Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Cogumelo AnciÃo

concordo com vc cacto tb admiro muito a vida e a respeito
inclusive ontem eu achei uma ratazana no meu quarto q cagou em todas minhas roupas e roeu algumas mijou em tudo fez a maior fedentina e quando eu encurralei ela eu tava com um pau na mão
e eu deixei ela ir
to indo agora ali pegar uma armadilha emprestada q pega vivo so pra nao matar a bicha VOU FAZER QUESTAO DE FOTOGRAFAR ELA QUANDO EU CAPTURALA PRA MOSTRAR PRA VCS
eu respeito e muito a vida
mas acontece q nao foi uma expediçãozinha
eu fiquei de quinta a domingo lá no mato
e quando vc ta na fome fome mesmo a fome real
nao sei vcs mas eu quando eu to na fome eu me torno um ser sanguinario e impiedoso e a unica coisa q importa é comer proteina , se nao tivesse fogao lá eu comeria o calango cru sem exitar pq comigo nao tem essas frescuras q a humanidade impos na cabeça dos outros
pra mim vida se alimenta de vida nao importa como
a carne é o alimento mais precioso e eu agradeci muito ao calango por ter me alimentado com sua vida akele dia
se ele fosse o mais adaptado teria fugido da pedrada antes de eu arremesala como outros fizeram
entao se ele morreu é pq ele nao se enquadrou na lei da sobrevivencia do ser mais forte
todo mundo q ta aki é um predador de cogumelos
quem nao cultiva seus proprios cogus e cata no mato ta fazendo a mesma coisa q comer calango do mato
nao tem diferença nenhuma
arroz branco nao sustenta se fosse integral pelo menos
ainda por cima quando vc fica o dia todo andando no mato caçando cogumelos
eu acredito q uma vez ou outra bem raramente mesmo comer uma carninha selvagem
natural livre de hormonios e antibioticos da carne vendida seja muito bom para a saude
e se os animais comidos forem animais q se encontra em todo lado q se olha
nao vejo problema nisso
é logico q eu nao vou matar um macaco rarissimo pra comer
mas um calango pow
tem calango pra tudo quanto é lado
aki na regiao q eu moro toda casa q tem quintal tem calango e muitos
ai vcs falam entao vamos matar humanos que tem pra tudo quanto é lado
bom...
fiquem avontade eu nao gosto de 99% dos humanos pq eles destroem a natureza e o habitat onde os animais vivem em troca de dinheiro e nao temrespeito pelas outras formas de vida
eu até adoraria se uma grande parte deles de preferencia os grandes centros urbanos fossem aniquilados do planeta e a natureza pudesse continuar seu enviromento
porem quem matar um verme capitalista podre de rico estará fudendo ele mesmo e suas geraçoes futuras por isso é complicado

tinha me esquecido de citar
caçar para matar a fome não é crime, contudo nós não podemos nos incluir dentro da linha de pobreza, então é crime, é inafiançável, passível de sanções administrativas e penais, conforme a lei federal 9605.

Seria muito interessante se não fizéssemos isso, só se fosse em caso de vida ou morte, o que não ocorre em uma expediçãozinha de um dia, ou levamos o rango, ou coletemos frutas, ou passemos em jejum se não tivermos planejado bem.

Puts, só fiz isso em minha vida, quando eu era guri. dos 9 aos 14 eu morava no interior de Sampa, daí eu costuma sair pelos sítios o dia todo e caçava algo para comer, depois me conscientizei e até hoje só admiro a liberdade dos bichos.
 
Última edição por um moderador:
é druida, eu concordo com você

e até partindo do princípio que mesmo os cogumelos cultivados são 'predados' por nós, os do pasto e de qualquer lugar também.

e se pensarmos bem praticamente TUDO o que comemos é vivo, seja a alface o quiabo ou o calango. plantamos/alimentamos, pra depois comê-los - isso é cultura humana, não dá pra negar

acordo também e principalmente, na consciência sobre o que predar - se o macaco raro já foi predado de monte, só o comeria se não tivesse opção. Daria também pra usar esse primeiro parágrafo como 'desculpa' pra matarmos sem distinção, caso não tivesse uma seleção racional dessa preda.

sobre calango, tem um maluco que mora embaixo de uma cachueira, e na casa dele literalmente 'chove' esse bicho (eles caem/se jogam lá de cima). Dentro da casa dele. eventualmente viram um ensopado :p:...
 
Bom, então tá, eu já passei um mês no mato e não matei bicho nenhum. Mas cada um sabe de si. Mas avalie o que eu postei, avalie com calma e veja que não foi crítica e nem intenção de ofender. Observe que como seres mais avançados não precisamos detonar os mais fracos, afinal somos ou não somos avançados.
Quanto a predar fungos, plantas ou animais, considere as diferenças entre os seus reinos e necessidades. Cada dia mais os desmatamentos e a poluição diminui o ambiente que protege e alimenta a fauna. Ela é o mais vulnerálvel.

Mas, como te disse, também já cacei e sei como é. Se eu estivesse me colocando como melhor que você não teria dito isto lá em cima.

Leva proteina de soja, whey protein, carne seca. Bicho, a gente consegue criar animais e produzir nossos alimentos sem precisar pressionar mais ainda a nossa fauna silvestre, que não tem quem a proteja.

É só isso, mas nada, apenas para refletir...

Grande abraço e parabéns pelo Ancião, ele te mostrou muitas coisas.
 
porra desmatamento é foda cara
nada me deixa mais triste do q sair de minha casa e ver tudo poluido e desmatado
e saber q cada dia terrenos enormes onde morariam trilhoes de animais plantas fungos espiritos duendes e sei la oq mais estao sendo arrancados sem dó para virarem papel para esse lixo humano limpar suas bundas fedidas
eu fico deprimido com isso cara muito mesmo
eu sou loco pra ter uma florestinha pequena pra eu viver saudavel e feliz sem stress
e vem um velho escroto com as arterias tudo entupida com pé na cova e destroi milhoes de florestinhas num dia só pra vender os restos mortais dela
a nao
é melhor eu parar com esse raciocinio por aki senao vou ficar mal
agente tem q mudar isso galera sera q nao tem jeito?
oq agente pode fazer a respeito dissso??
alguma ideia?
será q agente nao tem como salvar a nossa terra?
acho q a mensagem principal q os cogus passam pra nós é q agente lute com todas nossas forças pra salvar a terra da devastação
 
Ufa, pô Druida, acho que você entendeu o que eu quiz dizer então. Né isso, um caso extremo, é lógico que não vamos morrer de fome né, mas por essa conciência que temos a gente consegue criar alternativas para poupar ao máximo a vida selvagem, que é a que tem levado pau todo dia.
Acho que aqui a gente abre inclusive um dos mais polêmicos temas que atormenta a humanidade nos dias de hoje, que é justamente sustentar tanta gente com carne tá se tornando um problema, pq para ter carne precisa de pasto, para ter pasto tem que derrubar a mata, por aí vai...

É o tal assunto crescimentoXdesenvolvimento. Hoje vivemos crescimento econômico e teimam em chamar isso de desenvolvimento. Vamos ter que repensar esta população humana gigantesca em cima deste planeta, temos que adotar medidas que as populações dos países vão baixando, como tem acontecido na Europa, temos que diminuir o consumismo exacerbado, enfim. Pisar no freio para para de detonar e poupar o pouco que resta, senão dar uma ajudinha na recuperação, o que seria louvável...

Gosto da espécie humana, não tenho ódio da humanidade e acredito que vamos conseguir, ou por bem ou por mal a gente vai aprender e vai fazer esta mudança...

Grande abraço
 
mas o problema nao somos nos adoradores de cogumelos meu caro Cacto
todos nos sabemos q uma sociedade sustentada na soja , arroz shitake e talvez ate uma carninha sim mas de animais q nao ocupam pastos enormes tipo coelhos ou sei la oq seria perfeita
o problema é os velhotes podres de rico
pq eles tem o poder do mal q é o dinheiro e q devora tudo em seu caminho
eles tem cerras eletricas eles tem exercitos com armas de destruição em massa
eles tem ambição de desmatar mais e mais enquanto suas veias purulentas correrem seu sangue infectado com celulas cancerigenas q vem de seus charutos
mas eles nao tem nada na cabeça
eles querem fazer com a natureza a mesma coisa q eles estao fazendo nos seus corpos fragilizados e debilitados
precisamos impedilos pq logo logo sera tarde demais
eu nao sei oq seria humanidade
eu nao odeio pessoas como eu e vc e a galera naturalista q quer ver a mae terra crescer junto com nossa sociedade
mas se humanidade é o rebanho de humanos controlados pela televisao igreja e politica eu os odeio e muito
pq é por causa desses seres estupidos q eu nao posso ter o prazer de sair daminha casa pra ir pra aula sem sentir monoxido de carbono violando meus pulmoes
alias se esse seres sao humanos entao eu nao acho q sou humano
as diferenças de pensamento e atitudes sao muito grandes para q sejamos considerados da mesa especie ate porque uma especie quase sempre se forma quando um grupo se isola de sua especie anterior por N razoes
acredito q nós somos um possivel grupo q formara ou ja formou dependendo de seu ponto de vista
uma nova especie
eu nao sei vcs mas eu nao quero fazer parte de uma especie de gente q vive em rebanhos controlados por velhotes sem celebro e q tem sua existencia miseravel parasitando e sugando e sujando a vida na terra
minha especie (eu poderia chama-la de selvagens racionais ou talvez ela nao precise de um nome) pensa por conta propria sem se preocupar com oq o rebanho pensa de vc
e faz de tudo para viver o mais perto da mae terra agredindo-a o minimo possivel e se possivel nao agredindo-a isso nao existe para a especie q vive em rebanhos portanto esta claro q sao duas especies diferentes. e nao me diga q especie e quando 2 individuos podem ter filhos ferteis
pq eu nunca teria filhos com mulheres do rebanho a nao ser q eu a resgata-se do rebanho e leva-se ela para a terra.
TA AÍ!!!!
acho q a melhor soluçao e dar um jeito de resgatar muita gente do rebanho
mas como seria possivel? acho q eles nao querem sair do rebanho
eles estao fascinados com celular e carros e moto e outras merdas
pra eles é so isso q importa
nao sei
talvez o melhor seja largar tudo e ir pro matinho q ainda resta esperar a destruição sossegado
mas é isso cacto eu gosto muito de suas ideias gostaria de te conhcer pessoalmente um dia
 
Então Druida, eu já tentei fugir de tudo e ir morar no mato, foi em meados de 92, eu fiquei puto com tudo, o que você relatou acima é ipsiliteri o que eu estava passando na época (e não mudou de todo ainda hoje). Eu saí do emprego e dei todo meu dinheiro a minha mãe para ele poder ter a casa dela, um dos empregos eu era concursado e tudo e na época eu tinha um super-salário (somando tudo), eu era programador de computador, não tinha o 3° grau ainda, então chutei o balde e virei andarilho, saí pela BR-101 e escolhia os picos em que eu ia ficar um tempo, pô brother, comi muita fruta, manga, coco, caju, tomei muito banho de rio, dormia no alto dos morros, pedia comida nas casas e refletia o tempo todo sobre a porqueira que era a vida do jeito que a sociedade estava, com tanta vaidade e desunião. Mas não resisti, a fome (puts, eu nunca consegui esquecer o gosto de um bom chocolate, sou tarado em chocolate), tive que me render, vi que não conseguiria continuar andando sozinho, vagando como um "doido", que era o que pensavam de mim, a dureza de estar sozinho cada noite com fome me fez pegar o caminho de volta. Ainda hoje lembro do olhar de minha mãe quando me viu chegar. Foi muito válido, mas percebi que não poderia vencer aquilo que eu achava que era ruim simplesmente me retirando, até pq, tudo que eu achava ruim teimava em permanecer a minha volta, por mais que eu andasse, cara, um tempo atrás eu cheguei a ir morar no Amazonas, no meio da floresta, kkkk, até lá não encontrei o tal paraíso que sempre sonhei. O jeito tem sido, esforçar-se em suportar tudo que acho que é ruim, procurar conquistar terreno para combater estas coisas, ganhar credibilidade dentre as pessoas que também acham que temos que melhorar esta nossa vida em sociedade, buscar formar parcerias com pessoas que também pensam como eu, trabalhar na educação dos meus filhos (confesso que tá difícil, na juventude, o brilho do consumismo é muito forte, eu já fui assim também), converso com todo mundo em todos os cantos, o tempo todo, sobre os problemas e o que a gente deveria fazer, enfim eu tento fazer o melhor possível para ver se algum dia a gente vai conseguir se tornar uma sociedade unida em prol da "qualidade de vida", da não-violência, do combate a pobreza e miséria, do acesso a informação livremente a todos, educação social e da sustentabilidade da vida humana na Terra. Tudo isso, sem abandonarmos a ciência e tecnologia, só que estas não servirão mais para faturar rios de dinheiro, mas sim para aperfeçoar a vida humana, pois não acho que a gente possa voltar no tempo e virar homem-das-cavernas de novo, mas sim corrigir o que está errado como capitalismo, consumismo, explosão demográfica, classes sociais, elitismo, pró-seletismo. Puts, sei lá, chega, agora que tá ficando puto sou eu também...

Eu ainda acredito que vamos conseguir, vamos conseguir repito isso dia e noite.
 
ae meu irmão vc falou bunito
cara vc fez a coisa q eu mais to ansioso pra fazer quando terminar minha faculdade
to esperando muito por isso
sairei numa peregrinação pelas matas sem dinheiro sobrevivendo com minhas proprias habilidades e o objetivo é aperfeiçoar minhas habilidades e meu espirito
agora ta explicado pq vc tem essas ideias hehhehe acredito q vc deve ter curtido muito essa peregrinação apesar do sofrimento e crescido muito o seu espirito e duvido q se arrependa dissso
deve ter sido muito bom
me fala um pouco de como foi viver na floresta amazonica
valeu irmao
 
Druida, vou falar sim o pouco que vi e vivi por lá. Mas agora tenho que ir ao super-mercado, está faltando tudo dentro de casa e a mulher ainda está no resguardo, então o super-pai aqui tem que se virar nos 30.

Inté a noite,
 
hehehehehe
vai la cacto
a noite quero saber mais sobre suas viagens quanto tempo duraram onde vc encontrou os cactos e cogus e principalmente sobre a amazonia e oq encontrou por la pois la é um dos focos principais da minha futura peregrinação
boas compras sabio amigo

sobre calango, tem um maluco que mora embaixo de uma cachueira, e na casa dele literalmente 'chove' esse bicho (eles caem/se jogam lá de cima). Dentro da casa dele. eventualmente viram um ensopado :p:...


uahuahuahua uahu eu to morrendo de rir disso viniciusc
uahuah to imaginando os bixo caindo pra tudo q é lado se atirando na cabeça do cara, pulando nas panelas auhuhauhuahu

aaaaaaaa hj eu to mt feliz
comprei tudo q tava precisando para a primeira fase da minha terceira tentativa de cultivo e dessa vez nao vai falhar pq agora to com todos materias e nao vou presisar improvisar como da ultima vez sem falar q tenho esse site maravilhoso como meu mestre nos cultivos muahuahauhauhauhua vai ser muito massa valeu CM!!!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top