Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que fazer com casing

NANIeEMER

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/05/2006
39
69
40
entao pessual , eu fiz um casing e tirei 2 flushs dele , e dai paro de nascer cogumelos , ai penso comigo paro pq ? pq nao tem mais nutrientes do que ele se alimentar ? pq o micelio morreu ? pq ? e se for por causa de nutriente pq nao pegar mais vermiculita , pó de coco .. enfim mais nutrientes e aumentar o casing
e dando mais comida para o micelio já que ainda tem micelio lá . alguem poderia me dar uma luz .

Dependendo do tamanho do seu casing, pode ter acabados os nutrientes.

Mas eu arriscaria assim:
colocava uma concha de água mineral sem gás, colocava seu casing dentro de um pote com tampa e fechamento hermético, mandava para a geladeira por no mínimo 20 horas.

Depois disso, coloque em condições de frutificação.

Você percebe algum aspecto seco no seu casing? percebe se ainda há micélio vivo nele? Quanto tempo faz já esses 2 flush colhidos?

good vibes!

Dependendo do tamanho do seu casing, pode ter acabados os nutrientes.

Mas eu arriscaria assim:
colocava uma concha de água mineral sem gás, colocava seu casing dentro de um pote com tampa e fechamento hermético, mandava para a geladeira por no mínimo 20 horas.

Depois disso, coloque em condições de frutificação.

Você percebe algum aspecto seco no seu casing? percebe se ainda há micélio vivo nele? Quanto tempo faz já esses 2 flush colhidos?

good vibes!

Só mais uma questão a acrescentar, deixou algum cogumelo esporular na superficie desse casing ?

Paz e Luz .

Resposta. sim percebi que está seco .o micelio parece estar vivo pq tentando o terceiro flush coloquei vermiculita encima dele começou a nascer micelio na vermiculita . fazem 12 dias do segundo flush.

Só mais uma questão a acrescentar, deixou algum cogumelo esporular na superficie desse casing ?

Resposta . acredito que tenho esporulado um cogu sim pq um cogumelo nasceu embaixo de outro o chapeu entrou debaixo e o de cima solto esporos nele mais eu acho que é pq ele tava com o chapeu encostado no outro , so nao sei se soltou no casing.

Quando um cogumelo solta seus esporos no casing, nota-se nitidamente uma cor púrpura na superfície. Em bolos, a área afetada não frutifica mais. No casing, é possível remover a camada de vermiculita esporulada.

Faça assim: remova a camada, adicione nova camada de vermiculita estéril e umidecida, coloque quantidade de água sem afogar, espalhando por toda superfície.

Promova novo choque térmico (geladeira por 24h), depois coloque em condições de frutificação e aguarde.

sucesso!

entao , eles estavam na temperatura de frutificaçao ah 18 21 graus por 12 dias , e como pensei que nao iam mais frutificar nao coloquei mais gelo dentro e subiu pra 23 24 graus ai olhei hoje de manha e tinha já nascido uns 10 pins . hueauhehu vai saber né já tava até pensando e descartar o casing , eles sao mesmo magicos.

entao , eles estavam na temperatura de frutificaçao ah 18 21 graus por 12 dias , e como pensei que nao iam mais frutificar nao coloquei mais gelo dentro e subiu pra 23 24 graus ai olhei hoje de manha e tinha já nascido uns 10 pins . hueauhehu vai saber né já tava até pensando e descartar o casing , eles sao mesmo magicos.

Então, os intervalos entre-flushes, podem demorar até 20 dias.

Esses 12 dias que você manteve eles em temperatura de pinagem, serviram para o micélio se recompor após a última frutificação, absorver água, nutrientes, formar as primórdias... enfim os pins!!!

Que beleza. Magia pura. Parabéns à dupla de dois!:)

Back