- 03/10/2022
- 72
- 6
- 41
Não sou um especialista.
Nunca serei um especialista.
Não posso querer ser um especialista.
À parte isso, tenho aqui tópicos do que é preciso saber para conhecer esse mundo.
Estes conselhos são baseado em nada mais que a minha própria experiência. Não quer dizer que estejam totalmente corretos ou tenham sido escrutinados por um grupo de cientistas, não foram, por isso são um conjunto de notas minhas e não a verdade absoluta.
O meu primeiro conselho: Não use cogumelos. Mas se pretender fazer, saiba que obteve mais informações que apenas este documento, que conhece bem os riscos e está fazendo de forma livre, informada e consciente.
Qual a melhor forma de obter cogumelos?
Sem dúvida, cultivando eles por sí próprio. Não será rápido e não será tão fácil. Dará tempo de pensar e entender como funcionam. Num paralelo ao processo de aprendizagem medieval, o processo de cultivo seria o trabalho necessário para a execução da grande obra e o acesso meritório aos segredos dos mestres. Tal jornada não é só enriquecedora do ponto de vista de conhecimento do processo como até mesmo do auto-conhecimento meditativo e contemplativo. Se pretender cultivar, poderá obter muitas informações que vão além deste guia. Palavra chave: PFTEK. Obs.: Guias de autocultivo são melhores que comprar os frutos, mas são menos meritórios que cultivar por sí próprio.
Também poderá apanhar os frutos in natura, mas desaconselho pois é preciso conhecer bem e diferenciar os frutos para não estar a consumir algo que poderá até ser letal.
Eu uso o termo frutos pois o cogumelo é um fruto. Os esporos que saem do chapéu seriam como "sementes" e o micélio o organismo.
Quando ouvir sobre dose, entenda que ela refere aos frutos em estado seco. Todo este guia está baseado no P. Cubensis, se por ventura estiver a tratar de outro cogumelo, tenha atenção que os valores são diferentes.
O cogumelo é feito de água, alias, como o ser humano. O ser humano é 70% água, os cogumelos 90%. Isso quer dizer que se estiver consumindo frescos, multiplique os valores apresentados por 9.
O uso do cogumelo é como ir para uma praia. Agora, no estado sóbrio você está na areia, cabe agora pensar na experiência que quer ter em contato com o mar.
Você pode só querer tirar os sapatos e colocar os pés na água, talvez entrar com água até o umbigo, ir até ficar apenas com a cabeça de fora ou mergulhar no oceano.
De modo geral: 1g seria apenas molhar os pés na água. 1,75g, terá água pela cintura. Aos 2,5g pelo peito. 3.5 já estaria apenas com a cabeça de fora, aos 5g estará a nadar sem pé. Acima disso,estará indo as profundezas do oceano...
Tenha atenção que existem algumas variáveis importantes, por exemplo, o seu peso corporal, potencia do fruto, processo de secagem, etc. Eu não quero me deter aos processos técnicos, e a razão de sugerir cultivar é tão simples para poder controlar todo o processo. O processo de secagem poderá ou não reduzir a potência. A armazenagem também. São muitos fatores que só são confiáveis se você fizer todo o processo. Para fim de exemplo, partimos do princípio que 1g de cogumelos secos terá 10mg de componente ativo (psilocibina).
Também é considerado que o seu peso é de 70kg, peso médio de uma pessoa adulta.
Vamos confiar que os frutos que você possui estão na média, e se estão na média, os valores que apresento são referentes a experiência que vai obter.
A primeira coisa que quero que você saiba é que um Cubensis é um Cubensis, não importa que nome de marca ele tenha. Da mesma forma que existem variedade de maças, existem variedade de cubensis. No fim uma maça é uma maça e um cubensis é um cubensis. Alguns podem ser mais potentes que outros. Mas o fator genético também é afetado pelo ambiente, logo, uma viariedade pode ser teoricamente mais forte, mas com a condicionante ambiental e do susbtrato tornar-se mais fraca que uma variedade média.
Mesmo entre frutos que surgem ao mesmo tempo, poderá existir variação. Temos 10 dedos na mão e nenhum deles é igual a outro.
Algumas pessoas querem logo uma dose alta, outros querem ser cautelosos. Mckenna definiu 5g como a dose heróica onde se percebe a completa dissolução do ego. Você pode entender que se é para viver a experiência, quer viver toda de uma vez, ou pode preferir ser cauteloso e ir conhecendo o mar e as marés. Seja o caminho que queira seguir.
A segunda coisa que quero que saiba é que essa experiência não é algo que só é possível fazer uma única vez, em outras palavras, não é a virgindade que você está perdendo e nunca mais recupera. É um sitio que você poderá visitar algumas vezes e em cada vez viverá novas nuânces e perspectivas.
Apenas para efeito de comparação, o estudo efetuado na Universidade Johns Hopkins sobre uso da psilocibina em pacientes com depressão, a dose estudada foi de 20 a 30 mg de psiclocibina. Em média o que se encontraria em 2,5g de cogumelos secos.
A terceira coisa que quero que você saiba é que quem embarca na experiência sem espectativas não vive desilusões. Não espere nada, assim vai aproveitar o máximo. Embora possa dirigir a experiência para focar num aspecto da sua vida que queira analisar, não tente forçar ou controlar a experiência.
Alias, viva a experiência sem se agarrar ou lutar contra. Deixe a experiência fluir. Lutar contra a experiência é lutar contra sí mesmo.
A quarta coisa que quero que você saiba é que tem de estar preparado. Da mesma forma que você se prepara para uma acampamento deve se preparar para a sua viagem. Quanto mais tiver preparado para isso, melhor vai vivenciar e curtir a experiência.
Sobre isso: a sua experiência vai durar de 4 a 6 horas. Isso não é negociável, uma vez iniciado o processo não é reversível. Por isso, esteja num lugar que você se sinta seguro e que não esteja exposto a pessoas ou situações inesperadas.
Você deve escolher um lugar protegido. Evite se colocar em risco como lugares propensos a quedas, escadas, lages, banheiras, piscinas, etc.
Os seus sentidos vão ficar mais apurados. Estímulos fortes de sons e luzes podem ser sentidos de forma avassaladora. Evite lugares com sons externos (obras, carros a passar, pessoas gritando, música exterior), tente manter-se num lugar calmo e com pouca luz.
Tenha especial atenção em guardar em lugar seguro facas e armas que você possa ter em sua casa. Esses itens tem de estar trancados numa divisão ou recipiente que possa ser fechado a chave e cuja chave esteja em outro local, por exemplo, no trabalho ou com outra pessoa. Isso inclui NÃO CONDUZIR nenhum veículo.
A decolagem entre a toma e os primeiros efeitos são em média em 30 minutos. Mas podem demorar até uma hora. Isso depende da forma como você faz a toma, peso corporal, conteúdo gástrico e capacidade de absorção a nível do sistema gástrico.
Você pode tomar os cogumelos frescos, secos ou em chá. Poderá ser apenas os cogumelos, ou com comida ou suco.
Para um melhor resultado, prepare-se com uma boa noite de sono. Nos dias anteriores mantenha-se bem hidratado. No dia beba água (sem excesso), faça uma refeição leve e tome os cogumelos 3 horas depois de comer.
Muitas pessoas reportam desconforto gástrico ou enjoo com os cogumelos. Isso é normal e dura mais ou menos 30 minutos.
A quinta coisa que quero que você saiba e que lembre-se durante todo o processo: Você não vai morrer e nem ficará assim para sempre.
"NÃO ENTRE EM PÂNICO"
Se quiser, pendure essa frase onde consiga ver.
A noção de tempo é perdida, horas podem parecer dias ou meses. Mas serão sempre 4 ou 6 horas.
Você pode levar consigo um "fio de Ariadne" para a sua experiência, neste caso, uma playlist. Quando se sentir perdido, poderá usar a playlist para saber onde está e quanto tempo está. Farei um post mais adiante apenas sobre preparar a playlist.
Em alguns casos, poderá ocorrer uma sensação de loop. Ou seja, que você está vivendo a mesma coisa vez, após vez, após vez.... neste caso, ajudr concentrar-se um pouco na playlist para parar esse efeito. No geral, o efeito de loop acontece mais quando estamos com cansaço acumulado, má noite de sono ou viagem após o horário normal de dormir.
É REALMENTE ACONSELHADO TER UMA PESSOA SÓBRIA A ACOMPANHAR A SUA VIAGEM. tem de ser uma pessoa de sua confiança e saiba sobre a sua experiência. Essa pessoa poderá acalmar ou te ajudar num caso de bad trip.
A sexta coisa que quero que você saiba é que a experiência é arrebatadora. Não vou explicar por palavras aquilo que é impossível explicar por palavras, mas...
Evite ter acesso a celulares e redes sociais durante e logo após a experiência. Você poderá ter revelações no momento, mas se calhar as pessoas não estão preparadas para ouvir, sobretudo se não for alguém que seja muito íntimo, aguarde.
A sétima coisa que quero que você saiba é que após a experiência, as semanas e os meses a seguir são para processar e integrar a experiência. Isso leva tempo, não assuma que trás todas as respostas e epifânias nas horas seguintes, se a sua experiência for realmente arrebatadora, isso levará muito tempo para ser integrado.
Existe um efeito cumulativo, se tomar uma dose igual a primeira num período inferior a 15 dias, não obterá o mesmo efeito da primeira. A verdade éque nem é aconselhável fazer. Você viveu a sua experiência, precisa integrar e isso, como disse, leva tempo.
Boa viagem.
Nunca serei um especialista.
Não posso querer ser um especialista.
À parte isso, tenho aqui tópicos do que é preciso saber para conhecer esse mundo.
Estes conselhos são baseado em nada mais que a minha própria experiência. Não quer dizer que estejam totalmente corretos ou tenham sido escrutinados por um grupo de cientistas, não foram, por isso são um conjunto de notas minhas e não a verdade absoluta.
O meu primeiro conselho: Não use cogumelos. Mas se pretender fazer, saiba que obteve mais informações que apenas este documento, que conhece bem os riscos e está fazendo de forma livre, informada e consciente.
Qual a melhor forma de obter cogumelos?
Sem dúvida, cultivando eles por sí próprio. Não será rápido e não será tão fácil. Dará tempo de pensar e entender como funcionam. Num paralelo ao processo de aprendizagem medieval, o processo de cultivo seria o trabalho necessário para a execução da grande obra e o acesso meritório aos segredos dos mestres. Tal jornada não é só enriquecedora do ponto de vista de conhecimento do processo como até mesmo do auto-conhecimento meditativo e contemplativo. Se pretender cultivar, poderá obter muitas informações que vão além deste guia. Palavra chave: PFTEK. Obs.: Guias de autocultivo são melhores que comprar os frutos, mas são menos meritórios que cultivar por sí próprio.
Também poderá apanhar os frutos in natura, mas desaconselho pois é preciso conhecer bem e diferenciar os frutos para não estar a consumir algo que poderá até ser letal.
Eu uso o termo frutos pois o cogumelo é um fruto. Os esporos que saem do chapéu seriam como "sementes" e o micélio o organismo.
Quando ouvir sobre dose, entenda que ela refere aos frutos em estado seco. Todo este guia está baseado no P. Cubensis, se por ventura estiver a tratar de outro cogumelo, tenha atenção que os valores são diferentes.
O cogumelo é feito de água, alias, como o ser humano. O ser humano é 70% água, os cogumelos 90%. Isso quer dizer que se estiver consumindo frescos, multiplique os valores apresentados por 9.
O uso do cogumelo é como ir para uma praia. Agora, no estado sóbrio você está na areia, cabe agora pensar na experiência que quer ter em contato com o mar.
Você pode só querer tirar os sapatos e colocar os pés na água, talvez entrar com água até o umbigo, ir até ficar apenas com a cabeça de fora ou mergulhar no oceano.
De modo geral: 1g seria apenas molhar os pés na água. 1,75g, terá água pela cintura. Aos 2,5g pelo peito. 3.5 já estaria apenas com a cabeça de fora, aos 5g estará a nadar sem pé. Acima disso,estará indo as profundezas do oceano...
Tenha atenção que existem algumas variáveis importantes, por exemplo, o seu peso corporal, potencia do fruto, processo de secagem, etc. Eu não quero me deter aos processos técnicos, e a razão de sugerir cultivar é tão simples para poder controlar todo o processo. O processo de secagem poderá ou não reduzir a potência. A armazenagem também. São muitos fatores que só são confiáveis se você fizer todo o processo. Para fim de exemplo, partimos do princípio que 1g de cogumelos secos terá 10mg de componente ativo (psilocibina).
Também é considerado que o seu peso é de 70kg, peso médio de uma pessoa adulta.
Vamos confiar que os frutos que você possui estão na média, e se estão na média, os valores que apresento são referentes a experiência que vai obter.
A primeira coisa que quero que você saiba é que um Cubensis é um Cubensis, não importa que nome de marca ele tenha. Da mesma forma que existem variedade de maças, existem variedade de cubensis. No fim uma maça é uma maça e um cubensis é um cubensis. Alguns podem ser mais potentes que outros. Mas o fator genético também é afetado pelo ambiente, logo, uma viariedade pode ser teoricamente mais forte, mas com a condicionante ambiental e do susbtrato tornar-se mais fraca que uma variedade média.
Mesmo entre frutos que surgem ao mesmo tempo, poderá existir variação. Temos 10 dedos na mão e nenhum deles é igual a outro.
Algumas pessoas querem logo uma dose alta, outros querem ser cautelosos. Mckenna definiu 5g como a dose heróica onde se percebe a completa dissolução do ego. Você pode entender que se é para viver a experiência, quer viver toda de uma vez, ou pode preferir ser cauteloso e ir conhecendo o mar e as marés. Seja o caminho que queira seguir.
A segunda coisa que quero que saiba é que essa experiência não é algo que só é possível fazer uma única vez, em outras palavras, não é a virgindade que você está perdendo e nunca mais recupera. É um sitio que você poderá visitar algumas vezes e em cada vez viverá novas nuânces e perspectivas.
Apenas para efeito de comparação, o estudo efetuado na Universidade Johns Hopkins sobre uso da psilocibina em pacientes com depressão, a dose estudada foi de 20 a 30 mg de psiclocibina. Em média o que se encontraria em 2,5g de cogumelos secos.
A terceira coisa que quero que você saiba é que quem embarca na experiência sem espectativas não vive desilusões. Não espere nada, assim vai aproveitar o máximo. Embora possa dirigir a experiência para focar num aspecto da sua vida que queira analisar, não tente forçar ou controlar a experiência.
Alias, viva a experiência sem se agarrar ou lutar contra. Deixe a experiência fluir. Lutar contra a experiência é lutar contra sí mesmo.
A quarta coisa que quero que você saiba é que tem de estar preparado. Da mesma forma que você se prepara para uma acampamento deve se preparar para a sua viagem. Quanto mais tiver preparado para isso, melhor vai vivenciar e curtir a experiência.
Sobre isso: a sua experiência vai durar de 4 a 6 horas. Isso não é negociável, uma vez iniciado o processo não é reversível. Por isso, esteja num lugar que você se sinta seguro e que não esteja exposto a pessoas ou situações inesperadas.
Você deve escolher um lugar protegido. Evite se colocar em risco como lugares propensos a quedas, escadas, lages, banheiras, piscinas, etc.
Os seus sentidos vão ficar mais apurados. Estímulos fortes de sons e luzes podem ser sentidos de forma avassaladora. Evite lugares com sons externos (obras, carros a passar, pessoas gritando, música exterior), tente manter-se num lugar calmo e com pouca luz.
Tenha especial atenção em guardar em lugar seguro facas e armas que você possa ter em sua casa. Esses itens tem de estar trancados numa divisão ou recipiente que possa ser fechado a chave e cuja chave esteja em outro local, por exemplo, no trabalho ou com outra pessoa. Isso inclui NÃO CONDUZIR nenhum veículo.
A decolagem entre a toma e os primeiros efeitos são em média em 30 minutos. Mas podem demorar até uma hora. Isso depende da forma como você faz a toma, peso corporal, conteúdo gástrico e capacidade de absorção a nível do sistema gástrico.
Você pode tomar os cogumelos frescos, secos ou em chá. Poderá ser apenas os cogumelos, ou com comida ou suco.
Para um melhor resultado, prepare-se com uma boa noite de sono. Nos dias anteriores mantenha-se bem hidratado. No dia beba água (sem excesso), faça uma refeição leve e tome os cogumelos 3 horas depois de comer.
Muitas pessoas reportam desconforto gástrico ou enjoo com os cogumelos. Isso é normal e dura mais ou menos 30 minutos.
A quinta coisa que quero que você saiba e que lembre-se durante todo o processo: Você não vai morrer e nem ficará assim para sempre.
"NÃO ENTRE EM PÂNICO"
Se quiser, pendure essa frase onde consiga ver.
A noção de tempo é perdida, horas podem parecer dias ou meses. Mas serão sempre 4 ou 6 horas.
Você pode levar consigo um "fio de Ariadne" para a sua experiência, neste caso, uma playlist. Quando se sentir perdido, poderá usar a playlist para saber onde está e quanto tempo está. Farei um post mais adiante apenas sobre preparar a playlist.
Em alguns casos, poderá ocorrer uma sensação de loop. Ou seja, que você está vivendo a mesma coisa vez, após vez, após vez.... neste caso, ajudr concentrar-se um pouco na playlist para parar esse efeito. No geral, o efeito de loop acontece mais quando estamos com cansaço acumulado, má noite de sono ou viagem após o horário normal de dormir.
É REALMENTE ACONSELHADO TER UMA PESSOA SÓBRIA A ACOMPANHAR A SUA VIAGEM. tem de ser uma pessoa de sua confiança e saiba sobre a sua experiência. Essa pessoa poderá acalmar ou te ajudar num caso de bad trip.
A sexta coisa que quero que você saiba é que a experiência é arrebatadora. Não vou explicar por palavras aquilo que é impossível explicar por palavras, mas...
Evite ter acesso a celulares e redes sociais durante e logo após a experiência. Você poderá ter revelações no momento, mas se calhar as pessoas não estão preparadas para ouvir, sobretudo se não for alguém que seja muito íntimo, aguarde.
A sétima coisa que quero que você saiba é que após a experiência, as semanas e os meses a seguir são para processar e integrar a experiência. Isso leva tempo, não assuma que trás todas as respostas e epifânias nas horas seguintes, se a sua experiência for realmente arrebatadora, isso levará muito tempo para ser integrado.
Existe um efeito cumulativo, se tomar uma dose igual a primeira num período inferior a 15 dias, não obterá o mesmo efeito da primeira. A verdade éque nem é aconselhável fazer. Você viveu a sua experiência, precisa integrar e isso, como disse, leva tempo.
Boa viagem.