Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Encontro com o Mortal...

Atackama

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/05/2007
959
76
A caminho da Trip com os PE6 em uma manha de domingo , reparamos alguns seres "embutidos" nos barrancos da estrada .

Paramos e resolvemos dar uma olhada, para nossa surpresa eram os Amanitas Pantherina, ou muito parecidos com eles ....!

O Matadô !!!

DSC01165.JPGDSC01166.JPGDSC01167.JPGDSC01168.JPGDSC01169.JPGDSC01171.JPGDSC01170.JPGDSC01172.JPGDSC01173.JPGDSC01174.JPGDSC01175.JPGDSC01176.JPG

Achei muito doido os bixara crescendo dentro da terra , uns pinzão rasgando o barranco em busca da liberdade.

Abraço a todos !
 
Fantasticos, parabens pelas fotos!!!!! Ja coloquei uma de fundo de tela....rs
 
Eu teria comido.
Meu guru diz : nao existe cogumelo.
:D

caceta comoresistiu a tentaçao de tocar as asas da morte?
PRIMEIRO RELATO DE ENCONTRO DE AMANITAS PHALLOIDES NO BRASIL!
 
ah nao nao resistiu nao!
voce pegou ela na mao.
me fala do PODER de ter a escolha entre a vida e a morte assim nas maos?
se sentiu atraido por elas?
eu nunca vi uma ao vivo, porem como eu disse ae em cima 99% de chance de eu comer uma dessas se eu encontrasse.
nao pela morte mas sim pela vida.
 
Fascinante!

Este é o sentimento que existe entre mim e as amanitas. Beleza, mistério, mito.

Aqui também me intriga de encontrar mais facilmente as amanitas nas encostas, como foi o caso aí.

Lindas Panterinhas, Cia. Oregon! :pos:
 
ah nao nao resistiu nao!
voce pegou ela na mao.
me fala do PODER de ter a escolha entre a vida e a morte assim nas maos?
se sentiu atraido por elas?
eu nunca vi uma ao vivo, porem como eu disse ae em cima 99% de chance de eu comer uma dessas se eu encontrasse.
nao pela morte mas sim pela vida.

Não resisti mesmo, eu tinha que pegá-la, sentir seu cheiro, sua textura ...!

Não senti PODER nenhum em minhas mão apenas senti a morte, a atração que tive por elas foi pela beleza e força para romper a terra e crescer, na hora até pensei: é a vida que cresce para gerar a morte !!

Foi meu primeiro contato com a Pantera, nunca tinha visto exemplares pelas minhas bandas !!

Tentador !!!

*** Mortandello, será que são os phalloides ou pantherina ? notei em algumas fotos pela net que os phalloides não tem aqueles "flocos" no chapéu, procede? Fiquei na dúvida agora !


Fascinante!

Este é o sentimento que existe entre mim e as amanitas. Beleza, mistério, mito.

Aqui também me intriga de encontrar mais facilmente as amanitas nas encostas, como foi o caso aí.

Lindas Panterinhas, Cia. Oregon! :pos:

Valew Muilok !

Eu apreciei bem o momento e fiquei durante vários minutos admirando todo o mistério que envolve as Amanitas !!

** Anexo algumas fotos da "Morte" em minhas mãos !!!

Forte abraço !
DSC01177.JPGDSC01178.JPGDSC01179.JPG
 
nem uma nem a outra.
a carne é branca.
deveria ser esverdeadanas PHALLOIDES.
as PHANTERINAS sao marronz/roxas.

to pendendo pro lado das FORMOSAS depois de ver melhor a cor.
foto de celular nao ajuda muito a reconhecer a cor né...
mas agora to com 50% de duvida de que sao amanitas ativas, amanitas formosas
 
Ok !

Podem realmente ser a var. Formosa(ativa), te digo que ao vivo a coloração do chapéu tendia para o amarelo mesmo e não ao marrom como nas pantherina !!!

Mas eu li em um livreto de identificação de cogumelos que a carne dos Pantherina é branca !

Fica o registro das imagens pelo menos, a espécie exata ainda tenho dúvidas também ...
 
Estou maravilhado :eek: nunca vi um desses pessoalmente, talvez em outros planos :D.
Parabéns pelas fotos :pos:
 
Seria a forma de suicídio mais
original e psicodélica...
Muito mais poético que bala
no céu da boca ou ligar o
gás de casa...

Imagina, tomar uma no
meio da floresta...

E se for psicoativa antes de
matar vai ser um trip que muito
poucos já tiveram!

Em que cidade foi isso?
 
comee e conta pra nois!!


;)

hahaha ke doido !



aguenta o tranco!
 
E ai Cia, como vai amigão?
Lindas fotos,..
Proucurei amanitas o ano passado e não encontrei, tentarei esse ano pra ver se acho ou se eles me acham,,..talvez seja isso, deixrei que eles me achem..
Muito interessante as fotos, eles nasceram na terra de barro ou é impressão minha?
O lugar menos esperado pra se nascer amanitas né..

vai saber..
 
O "Amanita Yellow" é comido pelos gringos lá fora...

Sei lá, eu poderia não comer, por receio, mas com certeza eu teria secado e fumado o chapéu pelo menos...

E sobre as Phanterinas, já li relatos de uma Trip fortíssima de um casal no meio da floresta sob efeito de uma ou duas Phanterinas apenas, tinha até aqui no CM se não me engano...

Acho que, sabendo preparar e sabendo tomar uma dose segura, creio que dê pra ingerir algumas espécies de amanitas teoricamente letais...

Depois que vi um cara comer um Amanita cru INTEIRO e não passar mal, eu não duvido de mais nada... tem um doido que faz uns vídeos no youtube em que ele come Amanitas in natura, crus, e ele come inteiro, com talo e tudo.
 
Seria a forma de suicídio mais
original e psicodélica...
Muito mais poético que bala
no céu da boca ou ligar o
gás de casa...

Imagina, tomar uma no
meio da floresta...

E se for psicoativa antes de
matar vai ser um trip que muito
poucos já tiveram!

Em que cidade foi isso?

Distrito do Abapã, proximo á Carambeí - PR

E ai Cia, como vai amigão?
Lindas fotos,..
Proucurei amanitas o ano passado e não encontrei, tentarei esse ano pra ver se acho ou se eles me acham,,..talvez seja isso, deixrei que eles me achem..
Muito interessante as fotos, eles nasceram na terra de barro ou é impressão minha?
O lugar menos esperado pra se nascer amanitas né..

vai saber..

Tudo bem por aqui querida !!!

Sim eles nasceram e cresceram no cravados no barro mesmo.....

É o mistério surge onde menos imaginamos ......Obrigado pelas fotos(elogios) !!!
 
eu ja comi amanitas cruas
n tive nenhum efeito psicoativo
somente secas bem desidratadas e em uma quantidade grandinha
;D
 
toda vez que eu vejo esse topicoeu penso - ENCONTRO COM O MORTAN...
ae vejo nossa uma porrada de posts será que alguem tirou ummonte de fotos de mim e eu nao lembro?
:pos::pos:
 
Lindas, mágicas, encantadoras e mortais...

Parabéns pelas fotos Cia.
 
Back
Top