Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

o que é a trip?

kaseweed

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/09/2007
33
69
Certo dia parei pra pensar como eu piro como eu viajo dos cogumelos...
como tds desta comunidade (maioria) tomamos comemos digerimos cogumelos ...mas o que faz essa magia acontecer??
Como eh Feita a Trip na sua cabeça?

Começamos pelo começo...
todos sabemos que a alucinaçao é mais psicologica do que visual
triplicamos quadruplicamos a velocidade dos pensamentos em nossas cabeças...

Eu axo... (digo sendo a minha teoria apenas alucinado do cogumelo) mesmo nao lendo nada sobre enteologia e corpo humano...claro sabendo identificar os cubensis (um pouco irresponsavel da minha parte) tenho uma propria teoria sobre esse assunto.

Existem 2 fases: Fase "sóbrio" e Fase "alucinado"

Na fase sobrio, estamos normais sem alucinaçoes e molezas ... estamos com nosso pensamento em dia ...totalmente devagar na minha opiniao ... quando usamos cubensis a velocidade dos pensamentos como eu disse almenta
de uma forma anormal...
Porém vc nao esta apenas pensando demais...esta mole e tb um pouco alucinado visualmente...

Nesta Passagem de faze sobria -> alucinada ..ou seja nessa multiplicaçao de pensamentos... é como se tivesse desligado todos os cabos do seu PC (cérebro) e rapidamente ligando tdos nao ao mesmo tempo mas muito rapido

Nesse desligamento de cabos vc fica meio que "desligado".(pois no começo da pira vc mesmo sabendo o que esperar do cogumelo È estranho e da um mau estar até começar a trip)

Esse mau estar que dá no começo seria o desligamento ...
E o ligamento rapido dos cabos seria a trip....

olhem e vejam o que vcs axam ...
pode nao ser a verdade mas tentei elaborar uma teoria legal

Jah Bless
 
Começamos pelo começo...
todos sabemos que a alucinaçao é mais psicologica do que visual
triplicamos quadruplicamos a velocidade dos pensamentos em nossas cabeças...
Jah Bless

achei meio confuso seu parecer, acho que a dosagem é totalmente influente,já tomou doses elevadas??
a minha última experiencia foi forte e total diferente da que tomei dosagem baixa
 
O que ocorre é que devido as substância ingerida, entramos em um estado alterado de consiência que permite atingir outros planos.

É como a retirada de um véu a sua frente, que nos limite a enxergar apenas o plano físico.

Pesquisando profundamente, é possivel chegar a níveis incríveis.

No momento do estado alterado de consiência, se o pesquisador estiver preparado e se permitir, é de um aprendizado considerável.
 
Dependendo Do Nivel De Dosagem , Podemos Chegar A Varios Conceitos Distintos Do Que E Uma Trip...
.
Mas Indefinidamente Todos Nos Temos Desejos Anseios E Busca Algo No Interior ,e Uma Trip Nada Mais E Que O Redescobrimento
De Si Mesmo, A Viagem E Dentro De Nos Mesmo, Dentro
Do Nosso Universo Interior....
.
View attachment 9565
 

Anexos

  • ARRANJO1.bmp
    239.3 KB · Visualizações: 158

MuiLok e Fred, ótimas colocações!

A "retirada do véu" e o "redescobrimento" complemento com uma palavra: "conexão".
 
É um vislumbre.

A fase enteogênica é o que vc chama de "sóbrio".

A fase "alucinado" é o vislumbre.

Alcançar o vislumbre não é difícil, mas pra que alcançá-lo e voltar sem nada reter, sem nada lembrar e facilmente voltar às atividades costumeiras?

Autoconhecimento sem o uso de substâncias é a chave. Ligar-se e desligar-se por vontade própria quando quiser e sem nada ingerir. Num certo dia, numa cachoeira, ingerir os sábios cogumelos e reter, finalmente reter.

A enteogenia é um círculo vicioso e extremamente poderoso. Pode-se acessar os mistérios e revisitá-los sempre que quiser, mas sem o preparo de nada adianta. Ficar sob os efeitos positivos de uma grande viagem durante uma ou duas semanas é ótimo, mas a constância só vem com o preparo, com o uso CONSCIENTE da enteogenia.
 
Cada caso é um caso, mas vamos ao que geralmente me ocorre:

- Sinto o plexo solar se abrir, a visão dos olhos se alterar, aquela moleza e conforto linda, e antes de tudo, o astral! Fico mais paciente, ampliam as reflexões filosóficas, além da minha sensibilidade aumentar bastante! Percebo intenções e climas com mais facilidade, entre outras coisas! Mas cada viagem é única, e os detalhes dependem do que vc precisa perceber nos dados momentos!:D
 
achei meio confuso seu parecer, acho que a dosagem é totalmente influente,já tomou doses elevadas??
a minha última experiencia foi forte e total diferente da que tomei dosagem baixa

Claro a alucinaçao tambem é visual eu vejo morros se mechendo arvores dançando e sempre que tomo com um amigo meu agente fica se olhando como se quisesse que algo na face do otro tome formas

a minha maxima dosagem até hoje foi 6 cogumeos comidos puros c/ leite condensado

foi uma pancada..

Jah bless
 
Dependendo Do Nivel De Dosagem , Podemos Chegar A Varios Conceitos Distintos Do Que E Uma Trip...

.
Mas Indefinidamente Todos Nos Temos Desejos Anseios E Busca Algo No Interior ,e Uma Trip Nada Mais E Que O Redescobrimento
De Si Mesmo, A Viagem E Dentro De Nos Mesmo, Dentro
Do Nosso Universo Interior....
.

View attachment 9565

Pela primeira vez novamente ...encosto meu pé na grama e descubro que estou vivo e curioso.
 
Molécula, atomo, eletron, proton, quark, gluon, graviton? Isso são representações imajéticas do mundo físico, uma representação que serve puramente como analogia.
Muita gente vem a confundir a física com a real estrutura do mundo, ledo engano.
Aristóteles, por volta de 200 anos antes de cristo: (Em sua teoria metafísica, dizia que o mundo poderia ser constituido por 4 elementos fundamentais, terra, fogo, ar, agua) Mas alerta: Minha teoria está errada!! Qualquer representação do mundo é apenas teórica, daquilo do que o mundo é feito, é indemonstrável!! Aquilo que ha em todas as coisas no mundo, é indemonstrável !!
Que é isso, que ha em todas as coisas? Que é que tudo tem? Que é que, tirando todas as diferenças, permanece?!
Eu vos digo, que permanece, é ser, pois todas as coisas são.
Por mais que haja diferença entre um ou outro objeto, aquilo e isto, o outro e o você, o eu e a arvore, o amor e o dente do tubarão, por mais que haja diferença entre todos aspéctos dessas modalidades de objetos, todos são aquilo que são. Portante, ser é daquilo que tudo é feito, aquilo que tudo tem.
O ser é indemostrável, o ser simplismente.. ele É.
Pois bem, definida uma noção MUITO resumida do Ser (que por sinal, ja é impossível de definir, pelo seu próprio princípio; é também o próprio definir)
Fixada esta noção, agora vamos por partes.
Cogumelo, que é? Uma substância? Um número, um acidênte?
Cogumelo como todos sabemos, ele é o que é, acima de qualquer conceituação.
Que vemos é, ao ingerir tal cogumelo, ha uma assimilação natural do ser do cogumelo pelo seu organismo, oganismo que por sua vez passa a ser também cogumelo.

Respondendo a pergunta original, como age o cogumelo em "nós", como age o cogumelo no "cerebro", como cogumelo "gera loucura"... Ou melhor dizendo, como cogumelo age no meu ser? Como o ser do cogumelo passa a ser eu? Esta trasmição de seres não se da exclusivamente nos alucinogenos, quaisquer alimentos, no geral, trasmite a você uma certa energia vital, uma energia "mantedora" da vida, pois se não comer-mos, morremos.
A maneira como esta transmissão acontece, meus amigos, talvez essa seja a princípal dúvida da filosofia da natureza, como é que ocorre a trasmissão dum ser ao outro ser? Está conexão, esta ponte, como se dá? Este nexo(do latim, nexus = conexão), Qual nexo fundamental da vida? Qual o SENTIDO da vida? Isso, não posso responder, sigo a lição de Aristóteles - "O ser é indemonstrável, o ser ele simplismente é".
No entanto, utilizando artifícios de analogias, verifico isto, sucintamente:
Ingere o cogumelo, assimila o cogumelo, ao passo que se passa a ser também cogumelo, passa-se a experimentar o mundo também ha maneira como cogumelos o experimentam, pela perspectiva do cogumelo.
 
Acho um tanto quanto ousadia dizer em re-descobrimento do próprio Eu, que me sugere isto a religare= religião.
Pode-se ter experiências de revelação espiritual, mas pode-se também ter experiências totalmente contrárias a uma experimentação espiritual, como por exemplo se encontrar preso num inferno de padrões comportamentais, de sistemas pré ordenados, e revelar-te o mundo como um grande maquinário universal, transformando-te num nada mais que animal sem possíbilidade de escolha genuína, o que não constitúi definitivamente espiritualidade, que é justamente o contrário deste aspécto da alteração da consciência; a libertação do seu próprio eu.
Ha lados opostos dentro deste espéctro de alterações, ha tanto o céu como o inferno, pode-se tornar livre e dançar, mas pode-se tornar um condenado a morte por sí mesmo; e chegar a almejar o não-ser, e ao suicídio.
Cuidado!! A sutil diferença entre uma e outra face da mesma consciência é uma questão de escolha E não.
Os anjos do Céu e os caídos do Inferno lutam incessantemente durante sua existência.

Conselho: Huxley - As Portas da Percepção.
 
No entanto, utilizando artifícios de analogias, verifico isto, sucintamente:
Ingere o cogumelo, assimila o cogumelo, ao passo que se passa a ser também cogumelo, passa-se a experimentar o mundo também ha maneira como cogumelos o experimentam, pela perspectiva do cogumelo.[/b]

Não seria uma síntese simbiótica?
 
Não seria uma síntese simbiótica?


Talvez seja, contanto que se deixe claro que neste caso, ao ingerir o cogumelo você está corrompendo a sua estrutura natural, ou seja, não é uma relação de mutua cooperação.

Na filosofia da natureza isto é tido como corrupção da estrutura natural do cogumelo, que perde sua essência de ser, perde seu dinamismo próprio (ele ja não se desenvolve "cogumelo" em você, ele se desenvolve em outras formas, pele, braço, coração, cabelo, sangue).

Acho muito interessante essa questão da filosofia da natureza.. Lida com essa transmissão de energia, que vem da terra e passa por várias sub-categorias de seres até chegar no ser mais complexo que é o ser humano, que por sua vez almeja ser pleno, ou seja, se realizar por completo, ser de tudo um pouco, e ser própriamente TUDO, ser deus.
 
Interessante.

A quebra de essência pode ser vista por ângulos positivos, tal como uma mudança na frequência vibratória nossa ou do cogumelo que nos permite alcançar níveis distintos de percepção.

Pode ser uma breve transformação, um rearranjo energético, em vez de uma quebra. A essência não pode se perder, mas as vibrações podem se alterar a ponto de estarem em harmonia com outra coisa diferente da vibração essencial.

Durante a viagem micélio e ser humano têm suas moléculas unidas, suas energias unidas.
Se o micélio perdeu a vida, sua energia ainda está ativa e em transmutação, e que energia o Alimento dos Deuses tem!

O que acontece com a energia do tecido de micélio morto (cogumelo) dentro de nós? O micélio ainda está vivo, o cogumelo que ingerimos possui a energia e vibração de um ser vivente. Humano e micélio se unem energeticamente e sofrem repercussões vibratórias desse contato. Aquele micélio lá do pasto onde foi colhido o cogumelo tem uma parte sua sofrendo mudanças vibratórias no corpo humano e o que se dá dessa relação? É essa a simbiose a que me refiro.

Não importa a distância, a energia é a mesma. Quando se ingere um cogumelo há uma comunicação energética com o micélio. E é por isso que eu sempre digo: o micélio não é seu escravo! É seu aliado, sua contraparte na descoberta do Uno. Por isso devemos respeitá-lo como tal.

[]'s
 
Mais uma característica importante da simbiose do cogumelo e do ser humano, é que mesmo depois de ocorrida essa comunhão, o modo de ser do cogumelo entra num estado de degeneração de sua estrutura natural, pois não estão em condição plena de exercer o seu ser, dentro do ser humano não é o lugar do ser cogumelo, ou seja, eles tendem para a morte algum tempo depois de assimilado por nós, isso se caracteríza pelo fim da experiência em algumas horas.
O que não ocorreria se se deixasse o cogumelo em seu ambiente natural, que levaria mais tempo para se degenerar, o seu dinamismo, a sua longevidade, quando assimilado por nós é submetida a uma condenação a liberdade de ser do cogumelo, que ele só tem na sua própria natureza, mas que o ser humano é capaz de corrompe-la.
 
Molécula, atomo, eletron, proton, quark, gluon, graviton? Isso são representações imajéticas do mundo físico, uma representação que serve puramente como analogia.
Muita gente vem a confundir a física com a real estrutura do mundo, ledo engano.
Aristóteles, por volta de 200 anos antes de cristo: (Em sua teoria metafísica, dizia que o mundo poderia ser constituido por 4 elementos fundamentais, terra, fogo, ar, agua) Mas alerta: Minha teoria está errada!! Qualquer representação do mundo é apenas teórica, daquilo do que o mundo é feito, é indemonstrável!! Aquilo que ha em todas as coisas no mundo, é indemonstrável !!
Que é isso, que ha em todas as coisas? Que é que tudo tem? Que é que, tirando todas as diferenças, permanece?!
Eu vos digo, que permanece, é ser, pois todas as coisas são.
Por mais que haja diferença entre um ou outro objeto, aquilo e isto, o outro e o você, o eu e a arvore, o amor e o dente do tubarão, por mais que haja diferença entre todos aspéctos dessas modalidades de objetos, todos são aquilo que são. Portante, ser é daquilo que tudo é feito, aquilo que tudo tem.
O ser é indemostrável, o ser simplismente.. ele É.
Pois bem, definida uma noção MUITO resumida do Ser (que por sinal, ja é impossível de definir, pelo seu próprio princípio; é também o próprio definir)
Fixada esta noção, agora vamos por partes.
Cogumelo, que é? Uma substância? Um número, um acidênte?
Cogumelo como todos sabemos, ele é o que é, acima de qualquer conceituação.
Que vemos é, ao ingerir tal cogumelo, ha uma assimilação natural do ser do cogumelo pelo seu organismo, oganismo que por sua vez passa a ser também cogumelo.

Respondendo a pergunta original, como age o cogumelo em "nós", como age o cogumelo no "cerebro", como cogumelo "gera loucura"... Ou melhor dizendo, como cogumelo age no meu ser? Como o ser do cogumelo passa a ser eu? Esta trasmição de seres não se da exclusivamente nos alucinogenos, quaisquer alimentos, no geral, trasmite a você uma certa energia vital, uma energia "mantedora" da vida, pois se não comer-mos, morremos.
A maneira como esta transmissão acontece, meus amigos, talvez essa seja a princípal dúvida da filosofia da natureza, como é que ocorre a trasmissão dum ser ao outro ser? Está conexão, esta ponte, como se dá? Este nexo(do latim, nexus = conexão), Qual nexo fundamental da vida? Qual o SENTIDO da vida? Isso, não posso responder, sigo a lição de Aristóteles - "O ser é indemonstrável, o ser ele simplismente é".
No entanto, utilizando artifícios de analogias, verifico isto, sucintamente:
Ingere o cogumelo, assimila o cogumelo, ao passo que se passa a ser também cogumelo, passa-se a experimentar o mundo também ha maneira como cogumelos o experimentam, pela perspectiva do cogumelo.


brunomg, já leu o livro "Espaço Tempo e Além"??
 
Seja lá o que acontece... eu sinto algo que eu creio que todo mundo também deve sentir.. sei lá.

Tipo.. eu me sinto "cogumelado". em parte cogumelo.. eu não sei explicar isso.. não é só um termo qualitativo, é em parte cogumelo.. como se houvesse uma fusão em certo grau... quer ver uma coisa?

Alguém aí que não gosta do gosto dos cubensis, que não suporta mesmo! eu aposto que depois que já está sob efeito você lembra do gosto e o cheiro está no seu nariz.. na sua boca.. e você acha deliciosíssimo... um cheiro doce... você lembra como parecia nojento antes de tomar.. mas agora é muito bom.. é algo familiar.

Mesmo não tendo tomado cogumelos há um certo tempo, mas quem aí já não sentiu resquícios disso? quem não sentiu que eles alteram alguma coisa permanentemente?

Eu pelo menos nunca mais fui o mesmo depois dos cogumelos... tipo.. sem exageros claro. Sou o mesmo, mas tem algo que muda...

Os pensamentos se tornam psicodelicos ou de uma forma diferente mesmo não estando sob efeito. E isso pode acontecer em qualquer canto.. você estando numa padaria.. na academia, na rua, numa festa, sejá lá onde for.

Quando sob efeito, você se sente cogumelo.... você parece cogumelo.. você vê pela visão cogumelística... é como se houvesse realmente uma fusão!

Quem aí concorda?
 
Mais uma característica importante da simbiose do cogumelo e do ser humano, é que mesmo depois de ocorrida essa comunhão, o modo de ser do cogumelo entra num estado de degeneração de sua estrutura natural, pois não estão em condição plena de exercer o seu ser, dentro do ser humano não é o lugar do ser cogumelo, ou seja, eles tendem para a morte algum tempo depois de assimilado por nós, isso se caracteríza pelo fim da experiência em algumas horas.
O que não ocorreria se se deixasse o cogumelo em seu ambiente natural, que levaria mais tempo para se degenerar, o seu dinamismo, a sua longevidade, quando assimilado por nós é submetida a uma condenação a liberdade de ser do cogumelo, que ele só tem na sua própria natureza, mas que o ser humano é capaz de corrompe-la.
Salvem os cogumelos - Salvem o mundo?
 
O que não ocorreria se se deixasse o cogumelo em seu ambiente natural, que levaria mais tempo para se degenerar, o seu dinamismo, a sua longevidade, quando assimilado por nós é submetida a uma condenação a liberdade de ser do cogumelo, que ele só tem na sua própria natureza, mas que o ser humano é capaz de corrompe-la.
Não há regra bruno, o ciclo é complementado ao eternizar a expêriencia no ser.
 
Back
Top