Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O chamado Juremeiro

Status
Não está aberto para novas respostas.
O que eu estou falando é diferente... Não tem nada a ver com o uso de Cogus, aquele lance que a gente sente que tem o poder de cura, ou aquele outro depois da trip em que você se sente muito melhor, ou ainda aqueles que a gente passa a ver onde está o problema de saúde, o que causou e como fazer para curar, não é por aí. É a chamada "peia" dos Daimistas e dos Juremeiros,

Pois isso também está englobado.

Já tomei tanto peganum com jurema como ayahuasca. Muitas vezes.

Pois isso também está englobado.

Já tomei tanto peganum com jurema como ayahuasca. Muitas vezes.

Então, já tomou a jurema assim como eu e o Morta estamos descrevendo? Praticamente sem nenhum sabor e nem náusea ou mal estar? No meu caso eu observo isso, uma grande intensificação da experiência psicodélica, quase insuportável o aumento da intensidade mental, acho que seja até porque a gente pode tomar uma quantidade maior sem nenhum problema gastro-entérico e isto deixa você mais livre para a viagem, mas quanto ao poder anti-inflamatório, ativação entérica com a limpeza dos órgãos e também a questão de quando era insuportável, havia uma espécie de vitória por ter suportado o mal estar que também interferia na experiência. Enfim, se você já tomou diversas vezes deve saber de tudo isso também...

Minha avaliação das experiências é sempre muito objetiva, como já disse, não mistifico o lance, tô mais sintonizado com a linha da etno-botânica, ou seja, curto o conhecimento de cada cultura, respeito e sei o valor que têm, mas, considero que cada conhecimento pertença ao seu povo e contexto, não servem para mim.

Estou completamente livre agora,

grande abraço.

Eu so fui entender esse "poder de cura" agora de uns 6 meses pra ca.
Eu casei-me com uma Mestre Reikiana.
Desdo primeiro dia de casamento eu disse pra ela que isso tudo nao existia.
Era tudo baboseira.
Que nao havia METODO para "cura esoterica"
ate a gente combinar uma sessao de reiki e uma juremada juntos.
enquanto EU brilhava branco, uma luz alva e clara, a dna mortandella era branca com algumas "veias" de um azul indigo/esverdeado.
isso fluia no ar com os "passes" magicos indo embora do meu campo de "vista"
alguns vinham dela e fluiam para EU...
esse verde tornava o meu branco muito mais branco.
sei la se eh cura, se eh SOMATORIA ou apenas amor.

Então, já tomou a jurema assim como eu e o Morta estamos descrevendo? Praticamente sem nenhum sabor e nem náusea ou mal estar?

Infelizmente nunca tomei essa sem sabor.

Mas por outro lado raramente passo mal com ayahuasca ou mimosahuasca.

Infelizmente nunca tomei essa sem sabor.

Mas por outro lado raramente passo mal com ayahuasca ou mimosahuasca.

ayahuasca é até saborosa, jurema é que não tem que me diga que o gosto é bom, aquilo é insuportável. Quanto você bota de jurema para preparar uma dose? 25-50 gramas? Produz que tanto de líquido, meio copo? Se for por aí, cara, para tomar tem que ser macho...

Mas depois que toma, daí quanto a passar mal, eu também seguro bem...

a Quanto você bota de jurema para preparar uma dose? 25-50 gramas? Produz que tanto de líquido, meio copo? Se for por aí, cara, para tomar tem que ser macho...

Não sei. Eu tomava um chá preparado por outra pessoa. E era forte, bem forte.

E o gosto de jurema com peganum é mesmo horrível. Muito pior que ayahuasca.

Não sei. Eu tomava um chá preparado por outra pessoa. E era forte, bem forte.

E o gosto de jurema com peganum é mesmo horrível. Muito pior que ayahuasca.

Nada, tem que tomar os goles imaginando um suquinho de abacaxi com hortela, hmmm bem gostoso. Nada pior que magnopyrol.

Vejo assim, primeiro copo até desce com uma feição bem feliz, depois o segundo, sem problema, o terceiro em diante, dá ânsia de vômito, quero até me esconder.

Nada, tem que tomar os goles imaginando um suquinho de abacaxi com hortela, hmmm bem gostoso. Nada pior que magnopyrol.

Vejo assim, primeiro copo até desce com uma feição bem feliz, depois o segundo, sem problema, o terceiro em diante, dá ânsia de vômito, quero até me esconder.

Cara, ou você tá tomando algo preparado de uma forma especial, ou você nunca tomou jurema. Eu tomo jurema que eu colho e com a casca ainda fresquinha. Cara, aquilo é simplesmente horrível, deixa de conversa mole de suquinho de abacaxi, tu vai ter que engolir 20 abacaxis o mano e o gosto não some da boca.

Agora, jurema velha, estas cascas que se compram por aí. aí eu não sei né, já guardei a casca por um tempão, inteira, ela ficou bem ressecada, deu mofo e tudo, ficou bem seca depois. Era velha, quebrei ela em pedaços com dificuldade, de tão seca, fiz um chá e este ficou sim, com um gostinho de nada. Mas isto não é jurema, isto é uma piada.

Hoje, eu tenho um procedimento para colher, para secar, para guardar, que conserva bem todas as propriedades e, quando faço o chá, ele tem aquela força bem perto da raiz colhida na hora. Mais vermelho/vinho do que o vinho tinto, fica o chá. Chá clarinho é sinal de preparo especial ou de jurema velha e fraca.

Toma uma jureminha ô Tupynambá, pois o que você postou, fez os tupinambás revirarem em seus túmulos de ódio de ti.

Saúde

Hey cacto...
se o cara limpou antes (lembra ali em cima a gente falando disso)
a jurema tem sim gosto fraquinho poxa...
leia la em cima, doidao!
hehehehe
:D

Hey cacto...
se o cara limpou antes (lembra ali em cima a gente falando disso)
a jurema tem sim gosto fraquinho poxa...
leia la em cima, doidao!
hehehehe
:D

Então Morta, foi o que eu disse, ou preparo especial (aqui tava falando dos procedimentos que nós dois discutimos - clara do ovo ou leite em pó), ou então as cascas tavam bem secas e velhas, daí a absorção no preparo do chá é muito ruim e o chá sai meio sem gosto também.

Sendo que o preparo especial, além de praticamente sumir com o gosto, dá uma liberdade de aumentar a dose ingerida e aumenta a potência.

O que eu faço quando coleto as raízes:

1 - Raspo a terra da raíz, raspo impurezas, removo partes velhas ou podres
2 - Arranco, puxando, a casca do tronco da raiz, puxo um pedaço e ela destaca do xilema da raíz, destaca fácil mesmo e fica aquele miolo da raíz. que é um lenho duro. Vou tirar fotos e postar assim que eu conseguir colher, bele.
3 - Pego estas cascas raízes e bato elas com uma pedra, em cima de um cepo de madeira, para deixar elas completamente desestruturadas, moidas, mas sem esfacelar. Isto é importantíssimo, pq além de facilitar e melhorar a secagem, também para depois da secagem, pq daí ela não fica dura e facilita fazer os futuros chás com a máxima extração.
4 - Secagem, é simples, amarro em cordões os moios e vou pendurando atrás da geladeira (salve a geladeira). Como elas foram batidas, o ponto de secagem vai ser quando elas triturarem facilmente com as mãos.
5 - Guardar em lugar seco, bem embalada, dura muito tempo.

Ps. todo o procedimento tem que ser feito em 24 horas, mais que isso, sem a casca secar ela mofa, um mofo muito intenso que toma conta dela toda.
tem que ser jurema preta, não pode confundir, a entrecasca é bem avermelhada, chegando mesmo a ficar roxa.

Que iMAO você usa, cacto?

Que iMAO você usa, cacto?

Cara, você não vai acreditar... Comecei a pesquisar a Jurema a uns 10 anos, visto que o aiahuasca era impossível para a gente aqui até aquela época e eu já sonhava com ele, lia tudo que era coisa e corria atrás, mas realmente eram tempos difíceis. Foi quando ouvi falar da jurema.

A minha primeira experiência com jurema, eu lembro como hoje, eu não tinha imao e comprei "maracuja concentrix", um tipo de maracujina que era a base do passiflora alata, que segundo materiais que eu tinha conseguido (já naquela época) citava existência de traços de harmina. Fiz uma grande poção de jurema, não tinha medida e eu já sabia que o DMT era inativo oralmente, então botei meio quilo de casca de raiz, fiz um extrato bem concentrado que rendeu um litro de um liquido vermelho, tremendamente escuro e de gosto horrível. Daí eu tomei o frasco todo do maracuja concentrix e depois de 15 minutos tomei meio litro do extrato da jurema, na tora, caracoles, que coisa.

Mano, não é que eu tive a minha primeira trip... A jurema em grande quantidade bate uma ondinha sim, eu já testei isso, além de ter sido a maior cura que meu corpo já sofreu, eu literalmente via e sentia por onde o extrato se deslocava dentro da minha barriga, eram estalos nos órgãos, eram gases, flatos e mais flatos, após uma hora e meia toda a náusea desapareceu e bateu o maior super bem estar e uma trip (sem visuais psicodélicos) onde eu via as cores com uma grande intensidade e virei um "gigante", não que eu me visse gigante, mas me sentia um cara com 1km de altura, super-poderoso, imortal... Acho que era este o efeito que os índios buscavam quando usava a jurema para a guerra, força e poder...

Bem, então começou assim, mas era impossível manter assim pq tomar estas doses cavalares não era o que se poderia chamar de trip. Mesmo assim repetia as experiências de tempos em tempos, até que a uns 7anos atrás, me deparei com uma matéria sobre a moclobemida e, com as artimanhas de explorador da consciência, consegui 2 caixas de Aurorix 150mg. Há cara aí o bicho pegou, foi aí que o poder do DMT se mostrou de vez, nessa época eu costumava tomar meio comprimido, ou seja 75mg 20 minutos antes de tomar o extrato de jurema, fui calibrando o IMAO devagar pq eu sabia que era perigoso e também passei a usar menos jurema, tipo 25gramas para preparar o extrato para uma pessoa. Hoje em dia tomo em torno de 100-125 mg de moclobemida para 35-50gr de casca de raiz de jurema preta. Do último lote de Aurorix, que eu consegui, ainda tenho 6 comprimidos de 150mg.

Daí, aconteceu de encontrar um pessoal que tinha sementes de paganum harmala e eu consegui uma boa quantidade delas. comecei a calibrar as experiências com elas e uso como medidor uma caixinha de fósforos, eu tiro a parte interna e meço, meia caixa a uma caixa daquela inteira, vale relatar que a partir de 1/4 de caixa de fósforo (como medida, não vão comer fósforos) é a medida mínima, já bate uma onda, mas é fraca, meia caixa a experiência fica muito boa, se você usar uma caixa de fósforo toda como medida, daí eu só recomendo para os experts ;). Lembrando que também tem que calibrar a quantidade de casca, assim, se você bota 50gr de casca de raiz, de uma raiz forte, e usa uma caixa de fósforo inteira como medida de peganum, puts, te prepara q até para se mecher fica difícil. Já 25gr de casca de raix e meia caixa de fósforo como medida do peganum é uma experiência destas comuns que a maioria das pessoas têm nestas seções que fazem por aí.

O lance é: toma cuidado com a quantidade de IMAO, ela é que é o ponto crítico e te põe em risco. calibra ela com calma até descobrir o tanto que é bom para ti e suficiente para tornar o DMT oralmente ativo, descoberta esta tua medida, usa quantidades de casca de raiz de jurema generosas, pq é daí que vem o "brilho"

Atualmente minhas trips são com pouco mais de meia caixa de peganum e 35gramas de casca de raiz, quando tem cogu eu ainda costumo comer um ou dois junto.

Bele,
Ps, estou tentando fazer o cultivo do peganum, mas as plantas sempre morrem depois que germinam.Eu tava com um pé de Banasteriopsis, mas morreu. Agora tem um amigo que tá com um sítio e tem uns 20 pés de Banasteriopsis grandes e me prometeu umas mudas, hehehe, novas pesquisas...

Caapi é bom. Ainda mais quando você não tem balança para pesar a dose recomendada. Com caapi você tem um limite de segurança na dose muito melhor.

Se você exagerar no peganum vai se sentir muito mal. Parece que o mundo vai acabar, de uma maneira bem desagradável.

Já com caapi os efeitos de uma dose grande, algumas vezes maior do que a dose mínima necessária, são bem mais suaves.

E é uma planta fácil de cultivar, ao contrário do peganum.

Só é mais trabalhoso de preparar, mas acho que você leva jeito ;)

Caapi é bom. Ainda mais quando você não tem balança para pesar a dose recomendada. Com caapi você tem um limite de segurança na dose muito melhor.

Se você exagerar no peganum vai se sentir muito mal. Parece que o mundo vai acabar, de uma maneira bem desagradável.

Já com caapi os efeitos de uma dose grande, algumas vezes maior do que a dose mínima necessária, são bem mais suaves.

E é uma planta fácil de cultivar, ao contrário do peganum.

Só é mais trabalhoso de preparar, mas acho que você leva jeito ;)

Peganum é bom, é seguro e é simples. Nunca aumente o IMAO além do que precisa para atingir a trip que você prefere. Se precisar de mais psicodelismo aumente a jurema que é mais seguro e eficaz...

Não precisa balança, meço o peganum com a caixa de fósforos mesmo e a jurema também não precisa balança.

Pôe ela para fazer o chá, não te preocupas, depois do chá pronto, espera esfriar e vá tirando a jurema de dentro, formando bolas com a mão, espreme bem para aproveitar o máximo o líquido e forma as bolas com a mão até fechar bem os dedos. Bolas do tamanho de uma bola de ping-pong=25gr de jurema (peso seco), bolas do tamanho de uma bola de bilhar=50gr. Depois que tirastes toda a jurema, conta quantas bolas formou e vês quantas doses tens. É simples, é fácil....

Toma a jurema, vai aumentando a dose dela e veras o brilho

Fiz minha primeira exeriência com o vinho de Jurema hoje, segue meu relato:

Preparei a poção com uma mistura de suco de limão, água e 25 gramas de pó de casca de raiz, deixei cozinhar sem ultrapassar 60 graus por 30 minutos, coei em um pano reservei a poção, e repeti o processo mais duas vezes, juntei as 3 extrações e deixei apurar (sem ultrapassar 60 graus) para reduzir o volume.
Mastiguei cerca de 4 gramas de sementes de arruda da síria, deixei na boca por 2 minutos a fim de deixar agir a saliva e engoli, bebi meio copo de água (para tirar o gosto amargo da boca). Marquei 15 minutos (para absorver o inibidor de MAO presente nas sementes) e bebi um copo inteiro da poção (o gosto é bem ruim).
Deitei na cama, após 40 minutos, comecei a sentir um leve torpor, e passei a ver luzes coloridas com os olhos fechados, na sequencia tive que vomitar (até pensei que o efeito não ia passar disso por ter vomitado - ledo engano). Após vomitar passei a sentir uma tranquilidade e enquanto lavava a boca, comecei a notar fortes alterações visuais (bem diferentes daquelas experienciadas com cogumelos).
Voltei pra cama, as luzes continuavam e minha consciência "racional" passou a ficar marginal, parecia que eu mantinha minha mente funcionando de uma outra maneira que eu não consigo explicar.
Apesar de não acreditar muito nesse lance mais místico, passei a ouvir batuques, e vi vários negros com roupas surradas, eram pessoas que me transmitiam muita paz, e eu me comunicava com eles de uma forma não verbal. Uma senhora idosa me abraçou enquanto um homem segurou fortemente meu braço esquerdo, eu sentia que ele puxava algo que saia de forma viscosa de dentro do meu braço (não sei explicar como, mas estou com duas marcas de hematomas no meu ante braço, como se fossem dedões). Após esse contato, as alucinações auditivas mudaram de batuques para sons que nunca tinha ouvido, e a experiência passou para o campo mais interno, fui vivenciando continuamente cenas do meu passado aleatoriamente, e em algumas situações eu conseguia "observar" aspectos da minha vida como se fosse de fora, como se eu fosse uma terceira pessoa me observando. A velocidade com a qual fui vivenciando essas lembranças foi aumentando até eu não lebrar mais de nada, lembro de acordar cerca de 2 horas depois ainda com a consciência levemente alterada.´
Após o termino, continuei sentindo uma tranquilidade, uma paz interior muito grande.
Já tive experiência com cubensis, com amanita, e essa com a Jurema foi realmente bem diferente, e a única em que tive algum tipo de experiência realmente mística. Valeu bastante.

Fiz minha primeira exeriência com o vinho de Jurema hoje, segue meu relato:

Preparei a poção com uma mistura de suco de limão, água e 25 gramas de pó de casca de raiz, deixei cozinhar sem ultrapassar 60 graus por 30 minutos, coei em um pano reservei a poção, e repeti o processo mais duas vezes, juntei as 3 extrações e deixei apurar (sem ultrapassar 60 graus) para reduzir o volume.
Mastiguei cerca de 4 gramas de sementes de arruda da síria, deixei na boca por 2 minutos a fim de deixar agir a saliva e engoli, bebi meio copo de água (para tirar o gosto amargo da boca). Marquei 15 minutos (para absorver o inibidor de MAO presente nas sementes) e bebi um copo inteiro da poção (o gosto é bem ruim).
Deitei na cama, após 40 minutos, comecei a sentir um leve torpor, e passei a ver luzes coloridas com os olhos fechados, na sequencia tive que vomitar (até pensei que o efeito não ia passar disso por ter vomitado - ledo engano). Após vomitar passei a sentir uma tranquilidade e enquanto lavava a boca, comecei a notar fortes alterações visuais (bem diferentes daquelas experienciadas com cogumelos).
Voltei pra cama, as luzes continuavam e minha consciência "racional" passou a ficar marginal, parecia que eu mantinha minha mente funcionando de uma outra maneira que eu não consigo explicar.
Apesar de não acreditar muito nesse lance mais místico, passei a ouvir batuques, e vi vários negros com roupas surradas, eram pessoas que me transmitiam muita paz, e eu me comunicava com eles de uma forma não verbal. Uma senhora idosa me abraçou enquanto um homem segurou fortemente meu braço esquerdo, eu sentia que ele puxava algo que saia de forma viscosa de dentro do meu braço (não sei explicar como, mas estou com duas marcas de hematomas no meu ante braço, como se fossem dedões). Após esse contato, as alucinações auditivas mudaram de batuques para sons que nunca tinha ouvido, e a experiência passou para o campo mais interno, fui vivenciando continuamente cenas do meu passado aleatoriamente, e em algumas situações eu conseguia "observar" aspectos da minha vida como se fosse de fora, como se eu fosse uma terceira pessoa me observando. A velocidade com a qual fui vivenciando essas lembranças foi aumentando até eu não lebrar mais de nada, lembro de acordar cerca de 2 horas depois ainda com a consciência levemente alterada.´
Após o termino, continuei sentindo uma tranquilidade, uma paz interior muito grande.
Já tive experiência com cubensis, com amanita, e essa com a Jurema foi realmente bem diferente, e a única em que tive algum tipo de experiência realmente mística. Valeu bastante.

Bacana o seu modo de preparo. bem simples e rápido. tranquilidade. apesar do vômito (como evitá-lo?).
Gostaria de saber uma forma de plantar as sementes com alto nível de sucesso (germinação, crescimento).:?:

Status
Não está aberto para novas respostas.
Back