Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O maior bolo contaminado (?) - Pleurotus

Fetofrito

Bionauta
Cadastrado
19/12/2015
46
14
28
Eai pessoal, como vão? Então...eu ganhei esse bolo completamente colonizado por Pleurotus, porém, como podem ver, desde antes de aniversária-lo já possuia manchas estranhas, que acredito já serem contaminantes anexo (3).jpg , ele estava lindo e gigante...Mas tambem podem ver que o pote possuia uma abertura muito menor do que o resto do seu espaço, tentei de muitas maneiras mas n consegui retirar o bolo, talvez por um pouco de inexperiência e preciptação tentei fazer-lo frutificar pela abertura mesmo, e depois de um dia adicionando umidade e troca gasosa, o contaminante mostrou suas caras hahahha, e agora venho lhes mostrar uma bolo contaminado lv 80000 + hahhaha de certa forma ate acho bonito, mas fico chateado por ter perdido uma colônia que poderia ser muito produtiva )):

anexo (2).jpg anexo (1).jpg
saudações!

Ah...e toda essa "água" é proveniente do metabolismo dos microorganismos mesmo...
 
Última edição:
Ha 20 dias depois venho aqui trazer uma coisa muito mágica hehe, esse bolo contaminado foi descartado (enterrado) embaixo de um canteiro que eu tinha de horta que meu cachorro destruiu:roflmao::(...e para minha surpresa..com as chuvas do verão e o calor os Pleurotus frutificaram:eek:h::feliz::feliz::feliz::feliz:
aqui vão umas imagens :p :
12583777_10205722491566284_39081541_n.jpg 12648122_10205722491166274_1551112580_n.jpg
 
@Fetofrito, você fez alguma coisa com esses cogumelos do canteiro?
HAHA considerei em comer sim, mas depois que eu colhi eu percebi que a textura e aparência não estavam mt boas, n pareciam mt com os outros Pleurotus que cultivei...não se se foi excesso de umidade tambem, mas acabei não querendo me arriscar hahhahaha
 
Back
Top