Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Encontro com o Mortal...

Meus amigos, encontrei um lugar com cerca de 60 cogumelos iguais a estes HOJE, em plena primavera aqui em curitiba. Não sabia ao certo qual tipo de amanita era, pesquizando aqui ainda estou em duvida se as que encontrei sao as pantherina ou a muscaria var. formosa. postarei fotos assim que puder.
 
Em Minas Gerais, neste inverno, em uma mata de pinheiros, eu fotografei esses exemplares:

DSC00297.JPGDSC00299.JPGDSC00315.JPG
 
lindas as fotos!!

em portugal e dificil encontrar amanitas...!! :p:
 
Não é Amanita phalloides nem Amanita pantherina e sta última dificilmente mata.


Claro que na America do Sul as espécies são ligeiramente diferentes das europeias, como tal não tenho a certeza de que cogumelo se trata, mas é muito próximo de Amanita gemmata que há quem coma.


"em portugal e dificil encontrar amanitas"

é difícil encontrar é poucas ;)



abraços
 
tens razao polecat, so agora e que começo a descobrir as amanitas por ca...!!

engraçado que na semana seguinte a ter postado aquele comment descobri varias muscarias....!! :D

abraço
 
kara e um var.formosa nao tenho certeza mais e muito igual aos que eu uso aki repare que tem palha embaixo ele cresce em cima geralmente o porque nao sei sei que na frente da minha casa deve ter mais ou menos umas 50 60 alias eu ja comi varias vezes essas manchas brancas na verdade nao sao manchas nao fazem parte dele parece ser um tipo de semente ... só nao arrisque se nao tiver certeza não coloque sua vida em risco ...

abraço paz e luz ...
 
Back
Top