Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O Cacau potencializa a trip? (linda viagem com 1g)

RoMassa

Esporo
Cadastrado
20/07/2022
5
3
29
Já tive outras três experiências com cogumelos com doses até maiores, mas na minha última viagem fiquei impressionado por ter consumido somente 1 grama e ter tido uma experiência fantástica.

Dessa vez fui com meu namorado numa feira mística na Av. Paulista, onde eu sabia que teria um estande com pessoas vendendo cogumelos mágicos. Comprei com eles uma trufa de chocolate 70% com 1 grama da strain Golden Teacher. Por já ter tido experiências com doses maiores, na minha cabeça uma grama não poderia fazer tanta diferença assim. Comi a trufa ali mesmo.

Deu uns 40 min e nós fomos num shopping próximo e eu resolvi sentar numa poltrona que tinha lá pois me sentia cansado e sabia que o efeito daquele cogumelo estava começando. Fiquei lá por mais ou menos uma hora. Não tive muitas experiências visuais mas me sentia cansado e passei a maior parte do tempo de olhos fechados ou conversando com meu namorado. Dei sorte pois o local que estávamos não tinham muitas pessoas e eu consegui viajar legal, mesmo com os olhos fechados.

Dado um momento, eu já me sentia melhor, comemos um lanche mas percebi uma felicidade enorme dentro de mim que só aumentava. Tive uma conversa profunda e fantástica com meu namorado na praça de alimentação mesmo e resolvemos andar pelo shopping logo depois. Fomos parar numa Tok&Stok e parecia que eu tinha entrado em Nárnia. Parece bobo mas eu ficava impressionado com absolutamente tudo, tava quase levando pra casa uma bandeja de madeira totalmente sem graça de R$250,00 mas que pra mim na hora parecia a bandeija mais bonita do mundo. Meu namorado precisou ficar com minha carteira pra eu não fazer besteira, porque por mim eu levava pra casa a loja inteira. Andamos mais um pouco depois e comecei a sentir o efeito se dissipando naturalmente.

Meu ponto é: existe algum estudo ou comprovação de que o chocolate pode potencializar a trip?

Pesquisei bastante aqui no fórum e sei que vai de pessoa para pessoa, mas eu já tinha experimentado uma grama antes e de longe não foi nada parecido com a última trip, levando em conta que a trufa tinha realmente 1g. Queria saber se mais alguém sente essa diferença quando consagra os cogus com chocolate ou se é da minha cabeça mesmo.

Obrigado!
 
Bom, você já teve experiência em shopping antes?

Quando faço trip dentro de casa parecem mais fraca, no momento que alguém me liga, minha esposa aparece ou preciso "agir normalmente" parece que a trip amplifica muito.

Será que não foi estar sob efeito de cogumelos em um ambiente comum que te fez achar que era mais forte?
 
Em primeiro lugar, caraca deve ter sido mt massa! kkkkk

A questão da dosagem com os cogumelos é que é sempre complicado estimar a potência.
Os alcalóides que geram o efeito alucinógeno estão distribuídos de forma heterogenea entre os cogumelos e entre as partes de um mesmo fruto. Ou seja, 1g seco composto pelo pó de pequenos abortos (que não se desenvolveram) tende a ser mais forte do que 1g retirado da haste de um fruto adulto.

Desconsiderando também que a medição da dosagem de quem vendeu possa ter sido meio no olho, cacau, açúcar (geralmente mel) e cogumelos eram usados em conjunto nas celebrações do povo azteca. Os dois primeiros, sendo estimulantes, estimulam a liberação de dopamina e geram uma sensação de euforia pelo menos no início da trip.
 
Olá @RoMassa ! Que legal a sua experiência!

Sabe, a combinação do cacau e dos cogumelos tem uma longa história! Embora o cacau não seja psicodélico, ele tem um efeito psicoactivo como um melhorador do humor, por isso que muitas pessoas quando estão tristes se animam com chocolate ;) O Cacau tem também uma das mais altas concentrações de antioxidantes, é rico em minerais e o composto activo teobromina, um estimulante suave, ou seja, é uma fonte alimentar saudável com um efeito subtil mas profundo.

Interessante também é que os povos indígenas da mesoamérica chamavam os cogumelos de teonanacátl, carne dos deuses, e o cacau de onde se faz o chocolate chama-se theobroma cacao, alimentos dos deus! :O

Cientificamente! O Cacau amplifica o efeito da psilocibina, pois o cacau puro contém inibidores de MAO que impedem a quebra e modulam neurotransmissores como a serotonina, ou seja, consumindo o cogumelo com chocolate é necessário uma dose menor para um efeito igual a uma dose maior! A duração também é reduzida, pois o chocolate tem um processo de metabolização mais rápido, alia-se isso o uso de uma necessidade menor de cogumelos em si.

Ah!! E a nível do estômago existe muito menos efeitos dos cogumelos, já no intestino, o chocolate ajuda a absorção da psilocibina! As gorduras vegetais do cacau estimulam a absorção e como não existe uma irritação estomacal o intestino tem tempo de processar tudo.

Existe duas formas de aproveitar o cacau e cogumelos, seja em formato chocolate ou beber cacau ao estilo tradicional enquanto mastiga os cogumelos.

Espero ter ajudado!
 
Bom, você já teve experiência em shopping antes?

Quando faço trip dentro de casa parecem mais fraca, no momento que alguém me liga, minha esposa aparece ou preciso "agir normalmente" parece que a trip amplifica muito.

Será que não foi estar sob efeito de cogumelos em um ambiente comum que te fez achar que era mais forte?

Dentro de um shopping não. Mas minha primeira trip foi com 3 gramas e eu fui para a praia logo depois de consumir. Relatei tudo aqui no site um tempo atrás. Tive uma baita bad trip por conta do barulho e da quantidade de pessoas. Porém quando cheguei em casa e fiquei sozinho ae que consegui aproveitar bem a experiência. Já tive uma experiência depois em casa e não foi a mesma coisa. Acredito que até prefiro estar andando em locais públicos (sem muta gente) ou no mato mesmo durante as trips porque sinto que não fico tão preso a pensamentos e consigo viajar melhor. Sei que é mais arriscado e preciso ter cuidado, mas é algo que tenho trabalhado em mim mesmo desde então.

Olá @RoMassa ! Que legal a sua experiência!

Sabe, a combinação do cacau e dos cogumelos tem uma longa história! Embora o cacau não seja psicodélico, ele tem um efeito psicoactivo como um melhorador do humor, por isso que muitas pessoas quando estão tristes se animam com chocolate ;) O Cacau tem também uma das mais altas concentrações de antioxidantes, é rico em minerais e o composto activo teobromina, um estimulante suave, ou seja, é uma fonte alimentar saudável com um efeito subtil mas profundo.

Interessante também é que os povos indígenas da mesoamérica chamavam os cogumelos de teonanacátl, carne dos deuses, e o cacau de onde se faz o chocolate chama-se theobroma cacao, alimentos dos deus! :O

Cientificamente! O Cacau amplifica o efeito da psilocibina, pois o cacau puro contém inibidores de MAO que impedem a quebra e modulam neurotransmissores como a serotonina, ou seja, consumindo o cogumelo com chocolate é necessário uma dose menor para um efeito igual a uma dose maior! A duração também é reduzida, pois o chocolate tem um processo de metabolização mais rápido, alia-se isso o uso de uma necessidade menor de cogumelos em si.

Ah!! E a nível do estômago existe muito menos efeitos dos cogumelos, já no intestino, o chocolate ajuda a absorção da psilocibina! As gorduras vegetais do cacau estimulam a absorção e como não existe uma irritação estomacal o intestino tem tempo de processar tudo.

Existe duas formas de aproveitar o cacau e cogumelos, seja em formato chocolate ou beber cacau ao estilo tradicional enquanto mastiga os cogumelos.

Espero ter ajudado!

Nossa! Valeu pela explicação.

De fato, senti que a viagem foi moderadamente mais rápida e mais intensa mesmo.
 
Olá @RoMassa ! Que legal a sua experiência!

Sabe, a combinação do cacau e dos cogumelos tem uma longa história! Embora o cacau não seja psicodélico, ele tem um efeito psicoactivo como um melhorador do humor, por isso que muitas pessoas quando estão tristes se animam com chocolate ;) O Cacau tem também uma das mais altas concentrações de antioxidantes, é rico em minerais e o composto activo teobromina, um estimulante suave, ou seja, é uma fonte alimentar saudável com um efeito subtil mas profundo.

Interessante também é que os povos indígenas da mesoamérica chamavam os cogumelos de teonanacátl, carne dos deuses, e o cacau de onde se faz o chocolate chama-se theobroma cacao, alimentos dos deus! :O

Cientificamente! O Cacau amplifica o efeito da psilocibina, pois o cacau puro contém inibidores de MAO que impedem a quebra e modulam neurotransmissores como a serotonina, ou seja, consumindo o cogumelo com chocolate é necessário uma dose menor para um efeito igual a uma dose maior! A duração também é reduzida, pois o chocolate tem um processo de metabolização mais rápido, alia-se isso o uso de uma necessidade menor de cogumelos em si.

Ah!! E a nível do estômago existe muito menos efeitos dos cogumelos, já no intestino, o chocolate ajuda a absorção da psilocibina! As gorduras vegetais do cacau estimulam a absorção e como não existe uma irritação estomacal o intestino tem tempo de processar tudo.

Existe duas formas de aproveitar o cacau e cogumelos, seja em formato chocolate ou beber cacau ao estilo tradicional enquanto mastiga os cogumelos.

Espero ter ajudado!

O cacau em si não tem iMAO, pelo menos em quantidade suficiente para ser significativo.

Pessoal dos cogumelos tem discutido mais sobre a possibilidade dessa ampliação e do consumo ritualístico dos povos indígenas estar relacionado a teobromina, da adenina, Feniletilamina e cafeína.

Sobre a gordura não sei dizer se tem alguma relação, não consigo ver um beneficio tão grande para a quantidade de cogumelos que é comumente consumida.
Mas vou inclusive testar pelo que você disse, considerando que tenho intestino irritável
 
Nas últimas trips tenho usado chocolate 70% cacau, e tem sido ótimo. Nas cerimônias de ayahuasca nem náusea tenho tido quando como chocolate, então, sem informações científicas a acrescentar, só relatando a experiência, pelo menos comigo, a viagem é mais prazerosa, mas não percebi diferença na intensidade., Recentemente comprei cacau cerimonial e vou fazer para próxima trip, volto aqui compartilhar o resultado.
 
O cacau em si não tem iMAO, pelo menos em quantidade suficiente para ser significativo.

Pessoal dos cogumelos tem discutido mais sobre a possibilidade dessa ampliação e do consumo ritualístico dos povos indígenas estar relacionado a teobromina, da adenina, Feniletilamina e cafeína.

Sobre a gordura não sei dizer se tem alguma relação, não consigo ver um beneficio tão grande para a quantidade de cogumelos que é comumente consumida.
Mas vou inclusive testar pelo que você disse, considerando que tenho intestino irritável
Olá @Texugo

Os grãos de cacau contêm dopamina, feniletilamina (PEA) e serotonina — todas substâncias utilizadas para promover a saúde mental. Além disso, o cacau puro apresenta na sua composição inibidores da monoamina oxidase e do aminoácido triptofano. Essas substâncias agem mantendo a dopamina e a serotonina na circulação sanguínea por mais tempo, fator que contribui para manter a sensação de bem-estar, bem como o alívio da depressão.

Inibidores seletivos da MAO-B
  • Catequina (encontrada na planta do chá, no cacau e na garra do gato)
  • Epicatechin (também encontrado na planta do chá, no cacau e na garra do gato)
A quantidade eu desconheço, mas sigo alguns outros fóruns e grupos e a explicação que fiz foi a mesma que li. Vou investigar um pouco mais.

Quanto ao estômago, o chocolate é ótimo para cortar os efeitos negativos estomacais, pode derreter chocolate com cacao a mais de 70% em um copo no microondas com um pouco de leite e ir bebendo enquanto mastiga o cogumelo.

Eu tenho um problema de gastrite e uso um inibidor de bomba de protons, o nexium, sendo que tomo horas antes do uso dos cogumelos. Como o Nexium é um medicamento, não use sem falar antes com um médico.
 
Nas últimas trips tenho usado chocolate 70% cacau, e tem sido ótimo. Nas cerimônias de ayahuasca nem náusea tenho tido quando como chocolate, então, sem informações científicas a acrescentar, só relatando a experiência, pelo menos comigo, a viagem é mais prazerosa, mas não percebi diferença na intensidade., Recentemente comprei cacau cerimonial e vou fazer para próxima trip, volto aqui compartilhar o resultado.
Olá @Dido !

Que legal! O que é cacau cerimonial? É aquele que leva pimenta e outros ingredientes?
 
Olá @Texugo

Os grãos de cacau contêm dopamina, feniletilamina (PEA) e serotonina — todas substâncias utilizadas para promover a saúde mental. Além disso, o cacau puro apresenta na sua composição inibidores da monoamina oxidase e do aminoácido triptofano. Essas substâncias agem mantendo a dopamina e a serotonina na circulação sanguínea por mais tempo, fator que contribui para manter a sensação de bem-estar, bem como o alívio da depressão.

Inibidores seletivos da MAO-B
  • Catequina (encontrada na planta do chá, no cacau e na garra do gato)
  • Epicatechin (também encontrado na planta do chá, no cacau e na garra do gato)
A quantidade eu desconheço, mas sigo alguns outros fóruns e grupos e a explicação que fiz foi a mesma que li. Vou investigar um pouco mais.

Quanto ao estômago, o chocolate é ótimo para cortar os efeitos negativos estomacais, pode derreter chocolate com cacao a mais de 70% em um copo no microondas com um pouco de leite e ir bebendo enquanto mastiga o cogumelo.

Eu tenho um problema de gastrite e uso um inibidor de bomba de protons, o nexium, sendo que tomo horas antes do uso dos cogumelos. Como o Nexium é um medicamento, não use sem falar antes com um médico.


iMAO-B não tem a mesma função que iMAO-A

IMAO-A: serotonin (5-hydroxytryptamine, 5-HT) and norepinephrine (NE), dopamina

IMAO-B: phenylethylamine (PEA), dopamina

Em ratos de laboratório a A aumenta a disponibilidade de serotonina (receptores que o cogumelo usa em maior parte), NE e dopamina.
Em ratos de laboratório a B observaram apenas o aumento da PEA e as vezes dopamina.

Curiosidade: A deixou os ratos agressivos, B não

Ambas são inibidores, mas não há indícios de que a B potencialize serotonina e análogos.

Tanto é que iMAO-B é prescrita juntamente com SSRI, pois não vai causar síndrome serotoninérgica. (B para parkinson/motor e SSRI pois quem tem a doença geralmente acaba depressivo e precisa tomar)
Com iMAO-A vai ter toxicidade e não é comumente recomendado.

E aqui estamos falando de medicamentos que são "puros", no cacau não tem nem perto da dosagem de uma pílula.

----------

Faltou a tiramina, que é pelos 2 também, A e B

-----------

Curiosidade 2:

For many years, a formula was searched for without success to explain the selectivity of an inhibitor molecule for MAO-A or MAO-B. The problem was solved when the MAO protein molecule was crystallized by the groups of Edmondson and Sukihara, enabling three-dimensional modeling of the protein and its combining site (Binda et al., 2002, 2007; De Colibus et al., 2005; Son et al., 2008). It was then seen that a two-site cavity structure exists for human MAO-B (hMAO-B), with an entry cavity and a reactive site cavity, whereas in human MAO-A (hMAO-A) the active site cavity is not bipartite and is shorter and wider than the longer and narrower substrate cavity in hMAO-B (De Colibus et al., 2005). The reactive site contains a combining moiety in which the N5 atom of FAD is displayed on the inner surface, and tyrosines 398, and 435 guard the entry gate in hMAO-B (Binda et al., 2002). Knowledge of the three-dimensional aspects of these sites, and the associated amino acid positions, can now be utilized in the design of new inhibitors..
 
Última edição:
Muito bom @Texugo !

Então será que o efeito proporcionado poderá ser associado a uma melhor absorção de psilocibina a nível do aparelho digestivo?

Eu, de fato, percebi uma drástica redução dos efeitos gástricos.

Será que ajuda os processos de absorção?
 
Muito bom @Texugo !

Então será que o efeito proporcionado poderá ser associado a uma melhor absorção de psilocibina a nível do aparelho digestivo?

Eu, de fato, percebi uma drástica redução dos efeitos gástricos.

Será que ajuda os processos de absorção?

Então, o pessoal do chat já me conhece e sabe que eu tomo doses maiores para ter efeitos aquém do esperado. (Você tá quase tendo acesso ao chat, se me lembro bem, são 50 mensagens e 25 pontos de reações)
E eu nunca tinha pensado nessa questão do aparelho digestivo, que possa ser o real motivo de eu precisar tomar mais para sentir a mesma potência.

Eu realmente acho que o papel do cacau é realmente as outras moléculas, que causam efeitos direto mesmo.
Uma cafeína na trip já pode trazer muita coisa e chocolate é ainda mais completo.

É até me faz perceber que na última trip que eu não fiz em jejum, foi muito mais forte do que as demais.
Vou testar hoje mesmo
 
Olá @Dido !

Que legal! O que é cacau cerimonial? É aquele que leva pimenta e outros ingredientes?
É cacau 100%, em barra, sem condimentos ainda, o cerimonial é o marketing do local que vendeu mesmo, hehehe, a preparação pode fazer parte do setting, o processo de fazer a bebida pode fazer parte da cerimônia e do setting.
 
Então, o pessoal do chat já me conhece e sabe que eu tomo doses maiores para ter efeitos aquém do esperado. (Você tá quase tendo acesso ao chat, se me lembro bem, são 50 mensagens e 25 pontos de reações)
E eu nunca tinha pensado nessa questão do aparelho digestivo, que possa ser o real motivo de eu precisar tomar mais para sentir a mesma potência.

Eu realmente acho que o papel do cacau é realmente as outras moléculas, que causam efeitos direto mesmo.
Uma cafeína na trip já pode trazer muita coisa e chocolate é ainda mais completo.

É até me faz perceber que na última trip que eu não fiz em jejum, foi muito mais forte do que as demais.
Vou testar hoje mesmo

Eu tenho gastrite. Quando fui diagnosticado com h.pylori embora comendo bem, tinha um problema de absorção de vitaminas e sais minerais. A verdade é que eu também tive algumas situações de efeitos aquém do esperado sobretudo quando estava mais aflito do estômago.
O cacau ajuda o processo de absorção, experimente.
Eu gosto muito de preparar o cacau como disse, compro um chocolate com 70% cacau, coloco num copo com leite e vai para o microondas. Misturo bem e vou bebendo conforme mastigo os cogumelos.
Eu uso nexium, mas uma vez que não usei, notei que os efeitos gástricos foram muito mais brandos que o normal.

É testar :)

É cacau 100%, em barra, sem condimentos ainda, o cerimonial é o marketing do local que vendeu mesmo, hehehe, a preparação pode fazer parte do setting, o processo de fazer a bebida pode fazer parte da cerimônia e do setting.
Puxa, isso é legal.
Eu faço o preparo no microondas mesmo, mas sem nenhum glamour!

Vou tentar a próxima vez. Obrigado!
 
Última edição:
Puxa, isso é legal.
Eu faço o preparo no microondas mesmo, mas sem nenhum glamour!

Vou tentar a próxima vez. Obrigado!
Fiz o preparo do cacau a pouco, agora a noite, tinha ele em casa, peguei 50 gramas de cacau em lascas, cortei ele bem picado, fervi uns 200 ml de água, coloquei uma colher de mel bem cheia na água, pra dissolver o mel e pra dar uma esfriada na água, já que ela não pode estar muito quente pra não degradar as propriedades do cacau, um pouco de canela, e bati no liquidificador pra ficar cremosinho, dividimos eu e a esposa, então foi meia dose para cada, já que esse preparo é uma dose. Não comi cogumelos, se não nao estaria escrevendo aqui nesse momento. Sobre os efeitos do cacau 100%, ele dá algumas sensações perceptíveis, nada psicodélico, mas dá de notar. Com o chocolate nunca senti nenhum efeito perceptível. Tive um aumento da temperatura corporal e uma pequena dor de cabeça, mas nada ruim, foi mais relaxante, vem rápido e vai rápido, coisa de 10 min e já está perceptível e logo passa. Ps, cacau é ácido, pode dar azia, pode ser necessário um sal de frutas.
 
:ahhque: isso dá todo outro sentido ao Álvaro de Campos aka Fernando Pessoa.

(...)
"Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folhas de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida."
(...)
Tabacaria
 
Saudações! Aqui na nossa família, regularmente consagramos Cacau, e periodicamente com cogus... Só o cacau, sozinho, já é capaz de fazer um baita serviço... Seja físico, lubrificando as articulações e auxiliando a circulação do sangue, e espiritualmente, transbordando Amor nos nossos corações... Essa energia aliada aos meninos sagrados é forte fonte de canalização do poder curativo dessas medicinas! O Cacau embala todo efeito dos cogus com muito carinho, transformando experiências fortes(5g+), de maneira ao Coração tomar o leme e navegar na Força!
Ritualizar o consumo dessas medicinas potencializa MAIS ainda tudo isso...


Paz e Amor ♥️
 
Back
Top