Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O chamado de Pacha Mama

Leo

Hifa
Membro Ativo
05/11/2015
112
16
44
O chamado de pacha mama ( mae terra). Dei esse nome simplesmente porque minha primeira experiencia se deu totalmente ao "acaso", nunca havia pensado em consumir cogumelos, apesar de saber quais seriam os efeitos, nunca tinha os visto nem sabia quaisquer outras informaçoes a respeito.
Tudo se deu assim...
Um amigo de longa data tem um sitio, neste sitio faziamos varios encontros com outros amigos. Festinhas regadas a alcool e etc e tal...
Um belo dia estavamos neste sitio: o dono, o irmao dele e eu, era um dia apos uma dessas festinhas e ja havia acabado as cevejas e tals... foi quando um deles citou que ha algum tempo haviam (alguem) consumido cogumelos ali e que ele saberia identifica-los. Logo perguntei se ele tbm comeu, ao confirmar q sim fomos a caça sem saber nem que teria a epoca certa p isso, ai vem o primeiro chamado de pacha mama.. era a epoca certa!!
A casa do sitio era do lado de um pasto (quanto a bosta nos sabiamos)
Ja era final de tarde e estava quase anoite, e foi muuuito facil encontrar praticamente nao precisou nem procurar porque eles ja estavam nos esperando, nao levamos nem sacola! Como pode vc ir a caça dos meninos e nao levar nada para traze-los!? Kkkk, vieram nos nossos bones e alguma camiseta.
Nao sabia prepara-los, sabia que se falava em cha mas sem detalhes. Naquele tempo celular nao tinha internet, por ser sitio tbm nao haveria essa fonte de informacao, entao nao sabia da dosagem... lavei todos limpei e coloquei o ferver o cha. Nossa dosagem seria pouca p tres pessoas, ainda mais como eu iria fazer. Iria ferver e coar, beber so o liquido. Foi quando pacha mama chamou pela segunda vez.... meu celular tocou.. era um amigo de infancia com seu primo. Ele me perguntou onde eu estava e o que estaria fazendo, quando eu relatei o lugar ( area rural.. local isolado) nosso amigo estava muito proximo do sitio e tbm se mostrou muito interessado nos psilocybes... continua

...foi quando chegaram, logo me falaram p nao jogar fora o que eu tinha peneirado e sim bater tudo no liquidificador para nao perder nada. Assim foi feito, enquanto isso os outros que chegaram depois foram procurar mais.. no escuro? Alguem perguntou, o primo de meu amigo tinha experiencia c yoga e meditacao sabiamente respondeu se for pra ser será. Conseguiram mais! e no tanto certo...depois de nos dar valiosas dicas de meditacao e expancao da mente, tomamos nossa vitamina. O ceu estava perfeito iluminado apenas pelos astros no alto de uma serra. Foi incrivel, muito efeito visual... varias cores se fundiam em outras... tudo parecia ter movimento.. meu "eu" assistia a tudo de fora..
Apartir dai comecei a me interessar pelo assunto, li, pesquisei bastante, sobre a historia, a quimica, a religiao, ate chegar no cultivo e filosofia a respeito. Agradeço por poder ter vivido e estar vivendo essas experiencias.
Luz a todos!!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top