Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O cogumelo sacrado e a cruz

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
John Marco Allegro (17 de fevereiro de 1923 - 17 de fevereiro 1988) foi um arqueólogo e estudioso dos manuscritos do Mar Morto controverso. Ele estudou línguas semíticas na Universidade de Manchester e dialetos hebraicos na Universidade de Oxford.
Allegro publicou uma tradução do manuscrito de Cobre dois anos antes da versão oficial publicada por Józef Milik. Ele é mais conhecido pelo seu livro The Sacred Mushroom and the Cross (O Cogumelo Sagrado e a Cruz), no qual defende que "Jesus" nos Evangelhos era na verdade um código para um tipo de droga alucinógena, o cogumelo Amanita muscaria, e o cristianismo o produto de um antigo culto baseado em sexo e cogumelos.

http://www.johnallegro.org/Allegro-SundayMirror.htm

Alguem se garante em traduzir?
 
li isso faz algum tempo cara e me serviu de inspiraçao pro meu avatar e pro rumo que algumas pesquisas tomaram.
valeu mesmo otima contribuiçao.
:pos:
 
Alguem se garante?
 
heheh só estou perguntando pois sou burro no ingles ao ponto de nao conseguir traduzir.. :)
 
Oi, mestrepirr!

Interessante, essa!

Dei uma expiadinha, mas vou confiar na sua leitura.

Prá mim, só com tradutor eletrônico.

Valeu!!!
:)
 
Se alguém souber desse livro em português ?
 
desculpa por desenterrar o tópico mas talvez seja útil para outros que não estejam tão atualizados do andamento dos assuntos do grupo.
andei procurando o livro mas não achei traduzido... em todo caso tem um documentário no Utube.
a inquisição farmacrática (talvez seja de alguem daki inclusive..rs)

http://www.youtube.com/watch?v=HFZEGdSpAWY
 
Agora fiquei curioso
na tradução desse livro,
o q vc falou tem muito aver eu sinto isso,
meu caro amigo, estais no caminho certo
siga em frente ate mais.

Paz e luz.
 
seguindo a mesma linha do assunto um outro cara, um pouco mais atual faz algumas considerações a respeito da cultura dos cogumelos, dismitificando alguns mitos e mostrando pra nós que talvez o buraco seja mais embaixo!
só que tá em inglês...
http://vimeo.com/11251070
 
Olá turma, venho pesquisando sociedades tribais de culto a cogumelos, eis que me deparo com o livro de Alegro;
Está em anexo, tenho dificuldades com o inglês e talvez essa discussão possa enriquecer meu trabalho, bem como fomentar esse debate aqui.

informações wikipédia:
John Marco Allegro foi um arqueólogo e estudioso dos manuscritos do Mar Morto controverso.. Ele é mais conhecido pelo seu livro The Sacred Mushroom and the Cross (O Cogumelo Sagrado e a Cruz), no qual defende que "Jesus" nos Evangelhos era na verdade um código para um tipo de droga alucinógena, o cogumelo Amanita muscaria, e o cristianismo o produto de um antigo culto de fertilidade baseado em cogumelos.
 

Anexos

  • REL-CHR-The-Sacred-Mushroom-and-the-Cross-John-M-Allegro1.pdf
    4.2 MB · Visualizações: 121
Olá turma, venho pesquisando sociedades tribais de culto a cogumelos, eis que me deparo com o livro de Alegro;


Mesclei seu tópico com esse mais antigo, sobre o mesmo assunto, Crisnan_H.

Mas tem várias outras menções a Allegro no fórum. Utilize a pesquisa para achá-las.
 
desculpa por desenterrar o tópico mas talvez seja útil para outros que não estejam tão atualizados do andamento dos assuntos do grupo.
andei procurando o livro mas não achei traduzido... em todo caso tem um documentário no Utube.
a inquisição farmacrática (talvez seja de alguem daki inclusive..rs)



Mesclei seu tópico com esse mais antigo, sobre o mesmo assunto, Crisnan_H.

Mas tem várias outras menções a Allegro no fórum. Utilize a pesquisa para achá-las.


ahhhh, blz... não tinha visto o tópico
 
Última edição por um moderador:
Ele é mais conhecido pelo seu livro The Sacred Mushroom and the Cross (O Cogumelo Sagrado e a Cruz), no qual defende que "Jesus" nos Evangelhos era na verdade um código para um tipo de droga alucinógena, o cogumelo Amanita muscaria, e o cristianismo o produto de um antigo culto baseado em sexo e cogumelos.

Que legal!!!

A primeira vez que eu li algo a respeito dessa possibilidade foi no livro do Timothy Leary, Flashbacks. No livro é citado que o nome "Jesus Cristo" significaria "cogumelo psicodélico" numa língua bem antiga.

Uns dias atrás lendo um livro do Gurdjieff, ele falou de uma confraria de ensinamentos esotéricos onde Cristo provavelmente foi iniciado.

Segue um pequeno trecho:

"O que mais nos tocou foi a palavra Sarmung, que já havíamos encontrado várias vezes no livro Merkhvat. É o nome de uma célebre escola esotérica que, segundo a tradição, foi fundada em Babilônia, 2.500 anos antes do nascimento de Cristo e da qual se encontram vestígios na Mesopotâmia cerca dos séculos VI e VII depois de Jesus Cristo. Mas depois disto, não se encontra mais em parte alguma a mínima informação sobre sua existência." (Encontros Com Homens Notáveis - G.I.Gurdjieff)

Algumas pessoas dizem que a figura que conhecemos hoje como Jesus Cristo nunca existiu, mas se esse homem realmente perambulou pelo planeta terra, acho muito provável que ele tenha tido contato com psicoativos.
 
Mais material sobre o assunto.
 

Anexos

  • 39916076-Cogumelo-Sagrado-e-a-Cruz.pdf
    888.1 KB · Visualizações: 163
Back
Top