Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O que é a vida?

windstream

Cogumelo maduro
Membro Ativo
16/02/2007
149
73
Para você,

O que é a vida?

.
.
.

Um mero conceito humano...

Vida? Conceitualmente? Hummm... assunto polêmico hein?

Que tal : " Vida é a Conciência manifestada fisicamente de modo orgânico em maior ou menor grau. Em menor grau de modo coletivo ( colônias de corais p.exemplo); ou em maior grau individualmete ( humanos no "topo" como gostam de dizer alguns)"

ou : " é a capacidade de uma unidade conseguir se reproduzir usando uma carga genética como base. Um vírus so é considerado "vivo" porque se reproduz!"

ainda: " Vida? Pra mim!?!? Vida é ter Dinheiro, Saúde e Tempo para gastar! DST - a tríade da felicidade humana! Pensa! Dá pra ser infeliz? Isso é que é vida o resto é perfumaria!!! hauhauha!"

Podemos colocar mais umas dúzias de conceitos...qual vai estar mais certo?
Cada um de nós temos nóssas "verdades" e percepções do mundo e, na minha humilde opinião, nós vamos nos alinhando e nos agrupando conforme "pensamos" de maneira semelhante. Veja este site. Estamos aqui porque pensamos da mesma maneira sobre os cogumelos ( que são 10 , né?:D).Pra minha mãe, cogumélo é " tóchico".:p:

Para uma pergunta tão aberta quanto éssa, coloque primeiro sua opinião para depois nos "alinhar".

Abç!

A vida é o grande milagre que nos mostra como as coisas acontecem perfeitamente naquele estalar de dedos, quando o espermatozóide consegue sua meta para iniciar o processo de formação com o óvulo.

A vida é todo um processo de evolução e interação com o que está ao nosso redor. Infelimente a maioria dos seres humanos nao pensa sobre a vida e muito menos sobre a morte.

A morte deveria estar presente no pensamento de todos, independente da crença, ela traz à quem filosofa sobre, o sentimento de valorização da vida.

A vida deve ser valorizada, pois é tão mágica que com certeza(desculpem os céticos), ocorrem interações de energia no mundo e no universo que nem temos idéia e nos trás esse sentimento de que existimos e existiremos para sempre.

:eek:

A vida é um fluxo de percepções.

Fora isso ela é o que você interpreta dentro deste fluxo.

E você geralmente tem muito a ganhar quando convence outra pessoa de que este fluxo é assim ou assado. (Para o bem ou para o mal...)

oportunidade de progredir...

A vida é um fluxo de percepções.

Essa é a definição da otica da minha percepção:
A vida é a experiencia máxima, nada foge dela.
É efemera, dinamica... é passageira justamente para sabermos que um dia vai acabar, assim devemos valorizar e admirar cada momento, para que a experiencia seja aproveitada em sua plenitude.

Das minhas crenças metafisicas:
Acredito que vida seja o universo, que qualquer agrupamento de materia se observado muito de perto (vida bacteriologica, fungica, etc) ou muito de longe (o movimento das galaxias, as energias geradas por sois, etc) estará vivo. Tudo está vivo, o TODO É VIVO, somos apenas uma parcela de algo muito maior, composto de coisas muito menores.

:p

Em meio a tantos devaneios, deixo mais um, sobre a vida, quem fala sobre éla é uma pessoa que escreve muito bem.

"a vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas.
Quando se vê, ja é sexta feira.
Quando se vê, já terminou o ano.
Quando se vê, ja se passaram 50 anos!
E agora é tarde demais para ser aprovado.
Se me fosse dada, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inutil das horas.
Dessa forma eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido á falta de tempo, a unica falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais."

(Mário Quintana)

Para uma pergunta tão aberta quanto éssa, coloque primeiro sua opinião para depois nos "alinhar".

... é muito simples definir a vida meus queridos irmãos... olhem á sua volta.

A VIDA É INCRÍVEL:
A vida é o sorriso de uma criança e as rugas de um velho;
A vida é a flor que desabrocha para a abelha que a encontra;
A vida está numa semente morta que se transforma em árvore viva;

A VIDA É SUTIL:
A vida ocorre num pensamento gerado por neurônios;
A vida está em cada batida de coração de cada ser vivo;
A vida é a vibração do som percorrendo o ar;
A vida está na luz que ilumina aquilo que vemos;

A VIDA É UM PARADOXO DIFÍCIL DE ENTENDER:
A vida é passada ao animal que devora o outro cruelmente;
A vida é o nascimento de uma criança e a morte de um soldado;
A vida é o buraco negro que engole planetas;
A vida volta após um Tsunami e após uma Bomba Atômica;
A vida está em constante transformação na criação e na destruição.

... exemplos não faltam... mas poucos vêem.

A vida carnal nada mais eh que um preparo para a vida espiritual

eu creio que depois da ''morte'' a nossa missao eh ainda mais dificil hen outro ''mundo'' com muitos mais desafios a serem cumpridos por nossos espiritos se eles nao estiverem preparados reencarnam en um novo ser carnal.

Ou em outras palavras ...

A vida é como uma linda flor que cresce passam por fortes tempestades se machucam mais depois disso fica ainda mais bela maior cade vez mais perfumada , depois de um tempo ela murcha , seca e morre mais quando menos se espera ela nasce novamente de uma nova semente um pouco diferente mais com a mesma essencia da antiga .

Um conceito de vida...

O dia mais belo? HOJE
A coisa mais facil? Errar
O maior obstaculo? O medo
O maior erro? O abando
A raiz de todos os males? O Egoismo
A distraçao mais bela? O trabalho
A pior derrota? O desanimo
A primeira necessidade? Comunicar-se
O maior misterio? A morte
O pior defeito? O mau humor
A pessoa mais perigosa? A mentirosa
O sentimento mais ruim? O Rancor
O presente mais belo? O perdao
A rota mais rapida? O caminho certo
A sensaçao mais agradavel? A paz interior
A proteçao efetiva? O sorriso
O melhor remedio? O otimismo
A maior satisfaçao? O dever cumprido
A força mais potente do mundo? A fé
As pessoas mais necessarias? Os pais
A mais bela de todas as coisas? O amor

by minha mae que me ensinou isso .

EU amo voce jesus
voce me ama?

Jah cheguei arazando coraçoes :cool: !!!
Pena que so chegado no sexo oposto uhsauhusa

Quanto ao acreditar no que eu falei cada um tem a sua crensa naquilo que o convem ou no que eh imposto pela familha ou ateh mesmo pela sociedade (nao generalizando eh claro)

mais minha mamae eh sabia ela conto pra min que jah tomo chazim de cogus =D eu amo mina mamae mais ela num quer conta como foi a trip ela diz que eskeseu ... se ela eskeseu da trip eu so o bozo !!!

meu tio tbm jha tomo mais eli disse que foi parar no hospital XD

Azrael ateh Jesus tem direito de compartilhar dos conhecimentos magicos neah e de ter msn tbm uhsuha !!!

vida

vida é o que tá acontecendo agora
se to falando com jesus agora, isso é minha vida
se to olhando o forum, essa é minha vida
se to numa trip, a trip é minha vida
o antes é memória
o amanhã é previsão
o agora é vida
é a quimica que reage
é a magia que age
é a fisica que gasta
ou o deus que desgasta