Sinto muito, mas vejo em suas palavras um pensamento muito pequeno, algo muito "ista".
Mas é apenas minha opinião, por isso respeito a sua. =D
Talvez o "ista" que te incomoda seja de realista, algo que atrapalha as suas considerações abstratas e vagas sobre o "feminino"...
Isso é porque você provavelmente nao vive em um pais feminista, como aqui na alemanha por exemplo. Quando digo que é a mesma merda que o machismo, nao me refiro a ideia encontra aopressao machista, acho isso bom tambem, mas o que digo é a mesma merda é esse orgulho podre e sexista de superioridade e classificação de generos, "ser orgulhoso por ser FEMINISTA ou MULHER", ou "ser orgulhoso ser MACHISTA ou HOMEM."
Entao acredite, apesar do feminismo ter mais causa justa que o machismo, existe SIM a opressao do homem pela mulher, te digo isso por experiencia propria.
Eu não vou falar da minha experiência pessoal com feministas e com o feminismo, acho que isso não vem ao caso e leva a discussão para o âmbito pessoal, o que não é o meu propósito aqui.
Você diz que odeia o sexismo, mas você não percebe é que o feminismo luta ferozmente contra ele, ou seja, contra a idéia de que existem comportamentos intrinsecamente femininos ou masculinos, determinados biológicamente, e contra a idéia de superioridade de gênero...
É claro que o feminismo escorrega para a misandria as vezes. E que o próprio machismo oprime os homens... basta entrar em uma loja de brinquedos e identificar as alas "menininho" e "menininha", limitando certos brinquedos e brincadeiras a apenas um gênero ou outro, e sociabilizando as meninas com o lar, a comida, o bebê, etc. e os meninos com a rua, a aventura, a violência etc. Os homens acabam sendo um pouco vítimas do machismo, apartados de uma série de aspectos da vida, assim como as mulheres. Só que as mulheres são apartadas exatamente de todos os postos de poder da sociedade, e é aí que entra a assimetria e a opressão.
A gente tem que saber diferenciar esse tipo de "opressão" que nós sofremos do que as mulheres enfrentam cotidianamente: a falta de liberdade sobre o corpo, jornada de trabalho dupla (na empresa e em casa), violência sexual... a lista vai longe, e existem muitos dados para comprovar que elas é que objetivamente são subjugadas. Não dá pra colocar tudo no mesmo balaio e relativizar tudo isso
Você pode até odiar esse "orgulho de ser mulher", mas se você prestar atenção, todos os grupos que sofrem opressão de ideologias hegemônicas, como o machismo e o racismo, acabam tendo que recuperar a própria autoestima, porque os próprios indivíduos acabam internalizando certos preconceitos consagrados contra ele.Isso é uma etapa necessária na luta por igualdade, se reconhecer como um igual.