Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O bom filho à casa torna

Anão

O Homem Risonho
Membro Ativo
14/12/2012
367
85
Olá comunidade CM, tudo bem?! Lembram de mim?

Faz alguns meses desde que sumi. Se vocês lembram da minha primeira trip, eu tive uma bad por causa de vários problemas que estavam acontecendo na minha vida (na maioria financeiros).
Agora estou empregado e a princípio bem. Não é um emprego perfeitamente estável, mas paga bem e pelo momento estou reorganizando a vida. Meu objetivo, desde aquele cultivo, sempre foi alcançar uma estabilidade econômica e emocional para retomar as atividades e isto está começando a acontecer agora. Parece que vai chegando fim de ano, início de ano novo, energias novas, me chamando novamente. Comentei novamente com a patroa e ela deu aquela previsível "chiada", tenho que admitir que da outra vez eu deixei tudo sujo, dessa vez ela não tem mais medo de nada mas não quer a bagunça, hahaha!

Vou providenciar a Glove Box assim que possível, atribuo à falta dela a grande falha do meu primeiro cultivo. Alguns velhos amigos meus, comentaram sobre cultivo recentemente sem eu nem falar nada. Disseram que estavam vendo as paradas na internet e tal, aí eu dei uma animada e me dispus a dar uma ajudada. Vou dar mais uma estudada, principalmente sobre o milho, acho que desta vez vou tentar fazer um casing com milho de pipoca. Procurarei o tal pó-de-côco por tudo (ou alguém sabe onde vende nos arredores de Porto Alegre?) que também fez falta no último cultivo. Quero retomar as atividades em breve, agora empregado (e principalmente: com dinheiro), a ansiedade é menor, o tempo passa mais rápido e os meninos também. ;)

Boas energias a todos.

Última edição:
isso ai Anão, eu meu lembro de vc ! boa sorte nessa nova empreitada, tamo junto e misturado !

isso ai Anão, eu meu lembro de vc ! boa sorte nessa nova empreitada, tamo junto e misturado !

O próximo cultivo vai ser com o teu carimbo! Lembra que tu me mandou um carimbo de MDK (mdk foi o do Mago_Gnomo, que inclusive foi o mais sucedido) Australian?
Nem tirei do envelope ainda.

Última edição:
@Anão Foi um de Australia ! do meu primeiro cultivo, vi aqui na MP agora !manda bala que Australia é uma ótima Strain, produz bem, e são grandes.

O bom filho ao lar sempre retorna.

A casa permaneceu organizada e todos aguardando confiantes, o bom filho, não falha!;)

Obrigado a todos pela força. Sei de quanto a comunidade é acolhedora e experiente, é um prazer imenso além de uma sorte incrível ter uma comunidade tão grande de cultivadores e simpatizantes da micologia. Ouso dizer que é uma das maiores fonte de informação e conhecimento sobre fungos DO MUNDO, principalmente sobre cubensis, perdendo apenas para o Shroomery e alguns sites gringos. Acho que devemos isso um pouco ao fato de serem cogumelos comuns no nosso país, amplamente usado por religiões indígenas ou por qualquer pessoa. No Brasil o negócio é tão fácil que se tu comer um chapéu de cogumelo e mijar na terra, cresce cogumelo, literalmente. :D

Hoje estudei sobre as culturas líquidas pela primeira vez, ainda estou adquirindo informações mas acho que tentarei executar uma com Karo. Alguns posts sobre o cultivo com milho (pipoca), ou cultura líquida em geral estão obsoletos, atrapalhando um pouco mas acredito que já tenha reunido informações suficientes pra tentar. Usarei o tempo de colonização da cultura, que leva algumas semanas, para estudar sobre o milho e projetos de incubadora acessíveis, porque também não to nadando em dinheiro (infelizmente :LOL:). Confesso que tive dificuldade de encontrar algumas coisas na última vez. O pó-de-côco também. A vermiculita pura também não encontrei, porém em uma pecuária, encontrei a vermiculita grossa como "areia sanitária para hamsters" (e era vermiculita mesmo ou pelo menos serviu como vermiculita, pois o micélio desenvolveu normalmente).

No meu primeiro cultivo não foram necessários terrário ou incubadora devido às altas temperaturas da região no verão, que nunca baixavam de 25. Então, o máximo que eu precisava era de uma garrafa de gelo. Agora, primavera, a temperatura fica em média 15-25 graus, sendo necessário aumentar um pouco a temperatura, então a minha maior dificuldade tem sido pensar em como proporcionar os 28ºC constantes.. Nunca mexi com esse tipo de "faça-você-mesmo", principalmente com equipamentos elétricos. Como provavelmente farei casing ou bulk/Spawn, a necessidade de um terrário não é TÃO grande, estava pensando em fazer uma "incubaterrário", porém com o foco maior na incubação, apenas colocaria os recipientes do bulk lá dentro na fase de frutificação.

Não sei se seria contra as regras do fórum, mas seria muito útil se tivesse um fórum para os usuários perguntarem sobre lojas específicas ou onde encontrarem certos materiais para a confecção dos mesmos (incubadoras, gloveboxes), de acordo com cidade/estado/região. Mesmo que as respostas fossem feitas por PM (para não fazer propaganda), vejo que muitas pessoas tem problema até mesmo em encontrar coisas mais simples, como argila expandida, pó-de-côco ou essa vermiculita, que eu só fui descobrir que vendia nesta pecuária pois perguntei para alguém no fórum que não lembro.

Última edição:
A natureza da tudo de graça, bem vindo de volta e bons estudos Anão.

Não sei se seria contra as regras do fórum, mas seria muito útil se tivesse um fórum para os usuários perguntarem sobre lojas específicas ou onde encontrarem certos materiais para a confecção dos mesmos (incubadoras, gloveboxes), de acordo com cidade/estado/região.

Já temos isso ...

Back