofia é uma espécie de prelúdio do super-homem... Mas isso ja essa posição dele ja pode ter motivos mascarados e duvidosos :D

Acho que agora entendo! Vc fala do comum para superar o comum, é isso mesmo?:confused:

Filosofando memo!

Back