Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Estatuto dos Homens

Atackama

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2007
959
76
Isto estava á anos pendurado na churrasqueira da casa dos meus pais, sabe nunca tinha parado e lido tudo que estava escrito, ou até li algum dia mas não fez sentido na época.....

Fiquei alguns anos sem visitar meus pais, por razões que só a vida explica mesmo e durante esses anos, muita coisa aconteceu, dentre algumas " os cugumelos me acharam ".... hehehe

Hoje no dia dos pais, fui até o encontro do velho amigo, lhe dar um abraço bem gostoso, daqueles de filho pra pai mesmo, foi muito bom, matei a saudade que tinha dele, mas em determinado momento do almoço dos pais, me deparei com o quadro do "Estatuto", dessa vez parei, li e entendi... Era o que estava faltando anos atrás, compreender essas palavras, mas eu era muito novo para isso.

Gostei tanto do que li, que resolvi compartilhar com vocês meus irmãos e irmãs aqui do CM, muitos de vocês já devem conhecê-lo portanto para os que já conhecem, indico a releitura e para quem não tinha tido contato com ele ainda ai está......

Acho que todos os seres humanos deste planeta deveriam seguí-lo para o resto de suas existências, assim teriamos um mundo repleto de Paz e Luz!


O ESTATUTO DO HOMEM
Thiago de Mello

Artigo I
Fica decretado que agora vale a verdade.
agora vale a vida,
e de mãos dadas,
marcharemos todos pela vida verdadeira.

Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana,
inclusive as terças-feiras mais cinzentas,
têm direito a converter-se em manhãs de domingo.
Artigo III
Fica decretado que, a partir deste instante,
haverá girassóis em todas as janelas,
que os girassóis terão direito
a abrir-se dentro da sombra;
e que as janelas devem permanecer, o dia inteiro,
abertas para o verde onde cresce a esperança.
Artigo IV
Fica decretado que o homem
não precisará nunca mais
duvidar do homem.
Que o homem confiará no homem
como a palmeira confia no vento,
como o vento confia no ar,
como o ar confia no campo azul do céu.
Parágrafo único:
O homem, confiará no homem
como um menino confia em outro menino.
Artigo V
Fica decretado que os homens
estão livres do jugo da mentira.
Nunca mais será preciso usar
a couraça do silêncio
nem a armadura de palavras.
O homem se sentará à mesa
com seu olhar limpo
porque a verdade passará a ser servida
antes da sobremesa.
Artigo VI
Fica estabelecida, durante dez séculos,
a prática sonhada pelo profeta Isaías,
e o lobo e o cordeiro pastarão juntos
e a comida de ambos terá o mesmo gosto de aurora.
Artigo VII
Por decreto irrevogável fica estabelecido
o reinado permanente da justiça e da claridade,
e a alegria será uma bandeira generosa
para sempre desfraldada na alma do povo.
Artigo VIII
Fica decretado que a maior dor
sempre foi e será sempre
não poder dar-se amor a quem se ama
e saber que é a água
que dá à planta o milagre da flor.
Artigo IX
Fica permitido que o pão de cada dia
tenha no homem o sinal de seu suor.
Mas que sobretudo tenha
sempre o quente sabor da ternura.
Artigo X
Fica permitido a qualquer pessoa,
qualquer hora da vida,
uso do traje branco.
Artigo XI
Fica decretado, por definição,
que o homem é um animal que ama
e que por isso é belo,
muito mais belo que a estrela da manhã.
Artigo XII
Decreta-se que nada será obrigado
nem proibido,
tudo será permitido,
inclusive brincar com os rinocerontes
e caminhar pelas tardes
com uma imensa begônia na lapela.
Parágrafo único:
Só uma coisa fica proibida:
amar sem amor.
Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro
não poderá nunca mais comprar
o sol das manhãs vindouras.
Expulso do grande baú do medo,
o dinheiro se transformará em uma espada fraternal
para defender o direito de cantar
e a festa do dia que chegou.
Artigo Final.
Fica proibido o uso da palavra liberdade,
a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante
a liberdade será algo vivo e transparente
como um fogo ou um rio,
e a sua morada será sempre
o coração do homem.

PAZ E LUZ Á TODOS IRMÃOS E IRMÃS POR AQUI !!!
12-08-07_1202.jpg
 
Que lindo isso Oregon..Paranbens..
Sabe que me lembre que esqueci de ligar pra desejar meu pai um feliz dia dos pais!!!!!
Porque aqui na Suíça não se comemora isso..Então eu acabo me esquecendo dessas coisas..
Acho que meu pai deve estar triste comigo, mas apesar de tudo tentarei ligar agora e ver se ainda pego ele acordado..
Nunca é tarde demais...
 
Opa, que felicidade,...
Acabei de ligar pra ele e ele disse que estava na igreja com minha irmã e namorado..Acho que tava meio triste porque não liguei mais cedo mas ao menos liguei e ele entendeu que como aqui na suiça não se comemora dia dos pais porque os europeus são muito frios então acho que ele ficou feliz..
Ele me disse que estavam toda a familia reunida e que disseram que só faltava eu..
Eu disse pra ele não ficar triste porque estou a algumas milhas de distancia mas não estou morta...
BRASIL ME AGUARDE , DEZEMBRO ESTAREI INDO VER MINHA FAMILIA...:)
Oregom, desculpa estragar seu topico com assuntos pessoais..
Mas é que me sinto tão em casa aqui que tb gosto de desabafar com os amigos...:eek:
 
Su essa é para você...

"Quando tiveres uma lágrima de tristeza, parte-a ao meio, dá-me metade e chorarei contigo. Quando eu tiver um sorriso de alegria dou-te inteiro so para te ver feliz!"

Amigos servem para isso, quando precisar manda ver aqui garota, sabes que te adimiro muito e tens carta branca para expressar seus sentimentos......

Um beijão, fique em Paz......
 
lindo isso cara!!!! acho que vou pegar o próximo cometa que passar pelo B-612 e ir direto a terra abraçar meus amigos.

"Quando se sentires triste... abraçe a tristeza sem medo,
mas quando vistes um grande amigo e a emoção inudar teu peito, não pense duas vezes!

Mergulhe nela a ponto de se tornar a própria alegria"

OSHO.
 
7.29.h1.jpg
Na religião Indu se acredita que Deus encarna de tempos em tempos para promover o bem-estar da humanidade.
A esta encarnação, o Ser Iluminado é chamado de Avatar .
As qualidades do Avatar que mais o distinguem do homem comum é seu completo domínio sobre o mundo físico, incluindo a faculdade de materializar objetos a vontade e faculdades como :
a Oniciência, Onipresença e Onipotência,
a capacidade de transmitir uma corrente de Amor puro e inegotável;
Uma graça especial que transcende todas as circunstâncias do Carma.
SAI BABA É UM AVATAR DE SHIVA; UMA MANIFESTAÇÃO DO TERCEIRO ASPECTO DA TRINDADE INDU. - BRAHAM( AQUELE QUE CRIA) - VISNHU ( AQUELE QUE SUSTENTA) - SHIVA(AQUELE QUE TRANSFORMA).
SAI BABA AFIRMA QUE NESTA PRESENTE FORMA ELE MANIFESTA AMBOS OS ASPECTOS DE SHIVA ( MASCULINO E FEMININO - SHIVA-SHAKTI).
EIS A RAZÃO DE SEU NOME.: SAI BABA QUE SIGNIFICA MÂE E PAI.
NUMA PÁGINA ANTERIOR, CONHECEMOS UM POUCO SOBRE BABAJI (PAIZINHO) SIGNIFICA BABA = PAI; JI = QUERIDO (DIMINUTIVO)-
7.298.jpg
Onde quer que se dê especial atenção à Verdade, à Paz e ao Amor,Em qualquer religião ou linguagem,
Seja através de que Mestre for,
neste lugar teremos a Religião Eterna - o Sanatha Dharma.
" Dois deveres os homens devem realizar: Um é trabalhar para o bem do Mundo e o outro, e trabalhar pela liberação da Consciência."

"Comecem o dia com amor, prencham o dia com amor, passem o dia com amor e terminem o dia com amor..........
Este é o caminho para Deus".
7.299.jpg
"Se levantar a mão para servir, para ajudar, para consolar, para encorajar outro ser humano,
você a estará elevando para Deus,
porque Deus está em todas as pessoas."
7.302.jpg
"A alma nasce neste mundo e viaja através dos reinos da experiência sensorial para adquirir a consciência de Deus" "Sejam seu próprio Guru, seu próprio mestre, a lâmpada existe dentro de vocês mesmos.
Acendam-na e prossigam sem temor"
"Sirvam a todos, porque, fazendo-o, estarão se entregando a MIm.
Tudo aquilo que vocês derem será retribuído por Mim três vezes mais.
Darei aos que dão de si um júbilo e uma felicidade que estão além das palavras e, mais do que isso.
Eu as conduzirei pela mão pelas sendas cobertas
de pétalas de alegria eternas".
7.301.jpg
"Vocês não são indivíduos indefesos e abandonados que estão submetidos a uma sentença de morte.Vocês são uma alma eternamente bem-aventurada, nascidos para gozar uma rica herança, que é sua para requisitá-la.
Porém, muitos de vocês não a pedem.
Tenham Fé em seu destino e trabalhem com alegria para alcançá-La.

Saudação de Sri Satya Sai Baba
7.282.jpg
Devotos meus!
Cada um de vocês tem uma parte importante a cumprir nesta vida. Minha missão atingiu o momento no qual cada um tem uma tarefa a realizar.
Este planeta, na galáxia à qual pertenço tem um importante propósito, o qual a todo momento, está aflorando a nossos olhos.
Eu os convoco para que irradiem devoção de dentro dos seus corações, e assim, o invisível poder, que têm, abrangerá todos que se aproximarem de vocês.
7.3201.jpg
Aproxima-se o tempo em que toda a humanidade viverá em harmonia.
E isto ocorrerá muito antes que imaginam.
Antes que este tempo chegue, mantenham-se preparados para o que seja necessário, pois a todo ser vivo será desvelado o sentido da vida. Ninguém o pode imaginar. Paira além de toda humana compreensão. Posso adiantar-lhes que sua beleza é magnificente, que ninguém, mesmo em sonho, o pode conhecer.
E, enquanto, em silêncio , realizarem o trabalho, Eu os abraçarei de encontro a Meu coração, e, daqui em diante, suas almas se elevarão e seus olhos manifestarão Minha presença.
É deste cume da Montanha-do-Senhor, onde todos os Universos são apenas UM, que lhes falo:
Permaneçam conscientes de Minha tarefa, amados devotos.
A respiração de vocês carregará a fragância das flores do céu.
O exemplo que derem será o mesmo dos anjos.
A alegria que desfrutarem será Minha felicidade."
 
Sem palavras irmãos: Tantra e Alienardo

Só tenho á agradecer pelas contribuições no post, nossa muito bom esse texto Alienardo, adorei, tudo a ver memsmo....

Vejo a maioria dos homens carentes de espiritualidade, propagar esse conhecimento nos eleva o espírito !!!

Paz e Luz á todos.....
 
Back
Top