Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

E-Book O Profeta - Gibran Khalil Gibran

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,062
5
98
Última edição por um moderador:
Um bom livro, Ecuador.
Curto e denso.
Separei alguns trechos que gostei e transcrevo a seguir:
Da liberdade: "E que quereis rejeitar para serdes livres, senão fragmentos de vós próprios?"
Da amizade: "E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito."
Da conversação: "Há entre vós aqueles que procuram os faladores por medo da solidão."
Do tempo: "... que vosso presente abrace o passado com nostalgia e o futuro com ânsia e carinho."
Da prece: "... se penetrardes no templo unicamente para pedir, nada recebereis."
Da religião: "Vossa vida cotidiana é vosso templo e vossa religião."
Da morte: "Confiai nos sonhos, pois neles se ocultam as portas da eternidade."
Despedida: "Eu somente expresso em palavras o que já sabeis em pensamento.
E o que é o saber expresso em palavras senão a sombra do saber sem palavras?"


Um segunda leitura, provavelmente iluminará novos trechos que em dados momentos não nos chamam tanto a atenção.
Grande cara esse Khalil Gibran.
Gostei muito das ilustrações e pinturas dele... segue uma de "lambuja":



Obra intitulada Divine World.
Foda, não?!
khalil-gibran-the-prophet-on-giving.jpg
 
Última edição:
Grande cara esse Khalil Gibran.


Sim. Com o dom da palavra, certamente.

Na despedida:

"Então, já era noite.
E Almitra, a vidente, disse: “Bendito seja este dia e este lugar e teu espírito que nos falou.”
E ele respondeu: “Fui eu realmente quem falou? Não era eu também um ouvinte?”"


Tentei achar para colocar aqui outro grande livro dele: Jesus, O filho do homem. Mas só tem para ler online.


Mikhail Naimy, autor de O Livro de Mirdad, foi do círculo de Gibran, e biógrafo do mesmo.
 
Na despedida:

"Então, já era noite.
E Almitra, a vidente, disse: “Bendito seja este dia e este lugar e teu espírito que nos falou.”
E ele respondeu: “Fui eu realmente quem falou? Não era eu também um ouvinte?”"

Bahhh @Ecuador que coisa mais linda isso cara, ainda hoje lembro do impacto da leitura desse livro na minha cabeça.
 
Back
Top