Às vezes é preciso pisar no freio
De repente me vi precisando pisar no freio. Entre 2022 e 2023, tive uma bela temporada de explorações com os cogumelos. Foram um total de 14 relatos publicados, de um total de 15 experiências, sendo minha décima quinta tão marcante que preciso pensar muito bem sobre quando poderei publicar, se é que vou fazer isso.
Aprendi algumas lições importantes longe dos cogumelos. Faz pelo menos seis meses que não recorro a esses santos meninos.
1. É preciso ter muito cuidado para não interpretar as experiências ao pé da letra.
Em muitas experiências que eu postei por aqui o tema sexualidade apareceu muitas vezes. Tanto que lá atrás acabei "saindo do armário" como um homem gay. Faz algum tempo que eu dei alguns passos atrás com relação a isso. Não porque eu precise "voltar ao armário", mas sim porque depois de algum tempo percebi que o tema da sexualidade apareceu tantas e tantas vezes apenas por eu não ter feito as pazes comigo mesmo lá na minha adolescência ou quando eu era um jovem adulto. Eu sempre tive uma necessidade enorme de me explicar para mim mesmo e por isso eu acabei adotando variados rótulos ao longo de toda a minha vida: gay, bi, metaleiro, gótico, católico, ateu, esquisotérico, etc, etc.... sempre precisei explorar e me entender mas... sei lá... depois de muita, muita terapia mesmo eu descobri que... basta ser eu.
Depois de ter terminado com a minha ex, acabei me aventurando com antigos contatinhos. Vocês querem sinceridade? Pois bem... o encanto com o sexo masculino acabou. E nem vejo que estou me esforçando para ir para um lado ou outro... simplesmente estou em outra fase. Acho que prefiro jogar xbox do que viver um romance. Tenho focado nas amizades. Isso tem sido muito mais gratificante.
2. Às vezes a experiência psicodélica não basta.
Em julho de 2022 eu passei pelo evento mais traumático da minha vida exatamente um dia após a minha primeira experiência psicodélica. Maluco né? Acho que foi providência divina amigos. Se eu tivesse passado pela mesma experiência sem ter usado cogumelo no dia anterior, acredito que eu teria ficado insano. Os cogumelos me ajudaram a atravessar o pior ano da minha vida. Eu não teria aguentado se não fosse eles e eu juro que não estou exagerando.
No final de 2023, começo de 2024, houve mais ou menos uma resolução a respeito deste evento traumático. Contudo, cerca de 50 dias atrás eu simplesmente desmoronei. Parece que quando a adrenalina do perigo passou, foi a vez dos efeitos do trauma baterem. E como bateu! Lembro que cheguei no trabalho e eu simplesmente não funcionava. Parei em frente ao computador e não conseguia sequer clicar o mouse. Travei. Fui afastado por duas semanas e iniciei um tratamento tradicional com um psiquiatra: os velhos SSRI. Foi necessário. E, claro, taca-lhe terapia. Atualmente estou num processo de reconstrução de mim mesmo. É trabalhoso, mas chego lá.
3. É preciso esperar o momento certo.
Cara... como posso dizer? Eu sou APAIXONADO por cogumelos. Adoro! A decolagem, a aceleração... o pico, onde tudo vira um turbilhão. Os insights, as entidades, o êxtase... eu amo tudo isso. Puxa, eu daria muita coisa pela oportunidade de ir a um lugar tranquilo e comer 5g de cogumelos. Sentir o chão virar borracha, ver as estrelas projetadas na parede saltar pro ar, ser engolido por uma cachoeira de cores lindas... CACETE CARA É BOM DEMAIS!
Contudo, não posso agora.
Não sei se é seguro cultivar no momento. Não tenho um espaço que posso chamar de meu verdadeiramente. E para que eu possa usar, preciso de espaço e privacidade. Isso eu vou precisar resolver com o tempo. O Experimentalist de 2024 precisará de um hiato com os cogumelos. Mas, claro, estarei por aqui dando pitacos e espiando diários de cultivo. E quando eu voltar - e Deus permita que eu volte com tudo - voltarei com meu próprio espaço de cultivo, com meu próprio espaço de trip e liberdade para ser um psiconauta desprendido de qualquer receio.
Pessoal, sou muito grato a toda essa experiência. Essa comunidade foi um verdadeiro refúgio no momento de maior necessidade para mim.
@gldtn se eu pudesse, juro que ajudaria financeiramente este projeto lindo que você mantém cara. Quem sabe um dia. De qualquer modo, saiba que você tem minha eterna gratidão mano.