Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Nagual está vivo e ministra práticas

Infinito

Hifa
Cadastrado
24/07/2014
1
12
44
Saudações a todos da comunidade.

Compartilho essa vivência com buscadores sérios que foram tocados pelos ensinamentos do Nagual Don Juan através da obra do Carlos Castaneda.

Tive a sorte grande de ser encontrado/conduzido até um Nagual vivo... e olha o que aconteceu e acontece!

Após mais de uma década de buscas, leituras, encontros, cursos, práticas, etc... estava frustrado, pois nada tinha transformado realmente a minha vida e percepção da realidade... e de tudo o que encontrei, os ensinamentos de xamãs é que mais nortearam o meu Caminho e o encontro com as plantas de poder.


Vale ressaltar que tudo o que relato abaixo é fruto de uma Prática disciplinada, nada contra o uso e aprendizado com plantas de poder, mas não estava sob o efeito de nenhuma delas e não preciso utilizá-las para sentir o Infinito Desconhecido que nos cerca e que está dentro de nós!


Quando tudo parecia perdido e nada mais fazia sentido, surge de longe no horizonte um Misterioso Animal...


Segue abaixo um breve relato do que Misterioso e Desconhecido Animal Humano (Mestre Vivo) fez comigo, de mim e da minha visão da Realidade!



Estava solitário, com muito tempo livre, uma vida simples e estratégica, sem relógio e calendário... em sp... sem almejar ser ninguém importante... focado no auto-conhecimento e no Infinito.


Então tive a Sorte Grande de conhecer e praticar com o Mestre Chinês da Vida e logo no início da prática já comecei a sentir a energia e tb sentia que o corpo gostava de praticar... muito diferente de tudo o que eu já tinha praticado.


Não precisava de muita disciplina, o corpo do nada começava a praticar... bastava ter tempo livre... acordava no meio da noite e o corpo queria praticar... horas e horas...


Com 3 meses de prática senti a Terra puxar a base da minha coluna, minha cauda... parecia que a terra iria sugar a minha coluna... fisicamente... fiquei com dificuldade para andar alguns dias e limpeza intestinal...


Enquanto isso, meu corpo continuava querer praticar mais e mais nos meus horários livres... e fui ficando assim no apto... o corpo praticando e ficando na malemolência para assimilar... esperando a barba crescer...rs


Conforme praticava e a musculatura do corpo ia soltado começaram a aflorar muitas memórias que estavam armazenadas profundamente nos músculos. Essas memórias eram desconexas/aleatórias e do fundo do baú... não tinha nenhum controle da minha parte... praticava e as memórias afloravam... e iam provocando uma catarse interna, nas emoções, pensamento, no corpo...


O corpo foi se envolvendo cada vez mais nesse processo, nessa catarse e eu fui parando, parando... até que um dia... tudo parou... o mundo parou, o pensamento parou e então:


Lembrei-me do que era... era um ser de luz/energia num infinito mundo de luz/energia... ligado a tudo!


Com certeza o dia mais feliz da minha vida até então... chorei e as lágrimas pingavam no chão de tanta felicidade, tb chorava de tanta idiotice por ter acreditado por tantos anos que era apenas uma pessoa e tb chorei por cada ser humano que acha que é apenas uma pessoa e não o Infinito.


Passei muitas semanas para conseguir balbuciar uma palavra...


SIMPLESMENTE TUDO O QUE EU ACREDITAVA SOBRE MIM, SOBRE A VIDA E SOBRE A REALIDADE ERA UMA ILUSÃO...


Contei isso ao mestre, que muitas vezes durante as práticas, orientava-me a jogar o Luiz no lixo... ele simplesmente disse que isso era apenas o começo... que era para continuar praticando que tinha muito mais!


Disse que eu estava apena começando a me lembrar, que estava começando a perder a forma humana para sentir o Infinito, o Ilimitado.


Foi o que fiz... continuei nesse processo de permitir o corpo praticar, permitir o corpo descansar para aflorar as memórias... e pouco tempo depois outro clarão!


Uma série de memórias marcantes e com uma riqueza de detalhes aflorou, como se fosse um filme da minha vida... colocando-me no exato momento que me encontrava... até que não sobrou nada... tudo ficou branco, o nada contemplando o nada, queria ficar ali para sempre! Mas voltei...


Nesse ponto, o parente louco assumiu o comando total do meu corpo e da minha vida... jogando-me sem piedade no presente real.


Ou seja... SURTEI... de tanta energia e não sabia o que fazer com ela!rs

o Mestre dizia que era apenas bagunça, que ele iria ajudar-me a organizar a bagunça proporcionada pela nova continuidade da minha vida... confiei nele e com coragem suportei a metamorfose.


Estava tranquilo e feliz, apesar do corpo não querer comer e nem dormir... só praticar... caimbras, vômitos... meses convulsionando em casa e no parque... rosnando, babando...rs era apenas a energia abrindo/curando o corpo de dentro para fora para torná-lo habitável e forte para enfrentar o ilimitado. Apesar de impressionar, estava tranquilo... fazia parte!


Imagine... a energia interna desperta, a famosa kundaliní, queria abrir caminho... e não deixava eu interferir com conceitos mentais... e usava todos os meios disponíveis para isso!


Essa poderosa energia interna queria abrir todas as articulações do meu corpo, queria descolar todos os músculos dos ossos, descolar as fáscias de todos os músculos, libertar todos os tendões, os ossos... etc e internamente tudo tinha movimento! Enfim, precisava criar espaço para fluir.


Bravura de Guerreiro foi necessária e muita confiança no Sábio Parteiro do Infinito para suportar, mas valeu e vale a pena. Nada melhor do que lembrar o que somos e navegar no infinito oceano sem se afogar!


Fazendo uma analogia... parece a metamorfose do lobisomem... na qual uma força externa (Lua Cheia) transforma o corpo do homem no lobisomem.


Só que demora mais tempo para acontecer a metamorfose e vem de dentro para fora.


Senti em cada fibra do meu ser por que o Caminho do Guerreiro é tudo!


Tudo o que eu tinha era o meu propósito inabalável de continuar... sem medo e com foco no Abstrato, no Infinito.


Até que um dia no parque enquanto praticava... meu corpo começou a andar em circulo e em 8... quando parei no meio, senti uma explosão de energia que me fez girar muito, muito rápido... sentia-me pendurado pela cabeça... girava tão rápido que enxergava 360 graus... não tinha controle nenhum sobre o que meu corpo fazia, até que cai e machuquei-me um pouco... fiquei muito assustado com essa investida do Infinito


Detalhe curioso... nunca fiz gelo em casa, nem cubinhos, mas antes de sair de casa no dia que machuquei, meu corpo tinha feito sem motivo algum algumas garrafas de gelo... da um nó no pensamento!


Ficava surpreso com a segurança do Mestre... dizia que eu estava treinando certo e sempre orientou-me com maestria...


No dia que machuquei-me e estava assustado, sentado na grama, o Mestre disse-me: espera sarar o punho e depois volta que eu vou te ensinar ficar de pé!


Ensinar a ficar de pé... realmente é morte e renascimento... o novo ser precisava aprender a ficar em pé e suportar o Infinito no peito sem titubear, sem medo... igual uma criança!


Sarei muito rápido das lesões... o corpo fazia moxa, massagem.. em 10 dias já estava recuperado de lesões que demorariam 2 meses para recuperar...


Então a prática começou a ficar mais séria... ficar em pé não era nada fácil...


O Céu literalmente queria me esmagar... tinha que ser forte para segurar com a cabeça... a Terra queria sair correndo e eu tinha que segurá-la com os pés...


O Sábio Lobo Velho disse: "Luiz fique parado aí e não saia, mesmo que vc sinta que vai morrer"... não tinha mais nada a perder...rs e não temia mais nada... então fiquei e a energia começou a me rasgar por dentro... tudo por dentro mexia... os olhos ardiam, o coração parava e tudo escurecia, todo clareava... é complicado descrever a intensidade do que sentia.


Como uma criança que passou meses rolando pelo chão até conseguir ficar de pé... agora essa criança precisava rasgar seus pulmões...


Enquanto praticava o corpo começou a soltar muitos gritos do fundo das entranhas...... sem pensamento... parecia um espirro... e o mestre sempre dizendo que estava tudo certo.


Percebi que estava assustando os alunos do mestre com os meus gritos e nenhum aluno novo aparecia...rs então fui falar com ele antes da prática sobre isso... e para a minha surpresa a loucura sábia desse homem e seu estímulo à Liberdade não tem limites... ele disse o seguinte: " vai treinar Luiz e tira a coleira, não se preocupe com nada... tira a coleira e vai praticar...


Nesse dia meu corpo urrou por mais de 50 minutos... acho que dava para ouvir muito longe os gritos do corpo maluco e livre... alguns cachorros do Parque uivavam comigo...


No final da prática o mestre disse que estava latindo bonito...rs estava assustando todo mundo no parque de tanta energia...rs


A energia é muito louca ... rs e ela faz de tudo para quebrar nossos padrões mentais, emocionais... e da realidade... e o Mestre sempre empurrando para alçar vôos mais altos...


O Mestre fazia a seguinte analogia: "Luiz, vc acabou de ganhar um carro, mas vc nunca viu um carro na vida... não sabe nem abrir a porta...não sabe nada!" Eu sinto que ganhei um disco voador...rs!


São muitos detalhes para amansar, se acostumar com a energia e com o Infinito Oceano escoando pelo ralo da pia (cabeção)... muita informação e sensações para assimilar... e o que é melhor, nunca é igual, nunca sei o que vou sentir ou o que vai acontecer! Assim é mais emocionante e nos deixa mais alerta... e nos liberta da ilusão do controle... uma grande ilusão.


Chá de cogumelo, ayuasca e demais plantas de poder dão um vislumbre do que é sentir o Infinito... mas sentir por mérito próprio e disciplina não tem comparação...


... somos o Infinito Universo e não devemos nos prender e limitar a tentar sentir nada! O Infinito está em nós e fora de nós, mas se pensamos é problema.


As percepções afloram como um efeito da prática... não tento sentir nada, a energia faz algum trabalho interno e surge alguma percepção... vórtices de energia, "tentáculos" de energia saindo do corpo e tocando/sentindo o ambiente... sinto tb a energia fluir pelo corpo todo... atualmente sinto ondas pelo corpo e fora dele... parece que estou imerso num infinito oceano de energia... como um peixe que está conectado ao oceano... parece que o ar se torna denso.


Continuo nessa batalha... o corpo submete-me até hoje a intensas práticas de muitas horas por dia... e cada dia sinto-me mais forte, flexível, lúcido, sóbrio e sentindo mais e mais a energia, ondas por todo o corpo e fora dele e muitas outras sensações difíceis de descrever. É difícil descrever o Infinito!


As vivência de sonho/viagens astrais vão aflorando também conforme crescemos na prática. Parece que temos outra vida.


Estou disposto a compartilhar e o Mestre tb... com muitas pessoas sérias, buscadores...


Sinta-se livre para compartilhar a minha vivência com quem quiser... é real e estou disposto a oferecer minha cabeça se o que compartilho não é verdadeiro!


Sinto uma profunda gratidão muito sincera pelo Sábio Marinheiro que me ensinou a libertar-me do mar de ilusões e não me afogar no Infinito Oceano.


...essa prática não visa fabricar praticantes formatados, iguais... cada um é diferente... para cada ser humano o Infinito Universo tem os seus planos e cada um tem o seu Caminho na Prática.


A energia quer liberdade... mas tem o seu preço!


Temos que morrer... e ter um Parteiro do Infinito para nos colocar nesse mundo novo.


Um forte abraço...
 
Vale ressaltar que tudo o que relato abaixo é fruto de uma Prática disciplinada, nada contra o uso e aprendizado com plantas de poder, mas não estava sob o efeito de nenhuma delas e não preciso utilizá-las para sentir o Infinito Desconhecido que nos cerca e que está dentro de nós
Não me dei o trabalho de ler tudo isso:sleep:...sinceramente não sei o que você pretende vindo aqui falar isso o_O, mas acho que você esta no lugar errado.:cautious:
 
Tive a sorte grande de ser encontrado/conduzido até um Nagual vivo
:(
Sou leigo nesse assunto mas.....o que é nagual?
Não me dei o trabalho de ler...até porque o assunto não me chamou a atenção apenas nagual...:)
Hhueheueheu ...esqueci que tenho o mr google aqui...já volto.
O "nagual" é tudo aquilo que existe e não podemos perceber.
hum....
agora vou ler o título
O Nagual está vivo e ministra práticas

nagual" é tudo aquilo que existe
ta ...e daí?
Acho que concordo com o @Arcturus:
acho que você esta no lugar errado.:cautious:
 
Olhando por outro lado pelo relato dele parece mais que tem algum problema de saúde e precisa de tratamento. Se eu fosse você procuraria um medico e não esse tal "Nagual" ai :cabecada:!
 
Leitura dinâmica: ele não usou cogumelos, e acha que é a versão mexicana do Buda, ficou semanas sentado (sóbrio) dentro do apartamento, até ter um augúrio. (e cãibras)

"Tenho disciplina e sorte, não preciso de plantas de poder"? Olha o ego...

Ou ele realmente tem problemas, ou é um vencedor pela fé, ou tudo isso é inventado :troll: para chamar a atenção.
 
Leitura dinâmica: ele não usou cogumelos,



Eu acho que não usou mesmo.

Ou então usou e passou do ponto.

E além disso parece que, apesar das tais experiências, está ainda preso à dualidade:

Chá de cogumelo, ayuasca e demais plantas de poder dão um vislumbre do que é sentir o Infinito

Tudo isso acima dá um vislumbre de algo que está além dos conceitos de finitude e infinitude ...
 
Leitura dinâmica: ele não usou cogumelos, e acha que é a versão mexicana do Buda, ficou semanas sentado (sóbrio) dentro do apartamento, até ter um augúrio. (e cãibras)
"Ficou sentado semanas" meditando em jejum até sentir alucinações de fome.
 
Sinceramente espero que esse trecho, postado repetidamente e do qual sobrou agora somente esta cópia, não seja uma tentativa de fazer propaganda e arregimentar alunos pagantes ...
 
Sinceramente espero que esse trecho, postado repetidamente e do qual sobrou agora somente esta cópia, não seja uma tentativa de fazer propaganda e arregimentar alunos pagantes ...
É @Ecuador , esse texto ta parecendo algo já pronto que ele copiou e colou.
 
Última edição:
Conforme mencionei... compartilho a vivência com buscadores sérios... realmente sérios!
Se tiver algum por aí saberá/sentirá/entenderá a mensagem.
Se te incomodei a ponto de receber um rótulo, realmente essa msg não era para vc.
 
Oh @Infinito , você cultiva cogumelos?


Senhores, pelo visto nosso recente membro @Infinito já tem critérios estabelecidos para julgar quem é um buscador realmente sério conforme a pessoa reage ao texto dele.

Então sugiro que deixemos que ele se entenda com essas pessoas, buscadoras realmente sérias, e continuemos aqui, na nossa trilha. Quem sabe um dia nos os encontremos por aí?
 
É @Ecuador , esse texto ta parecendo algo já pronto que ele copiou e colou.
Uma breve leitura sobre a obra do autor citado mostra que ele acredita ou diz ter vivido uma experiência análoga à do autor.
Na verdade, a de alguém até "superior", já que o tal Castañeda foi experimentar as plantas de poder, e o nosso caro afirma ter conseguido os mesmos resultados, sem usar nada.

Enquanto praticava o corpo começou a soltar muitos gritos do fundo das entranhas...... sem pensamento... parecia um espirro...
Detalhes à parte, essa parte da flatulência e piriri deve ter sido realmente a mais difícil.
 
O nagual segundo a obra de castaneda é uma manifestação energética que só pode ser percebida em um determinado estado intensificado de percepção. O nagual também pode automaticamente colocar a pessoa nesse estado. Pega-la de surpresa.

O nagual não pode ser descrito, apenas vivenciado, experimentado. Tentar descrever o nagual vai contra lógica dos toltecas pois tudo o que define e tudo o que se conhece pertence a ilha do tonal. Ao conhecido. Eu, Deus, pessoas, tudo, o mundo derradeiro. O nagual está além da ilha do tonal. É a própria manifestação energética que não faz parte da descrição desse mundo descrito e observado pelo tonal.

Pronuncia-se naual na verdade.

O aprendizado de castaneda consistia em dois videntes que executavam manobras para alterar e/ou intensificar a sua consciência.

Don Juan era o mestre e ministrava os ensinamentos referente ao tonal. Ao conhecido. Ao eu. Por isso seus ensinamentos são baseados em palavras.
Don Genaro foi o benfeitor que escolheu castaneda como seu aprendiz. Poucos guerrerios tem a sorte de ter um benfeitor. O benfeitor age pois mostra o nagual. O nagual não pode ser descrito pois está no incoginescivel. Então porque palavras? O benfeitor manisfesta o nagual e choca o aprendiza, acaba por amedronta-lo diante de tamanha manifestação energética.

Entretanto, Pablito, um outro aprendiz, tinha como mestre Don Genaro e como benfeitor Don Juan. Pablito se borrava nas calças com a simples ideia de encontrar com Don Juan, pois o nagual é aterrorizante para um guerreiro despreparado. Assim como Castaneda temia, de certo modo, a presença de Don Genaro.

A obra de castaneda é complexa. Envolve 13 livros se nao me engano. Eu acredito fielmente nas práticas. A vida de castaneda também mostra que tudo isso faz um amplo sentido. Mas é preciso muito estudo e uma vida impecável.

O que Don Juan (o mestre) faz em castaneda é varrer a sua ilha do tonal, limpa-la. Torna-la mais aberta para o Nagual.

Segundo Don Juan, as planta de poder provocam um contato direto com o nagual pois inundam o tonal de informações que esse não possui arsenal para julgar e classificar.

Do mesmo modo, a arte de fazer loucura controla ou espreitar, descrita por Don Juan consiste em estimular as emanações de outros campos de percepção incapazes de serem conceituados ou rotulados pelo tonal.

A propósito.. Apenas os dois primeiros livros de Castaneda A Erva do Diabo e Uma Estranha Realidade mencionam o uso de plantas de poder.. Todos os outros livros relatam experiências de mudança do ponto de percepção (ponto de aglutinação) induzidos sobriamente.

Segundo Don Juan, as plantas de poder só servem para os aprendizes. Porém, apenas uma vida impecável pode manter o vidente capaz de realizar certos feitos atraves de seu poder pessoal.
 
Última edição por um moderador:
Conforme mencionei... compartilho a vivência com buscadores sérios... realmente sérios!
Se tiver algum por aí saberá/sentirá/entenderá a mensagem.
Se te incomodei a ponto de receber um rótulo, realmente essa msg não era para vc.
Qual seu contato irmão? A galera aqui não vê nada além do próprio reflexo.
 
Back
Top