Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que dizer sobre o Dia Internacional da Mulher? Sobre mulheres...

Exatamente isso, realISTA. Desculpe se te ofendi com a expressão "pensamento pequeno", mas foi exatamente isso que quis dizer, suas palavras estão demais realistas.
Acho que a maioria aqui nesse fórum sabe que a "realidade" vai muito além desse moralISMO político, e também que uma revolução externa só demonstra que as coisas no interior não andam bem.
Suas idéias parecem comunistas (apenas parecem) ou seja lá o que for, têm um tom político e é isso que estou criticando.
A humanidade deve acordar e perceber que está rodando em círculos e que o DESPERTAR FEMININO vai muito além de mulheres mártires reivindicando direitos trabalhistas.
Não digo que as revoluções externas são insignificantes, mas acho que se comparadas com o OLHAR PARA DENTRO se tornam pequenas, pensamentos pequenos, egoÍSTAS.
O despertar feminino é uma questão de abrir os sentidos para o feminismo que está ao nosso redor, sempre esteve, só nos negamos a aceitar. Masculino e feminino na natureza são a mesma coisa em pólos diferentes.
E tanto os homens como as próprias mulheres se negam a enxergar o sagrado feminino na natureza.

Você não percebeu, mas o tópico se inicio falando sobre o dia internacional das mulheres e prosseguiu com comentários a respeito de como o feminismo e o orgulho feminino são desprezíveis. Ou seja, o tópico falou sobre política o tempo todo. Portanto, eu presumo que o que você reprova no meu comentário não é propriamente o "tom político", mas a posição política que ele defende. Tanto é que você inocentemente taxou essa posição de "comunista". Buuuuuuuuuu! :eek:h:

Fora isso, você rebate coisas que eu simplesmente não disse e extrapola o comentário para vários outros assuntos, fazendo uma salada do que parece ser aquela brisa do McKenna com essa terrível dicotomia entre interno e externo. Eu acho o McKenna um cara delirante (apesar de ser uma leitura divertida) e não acredito nessa dicotomia, que para mim é a base do individualismo e egoísmo que você citou. Para mim, não existe instância mais importante, interno e externo devem estar em harmonia sempre, até porque as fronteiras entre eles são imprecisas e permeáveis.

Para mim, não é possível atingir um grau de elevação espiritual superior enquanto você está em uma engrenagem que te faz oprimir o próximo. E também não acho que só a luta por transformações sociais, sem uma revolução espiritual, seja possível. Se você acha possível cultivar-se espiritualmente ignorando as condições concretas de vida das pessoas, se essa realidade é muito ISMO pra você, se olhar para ela é pensar pequeno, ótimo! Isso não me ofende nenhum pouco, como poderia?

Você não percebeu, mas o tópico se inicio falando sobre o dia internacional das mulheres e prosseguiu com comentários a respeito de como o feminismo e o orgulho feminino são desprezíveis. Ou seja, o tópico falou sobre política o tempo todo. Portanto, eu presumo que o que você reprova no meu comentário não é propriamente o "tom político", mas a posição política que ele defende. Tanto é que você inocentemente taxou essa posição de "comunista". Buuuuuuuuuu! :eek:h:

Fora isso, você rebate coisas que eu simplesmente não disse e extrapola o comentário para vários outros assuntos, fazendo uma salada do que parece ser aquela brisa do McKenna com essa terrível dicotomia entre interno e externo. Eu acho o McKenna um cara delirante (apesar de ser uma leitura divertida) e não acredito nessa dicotomia, que para mim é a base do individualismo e egoísmo que você citou. Para mim, não existe instância mais importante, interno e externo devem estar em harmonia sempre, até porque as fronteiras entre eles são imprecisas e permeáveis.

Para mim, não é possível atingir um grau de elevação espiritual superior enquanto você está em uma engrenagem que te faz oprimir o próximo. E também não acho que só a luta por transformações sociais, sem uma revolução espiritual, seja possível. Se você acha possível cultivar-se espiritualmente ignorando as condições concretas de vida das pessoas, se essa realidade é muito ISMO pra você, se olhar para ela é pensar pequeno, ótimo! Isso não me ofende nenhum pouco, como poderia?
concordo com quase tudo, menos a parte espiritualista visto que sou ateu e nao tenho espirito.

Rubinato , acho que concordo com você em grande parte, mas aconselho a ler novamente o que eu postei no primeiro post, sobre o que se trata o tópico.
O tópico é para isso mesmo, navegarmos em pensamentos opostos e não para determinar uma verdade acabada.
Isso não é extrapolar, é construir.
Você está se sentindo atacado com os pensamentos que vão contra o seu egoísmo, e por isso está apenas se defendendo, isso para mim não é algo construtivo.

Rubinato , acho que concordo com você em grande parte, mas aconselho a ler novamente o que eu postei no primeiro post, sobre o que se trata o tópico.
O tópico é para isso mesmo, navegarmos em pensamentos opostos e não para determinar uma verdade acabada.
Isso não é extrapolar, é construir.
Você está se sentindo atacado com os pensamentos que vão contra o seu egoísmo, e por isso está apenas se defendendo, isso para mim não é algo construtivo.
Eu apresentei um contraponto nesse tópico, falando das origens históricas do DIM e alguns dados concretos sobre a situação das mulheres ao longo do tempo. Eu acho que nada é mais construtivo em um debate do que apresentar contrapontos.

Além disso, estou debatendo as idéias e argumentos de maneira serena, procurando me afastar do âmbito pessoal, como eu disse pro Insider. Não estou me sentindo atacado, e inclusive estou habituado a debates bem mais hostis do que esse. Já que você me deu um conselho, eu te dou outro: menos mimimi, mais debate. ;)

É, você tá certo, levei o assunto onde não devia. Acontece.
Continuemos ao que realmente nos interessa: Mulheres... UHAuhauha
:)

duvida porque? poderia ter dito simplesmente "não, não concordo", mas se disse "duvido" é pq... .

Cara, ele disse que vale a pena matar por mulheres. Então tá, cometo alguns assassinatos em série e depois digo no tribunal que foi por causa de uma mulher.

Isso não soa coerente não é mesmo?

não sabe, não experimentou ainda?

Experimentar? É isso para você?

não entendi.
duvida porque? poderia ter dito simplesmente "não, não concordo", mas se disse "duvido" é pq... não sabe, não experimentou ainda?
desculpe a pergunta...
Cara, ele disse que vale a pena matar por mulheres. Então tá, cometo alguns assassinatos em série e depois digo no tribunal que foi por causa de uma mulher.

Isso não soa coerente não é mesmo?

Experimentar? É isso para você?

Não precisa "matar".
Para ser experimentado, nesse contexto, só basta SABER se vale a pena "matar ou morrer" (digo em um sentido figurado - outros dirão na prática mesmo, quem sabe...).

Você não sabe ainda, nem no sentido figurado?

Senhores,

Não percam a elegância, por favor.

Senhor, desculpe, senhor. Só estamos conversando, senhor.
Respeito muito a todos neste forum assim como todos me respeitam também e jamais, digo, JAMAIS, poderia ofender alguém...
Como diz o pobre ao sai da casa de um vizinho "me desculpe qualquer coisa".

eu ouvi essa frase em algum filme , nao me lembro qual . eu concordo poeticamente com ela !

sou um leao , defendo meu territorio e minhas femeas ate o fim ! + ou - assim

‎"A diferença é maior do que eu pensava. Até mesmo aqueles que trabalham a terra, quando são cristãos, adotam um modo de vida que está muito distanciado desta terra; dizem que seu Deus lhes deu o domínio sobre todas as coisas que crescem e sobre todos os animais dos campos. Ao passo que nós, moradores dos montes e pântanos, florestas e campos distantes, sabemos que não é nosso o dominio da natureza
, mas sim ela que nos domina, desde o momento em que a luxúria se agita nas virilhas de nossos pais e o desejo no ventre de nossas mães para nos gerarem, sob o dominio dela, até nosso crescimento nesse ventre e nosso nascimento no devido tempo, mesmo a vida das plantas e animais que têm de ser sacrificados para nos alimentar, vestir e nos dar forças para vivermos... Tudo isso está sob o domínio da Deusa, e sem sua misericórdia nenhum de nós poderia respirar, tudo seria estéril e morreria. E mesmo quando chega o momento da esterilidade e da morte, a fim de que outros possam vir tomar nosso lugar nesta terra, é também a vontade da Deusa que se faz sentir, dela, que não é apenas a Senhora Verde da terra frutífera, mas também a Senhora Negra da semente oculta sob a neve, do corvo e do gavião que trazem a morte aos vagarosos, e dos vermes que trabalham em segredo para destruir aquilo que já cumpriu seu tempo, até mesmo Nossa Senhora da ruína é destruição e morte, no fim.."
(Morgana das Fadas)

Back