Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Cogumelo AnciÃo

Druida

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/05/2008
558
62
nesse feriado tive uma trip muito mistica
sexta feira da paixao eu fui pra a roça do meu avo
e chuvas sao muito raras aki no norte de minas mas dessa vz tava chovendo todo dia
entao eu sai pra a floresta magica q eu demorei anos para descobrir la na roça
fui em busca de visoes
rodei a floresta toda e nao achava nada so tinha coumelos de outras especies
tinha do branquinho do cinzinha do roxinho amarelo pretinho tinha akele branquelao grande q tem cara de venenoso tinha amarelo tinha cogumelo ate peludo muito massa
eu vou dar um jeito de ir la essasemana antes q acaba a chuva e vou fotografar a cogumelada toda e por aki pra a galera ver
eu ja tava desistindo pq tava tudo muito umido e o cogumelo magico precisa q o sol de uma secada na terra pra ele crescer
mas entao quando eu menos esperava eu vejo um sol virado para mim
o chapel era enorme
aquele sol desenhado no topo muito belo
as bordas dele estavam rochas de velhice( coisa q eu nuca tinha visto num selvagem) alias ate hoje eu so vi ao vivo os selvagens.
ele era o cogumelo ancião
todo roido por larvas e insetos comedores de cogumelos
suas cicatrizes de batalha me diziam q ele era um cogumelo muito poderoso
seu sol estava virado para mim quando eu olhei. foi um choke
era como se ele estivesse chamando minha atenção dizendo
-eu estou no fim do meu ciclo venha aproveitar meu ultimo suspiro e absorva meu poder eu te concedo...venha....
entao eu nao resisti
eu tava com medo de ele ser peçonhento por causa da borda roxa q eu nunca tinha visto
e pq quando eu quebrei ele nao ficou azul!
dizem q todo cogu fica azul pois ese nao ficou
ele ficou ligeiramente esverdeado mt fraquinho mesmo quase impercptivel
achei q nem ia fazer
fiquei com medo de morrer envenenado
mas no final as contas eu nao pude resistir à oferta do cogumelo ancião
entao eu comi ele bem lentamente sai da mata e deitei no capim
eu concentrava e torcia para ele nao ser toxico
fiquei uns 20 minutos deitado de olhos fechados e comecei a sentir uns sinais
primeiro eu comecei a babar feito os bois q estavam no pasto e fiquei com os movimentos precisosporem mt cambaleantes
tipo o kung fu do bebadoentao eu voltei pra dentro da mata e comecei a andar bem lentamente me apoiando nos galhos das arvores e cipos
cheguei na beira do rio e sentei no chao
o sol a pico jogava uma luz forte no meu olho
entao desviei os olhos da luz mas a visao da luz continuou naminha vista se modificando em varias cores e quando eu fechei os olhos eu via um cogumelo luminozo maginei q era o espirito do mestre cogu se despedindo da vida sua luz era violeta
q se morfou em imagens q nao sei o q eram
de repente olhei para o rio e varios pernilongoszoavam em volta de minha cabeça fazendo um mantra
como aquelas gaitas de musica indiana ueEEENNNNn ueeeeeeeeeennnnnn
minha boca salivava muito
ai as plantas em volta do rio começaram a pulsar e eu tive a impressao q uma mao saia de dentro do rio
como se ele me chamaesse
entao eu lentamente entrei dentro do rio e deitei na corrente com a cara pra fora da agua segurando um tronco submerso a corrente me puxava me mantendo na horizontal quando eu coloquei a cara na agua eu vi a correnteza do rio na minha mente
uma coisa meio dificil de explicar
e quando tirei a cabeça sem folego
eu via milhares de insetos se movendo na beira do rio cada inseto era um individuo unico com sentimentos e cada um muito ocupado com seus afazeres
a vida deles é muito dura me senti feliz por nao ser um inseto
eles estao sempre na linha de fogo
a vida deles é muito fragil
se voce acha q a vida nossa é fragil
pois a dos insetos é milhoes de vezes mais
e a terra umida era maravilhosa eu chafurdei na lama do rio como se eu fosse uma capivara
eu realmente entrei em total harmonia com a mata
eu cheguei emitir grunidos de prazer
foi uma das sensaçoes mais maravilhosas de minha vida ate hoje
eu senti q eu era um animal no seu habitat natural
eu queria ter ficado la pra sempre
nao presisava de mais nada
eu podia sobreviver comendo calangos larvas cobras e passaros como ja fiz varias vezes em minhas andanças pela mata
maso ideal mesmo e ter uma criação de galinhas e preás ai eu nao presiso competir com os animais pq a vida deles ja é muito dura entao nao rola
a floresta ja tem muitas bocas famintas pra alimentar
depois eu sai da agua e fiquei deitado na terra feliz da vida entao quando a intensidade da magia diminuiu eu saí andando e fui comer um prato dakeles do melhor q existe feito no fogao de lenha pela minha querida avó q é a pessoa mais boa q eu ja connheci
cheguei lá fiz uma montanha de comida comi feito goku( é goku mesmo ne cogu nao hauhauhauha) e fui deitar na terra deibaixo de um pé de tamarino de mais de 350 anos q tem lá
contemplando a força q tem os ancioes
o anciao tem seu corpo fisico repleto de lesoes
mas o espirito é repleto de poder
nunca imaginei q apenas 1 cogumelo seria capaz de me deixar babando feito um boi no pasto dakele jeito
isso pq ele nao era um cogumelo qualquer
ele era o cogumelo ancião
fico feliz de ter uma galera pra q eu possa compartilhar essa aventura
pq o resto das pessoas nao entenderia nada do q eu disse aki
valeu irmaos
muita saude força e sabedoria pra vcs!!
espero q todos nos cheguemos ao estagio de ancião
com nossas cicatrizes da guerra da vida
e nosso espirito com poder total para q possamos descansar nosso corpo fisico nessa bela terra cheiroza cheia de insetos q se fartarão nos nossos corpos e absorveraO parte de nosso poder adquirido assim como eu fiz com o cogumelo ancião

Putz Como Eu Desejo Ter Uma Foto Do Mestre Cogu
Foi Uma Pena Nao Ter Levado A Camera
Sinto Saudades De Ver A Iamgem Dele
EM CIMA DO CHAPEL AKELE SOL DESENHADO PERFEITO
AS BORDAS TODAS ROCHAS CLARAS
EM BAIXO DO CHAPEL UM MONTE DE FILETES QUASE PRETOS JA CHEIOS DE FALHAS E BURACOS
Todo Cheio De Cortes E Buracos E Hematomas O Talo RoÍdo Ate A Metade
Completamente Lotado De Larvinhas Q Fartavam Nele
Eu Queria Saber De Q Inseto Sao Essas Larvinhas Alguem Sabe?
 
Última edição por um moderador:
E ai Druida :pos:
Primeiro digo que faltou muita responsabilidade de sua parte.
Sabes que zelamos pela segurança, com muita informação disponível no FÓRUM, jsutamente para os entusiastas na natureza não irem comendo qualquer cogumelo a sua frente. Ter a sua garantia e mente tranquila.
Pois como você mesmo disse: podem ser venenosos.

Vi que você levou sorte, seu espiritual o guiou a um cogumelo não venenoso, você se metamorfoseou com a natureza, teve a sua experiência mística, trocou energias.

Mas aconselho a não fazer mais isso. Sabes que poderíamos tão bem estar lendo aqui uma experiência nada agradável de sua parte.
 
quem nao arrisca nao petisca tupinambá
sei q corri um risco porem eu ja tive experiencias com os cubensis e sei q ha muitas variaçoes em seu fenotipo
mas realmente nao aconselho ninguem a arriscar quando sentir duvida
porem eu nao resisti ao poder de atração deste
ainda bem q nao hehehe pois foi uma experiencia inédita
to indo la hoje para tirar as fotos amanha ou depois eu vou por fotos de varias especies de cogus para vcs me ajudarem a identificalos
 
E ae druida

o cogumelo roxo não é uma variação fenotípica, mas os próprios esporos (ou, em outros casos, de um cogu próximo) espalhados pelo vento...

os insetos que se proliferam nos cogumelos são milhares, mas aqui em casa vejo que as drosófilas (mosca da banana) são campeãs, devoram meus bolos velhos... aqui estou colhendo muitos cogumelos parecidos com o seu ancião, realmente são guerreiros

parabéns pela trip, (pra mim) geralmente nessa dosagem elas são exatamente como você descreveu, alegres, coloridas, tranquilizantes...E sobre a forma como colheu/comeu, tenho a impressão de que você até sabia identificar o cogumelo certo, mas ficou ansioso, enfim... a meu ver quem está lendo esse relato NÃO DEVE ACHAR que identificação é isso: 'será que vou morrer ou será que vou viajar?' <- em algumas vezes pode funcionar, mas se der errado é UMA SÓ, viu macacada
 
e issomesmo vini valeu
hum entao sao drosofilas
pena q eu tive q comer as larvas das coitadinhas
mas eu nao acho q o roxo eram esporos de outros cogus pq ele estava isolado e sozinho
e nao achei outro por perto
talvez como avia chovido eram os proprios esporos dele mesmo q sairam com a agua da chuva q molhou muito o chapeu dele
acabei de chegar de la dinovo mas dessa vez eu nao achei nenhum magico mas eu tb nao tava mt afim hoje
mas eu tirei um monte de foto dos outros cogus q vale a pena ver pq aacho q a maioria deles sao endemicos daki
olhem e vejam se conhecem algum
qual o melhor jeito de colocar as fotos aki vou ver se descubro
e foi isso mesmo q rolou eu fiquei morrendo de medo esperando pra ver se ia começar a vomitar ou se ia começar a ver a floresta mexer
mas quando eu senti o primeiro sinal da trip eu comecei a rir de alegria
hoje quando fui lar tirar as fotos apareceram macacos enormes nas arvores q uns eram pretos e uns eram brancos
vou colocar as fotos o povo la chama eles de guariba

alguem ai sabe dizer oq acontece em caso de intoxicação com cogumelo venenoso
como reagir
e outras informaçoes
acho q seria otimo uma seção do tipo
com fotos dos mais perigosos do nosso pais

como coloca muitas inmagens no site?
 
Última edição por um moderador:
oi druida, como vai?

pra colocar imagens no site, é só usar o botão do 'clipe' (clips hehe), e fazer o upload de cada uma... é bom deixar as imagens em tamanho pequeno/médio, pra todos poderem ver...

sobre a intoxicação, não sei se é com a maioria dos venenosos, mas em alguns ela é bem demorada, termina de matar uma pessoa em uma semana, e nem tem antídotos ou coisa parecida. em alguns, que fui me informar, não estou dizendo que são maioria ou muitos deles. mas a seção, ou pelo menos um tópico sobre os tipos de envenenamento, aprovo e acho uma ótima idéia:pos:

agora quero ver as fotos desses guaribas hehhe :)
 
algumas das fotos q couberam
laranjinha orelha cinzenta pintadinhos cinzento e guaribas respectivamente

ainda tem muito mais foto mas to tentando diminuilas q aki ta muito grande demora pra caralho
IMG_1698.jpgIMG_1676.jpgIMG_1650.jpgIMG_1709.jpgIMG_1654.jpg

essas guaribas sao duas femeas o macho é todo preto

ai tem um monte deles
pretinhos peludos laranjados rexonxudos tem um bitelo majestoso em forma de flor
e muitos q ainda nao coloquei nome
tem tb a foto do meu almoço calango cozido e minha fiel egua q cavalga como uma pluma portando meu facao de guerra e meu cogumelo portatil tb conhecido como guardachuva
cogus 001.jpgcogus 004.jpgcogus 005.jpgcogus 007.jpgcogus 008.jpgcogus 009.jpgcogus 010.jpgcogus 011.jpgcogus 012.jpgcogus 020.jpgcogus 017.jpgcogus 015.jpgcogus 021.jpgcogus 023.jpgIMG_1660.jpgIMG_1661.jpgIMG_1663.jpgIMG_1684.jpgIMG_1686.jpgIMG_1687.jpgIMG_1670.jpgIMG_1689.jpgIMG_1703.jpgIMG_1712.jpgIMG_1723.jpgIMG_1705.jpgIMG_1642.jpgcogus 024.jpgIMG_1678.jpg
 
Última edição por um moderador:
Druida, que bacana, eu também tenho esta sensibilidade incrível com Cubensis, apenas um deste tipo que você descreveu também me eleva para além dos limites imagináveis, acho isso incrível e sempre agradeço (acho que a deus) esta sorte de eles serem tão potentes para mim.

Parabéns mais uma vez e, sim, também sou um fanzaço do Goku e atualmente tô quase conseguindo terminar de ver a saga completa do Naruto, kkkk... Que massa.

às vezes o talo fica meio esverdeado para uns, outros vêem como azul, acho que é do olho de cada pessoa, mas e aí, ele tinha nascido em cima de esterco? Pq somando-se esporos violetas, coloração azul/esverdeado ao arranhar o talo e nascendo em cima de esterco você não correrá tanto risco de pegar um venenoso, até onde sei...

Quanto à intoxicações, eu sei algumas coisas, mas agora não deu tempo de postar.

Bele
 
Opa tem cois ainteressante ali viu!

indisp.png

famoso MATA PORCO, ja achei desses e QUASE comi pelo cheiro bom do mesmo.

indisp.png

me parecem paneoulus...

a foto seguinte tb
indisp.png


indisp.png

este me deixaram curioso, parecem os SUBBS nao é??

ah e vc nao comeu aquele calango nao neh cara?
foi o macacao que cozinhou e comeu??
 
Última edição por um moderador:
famoso MATA PORCO, ja achei desses e QUASE comi pelo cheiro bom do mesmo.





hum...
quer dizer q o cinzento é matador?
chama mata porco?
é violento mesmo?
c quase comeu velho?!!!!
como foi isso?

mas o calangão tava gostoso demais
ele q salvou minha fonte de proteinas cara
só arroz puro é foda
fiquei com dó do bixo mas a fome falou mais alto hehehe
 
ow cacto o goku é foda
vc ja assistiu o dia q ele tomou uma tal de bebida dos deuses q era um chazao roxo q deixou ele super poderoso pra vencer o picolo daimaho
tenho certeza q esse cha era de cogumelo kkkkkkkkkkkkkkkk
por isso ele tem akeles superpoderes
 
ô mortandello esse que você chamou de mata porco é um inky cap?
 
ow cacto o goku é foda
vc ja assistiu o dia q ele tomou uma tal de bebida dos deuses q era um chazao roxo q deixou ele super poderoso pra vencer o picolo daimaho
tenho certeza q esse cha era de cogumelo kkkkkkkkkkkkkkkk
por isso ele tem akeles superpoderes

Cara, nem fala, o maluco vai para o nível 2, se a bronca piorar vai para o 3, 4 e só deus sabe depois do chá o que é que deu. tai uma coisa que eu curto, esse lance da energia pessoal, qi, chakra, sei lá como chamam. Numa trip de ácido eu consegui fazer um rasengan (vi o troço girando na palma da minha mão) visão de energia pura, fiquei de boca aberta. Quem manda assistir Naruto e depois ir fazer trip, kkkkk.

Pois então druida, quanto às intoxicações:
É o seguinte: O A. muscaria, ele tem duas toxinas que são perigosas, uma é a muscarina e a outra é um tipo de atropina produzida por fungos (fungiatropina, sei lá o nome), então, a mais perigosa é a muscarina, mas ela é em tão baixa concentração, que raramente você vê alguém ter mais do que uma diarreia e vômitos com A. Muscaria, lógico que se respeitadas as doses limites, pq se passar daí o bicho começa a pegar, pq a muscarina tem uma ação muito potente e pode realmente matar, é bom respeitar os muscarias mesmo.

Os A. verna, A. virosa e A. phalloides, são os que as toxinas são mais potentes e em maior concentração, o A. phalloides tem a fama de ser o mais venenoso de todos, isso devido às phallotoxinas, entre outras, mas de uma forma geral, o envenenamento por Amanitas causam degeneração graxa do fígado, também tem toxinas que são nefrotóxicas, mas geralmente o que mata o cara é o fígado e, quando não mata, os danos hepáticos são irreverssíveis. Mas, tem uma planta que eu já li, em algum lugar, o Silibum Marianum, que segundo o que li, consegue proteger o fígado do camarada contra o ataque das toxinas do Amanita, inclusive vende o remédio na farmácia, fitoterápico, silimaron (principio ativo, silimarina). Ou seja, parece que esta planta consegue regenerar o fígado, mesmo de uma cirroze e também tem o poder de protegê-lo contra ataques tão tóxicos quanto os do A. Phalloides.

Outra coisa, não serve para o A. Muscaria, mas para as outras intoxicações com amanitas sim, as toxinas além de causarem o que eu falei acima, também tem um efeito colinérgico potente, espasmos musculares, tremores, calafrios, diarréias violentas, enfim, efeito colinérgico, então eles recomendam o uso de atropina, quando da intoxicação, daí eu acho que o chá de datura, que é um poderoso antídoto para os efeitos colinérgicos, possa ser usado, isso se tomado a tempo (só que acho que o cara vai ficar bem doidão, além de tudo que já estiver passando).

Enfim, cuidado ao colher amanitas, muito cuidado, dê preferência aos vermelhinhos, que você terá certeza que são muscarias ("seguros")

Já para os fungos que causam alucinações psicodélicas, o antidoto poderia ser a Vitamina B5, que é anti-psicótica, e muito papo e tranquilidade para a pessoa, calmantes como capim cidreira (chá bem forte), marcujina (fitoterápico) pode ser usado em conjunto, mas realmente, as trips com psilos são seguras e os casos extremos de bads se encerram espontaneamente se tiver paciência. Caso precise cortar a trip, digamos que por urgência, para socorrer alguém, Vit. B5... Tem remédio a base de haloperidol que também corta o efeito "alucinógeno", mas só com recomendação médica.

E finalmente, apesar de estes serem os fungos que conhecemos os principais efeitos tóxicos para o homem, existem outros, menos conhecidos, como um caso que eu soube de intoxicação que ocorreu em Cuba, o cara tava tentando achar uns panaeolus e pegou alguns parecidos, infelizmente o desfecho foi fatal, lembro que na matéria citaram a espécie e o tipo de intoxicação, mas não lembro estes detalhes.

Assim, fica claro que para caçar cogus, tem que se ter uma boa base do que se está procurando e não se arriscar além do que você está procurando, se procuras cubensis, se detenha nos detalhes dos cubs, não vá pegar um pq parece panaeolus e botar pra dentro, o mesmo serve para amanitas, se procuras muscarias var muscaria, não vai pegar de outro tipo pq tá achando que é do tipo formosa, primeiro tenha certeza, aprenda com alguém experiente...

Mas a dica milagrosa que eu já achei na net foi a planta Silibum marianum, achei incrível o poder de proteção ao fígado.
veja no link:

http://www.farmaciacentralbp.com.br/news_materias.asp?codigo=717&id_tipo_noticia=24

cara 100% efetiva na proteção contra o A. phalloides, achei isso incrível...

saúde a todos
 
q doidera cara
a planta neutraliza o veneno do cogu
depois eu vou tomar uns 15 cogu e vou ver se eu consigo executar o kamehameha ou makankousapooooooooooon!!!!!!!! minha tecnica predileta
vou tentar iniciar um cultivo aki
dessa vez vou passar do casing
espero q de certo
to indo la agora comprar os ingredientes
valeu meu s irmaãos
muito ki pra vcs!
 
Mas a dica milagrosa que eu já achei na net foi a planta Silibum marianum, achei incrível o poder de proteção ao fígado.

aprovada pelos amarelos de plantão :p::pos::pos:
mas é caro pra dedéu esse de farmácia, e a planta nunca encontrei pra vender :confused:
 
aprovada pelos amarelos de plantão :p::pos::pos:
mas é caro pra dedéu esse de farmácia, e a planta nunca encontrei pra vender :confused:

Eu também achei meio caro, assim que li, como meu fígado (se estiver lá ainda) é ruim, corri para a farmácia, mas também não comprei não, senti que o fígado já tava melhorando sozinho. E também a planta não achei não, assim como não achei a Hupersia serrata (dizem que serve para recuperar a memória).
 
aki morta ja q vc gostou do calango olha aki o prato compeleto
tinha tb um anupreto no meio
akele passaro q fica no pasto comendo carrapatos do gado
calangoanupreto.jpg
 
putz Druida que pra farto cara.... HEhehe !
xou
abraçoss e paz a todos !
 
aki morta ja q vc gostou do calango olha aki o prato compeleto
tinha tb um anupreto no meio
akele passaro q fica no pasto comendo carrapatos do gado

podecre a vida ae no cangaço deve ser foda!
aqui rola picanha alcatra contra filé filé merluza kiabo...
mas esses barato selvagem eu tenho dó (a natureza aqui malemá sobrevive...)
 
caçar para matar a fome não é crime, contudo nós não podemos nos incluir dentro da linha de pobreza, então é crime, é inafiançável, passível de sanções administrativas e penais, conforme a lei federal 9605.

Seria muito interessante se não fizéssemos isso, só se fosse em caso de vida ou morte, o que não ocorre em uma expediçãozinha de um dia, ou levamos o rango, ou coletemos frutas, ou passemos em jejum se não tivermos planejado bem.

Puts, só fiz isso em minha vida, quando eu era guri. dos 9 aos 14 eu morava no interior de Sampa, daí eu costuma sair pelos sítios o dia todo e caçava algo para comer, depois me conscientizei e até hoje só admiro a liberdade dos bichos.
 
Back
Top