Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O meu terrário

Sigillvm Dei

Esporo
Membro Ativo
03/10/2022
72
4
41
Vou adicionar aqui algumas fotos do meu terrário e o resultado obtido.

Primeiro. O meu terrário não tem furos (estilo shotgun). Tem apenas um orifício para a entrada do fio do aquecedor de aquário, do termômetro e do tubo do borbulhador. Deixo um pequeno espaço duas vezes maior do tubo de admissão do borbulhador para a saída de ar. Na parte inferior tem uma caixa plástica de 3 litros com 2 litros de água e 1 litro de água oxigenada. A agua é aquecida até 28 graus C por um aquecedor de aquário de 100 Watts . O borbulhador está trabalhando com a admissão de 2 litros de ar por minuto. A ponta do borbulhador está presa numa "pedra" que se usa em aquário para espalhar melhor o ar. Por cima, após o aniversário dos bolos, e até pinarem, coloco uma fita LED de 5600K num regime de 12h ligada/desligada.

IMG_20221228_205659.jpgIMG_20221228_205402.jpgIMG_20221228_205415.jpgIMG_20221228_205438.jpgIMG_20221229_094128.jpg

A caixa é sempre bem lavada e toda a semana retiro a água que escorre para o fundo da caixa e adiciono mais água normal (de torneira) e água oxigenada na piscina. Uso água oxigenada apenas para manter a qualidade da água. Antes usava um pouco de cloro, mas a água oxigenada é melhor.

Abro a tampa ocasionalmente, mas não todos os dias.

A humidade está em torno de 76~83 graus. A temperatura entre 27 e 29 C. Não sei quanto ao CO2.

Os dois bolos estão com Orissa e vão no segundo flush.

O borbulhador na água retira contaminantes que possam vir no ar, enquanto garante uma provisão de oxigênio contínuo.

os potinhos na caixa são cultura liquida.

Não uso a caixa estilo shotgun pois torna o ambiente do espaço onde está muito húmido e ganha mais contaminações. Também não uso argila expandida no fundo. A piscina aquecida e com o borbulhador são capazes de manter a humidade alta sem grande esforço. Sem buracos na caixa ela não se dispersa e com a admissão de oxigênio não tenho os cogumelos asfixiados com CO2. (Embora esteja a querer sensorizar a caixa para melhorar essas características todas).
 
Back
Top