Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

O boca está morrendo.

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,008
98
Mauá - ABC - SP
Poxa gente que chato contar isso, sei que é bad tripp e tudo, mas o BOCA meu gatao ruivo amado gordo e lindo, que é meu amigo já há mais de 10 anos, está totalmente banguela, e nao tem forças pra mastigar a raçao.
Esses dias atrás teve uma contaminaçao(gato de cultivador nao inflama - contamnia) na gengiva e eu tive que dar remedio pra ele por uma semana.
mas gato velho é FODA e ele ficou com medo de comer a raçao com remeedio no meio, pq eu fui muito burro nas duas primeiras vezes e ele me arranhou inteiro, entao tive que enrolar o gato numa toalha e socar o remedio goela abaixo com uma seringa.
o remedio é amargo que nem o cao e fede amonia pura, é um comprimido rosa pink anti inflamatorio pra animais.
com isso ele pegou medo de comer a comida de casa, ,e como é banguela e meio cego suas caçadas nao rendem nada.
fiquei espreitando ele esses dias por mais de 40 minutos, fumando um cigarro caseiro na boa vendo ele tentar caçar no quintal e nao conseguir nada pra comer.
quando eele pega um passarinho ele nao consegue matar e um dos outros gatos acaba roubando dele.
é foda ver um gato qeu era uma PRAGA anos atrás num estado tao ruim.
ele tá pesando 6 kg e tá só o contorno como diz o amigoo coisadificil.
nao queria ver o amigo morrer pois ele além de muito carinhoso e falante é meu AMIGO.
mandem good vibes ae pra ele.
 
Po cara que mal.
Espero que ele se recupere. Eu tb tenho um gato ainda jovem, sei que se ele ficar mal vai ser uma barra.
 
Cara, que triste, eu já tive animais de estimação e sei como é ruim quando eles ficam doentes, minha dica é que você leve seu gato a um veterinário e peça conselhos, talvez exista uma boa maneira de tratar dele.

Meu único conselho é que você pense primeiro no bem estar do gato.

Espero que você encontre uma boa solução.

Até mais cara.
 
rapaz esse gato foi tratado como rei.
um gato de 6 kg é um GRANDE gato ainda assim.
ele chegou a pesar 13 quilos.
eh de uma raça MUITO grande.
sempre comer da melhor raçao com direito a papinha gostosa em lata (rato moido).
evei no veterinario que me pediu pra eu deixar o gato lá por 15 dias mas me parte o coraçao , ele gosta tanto de ficar deitado na minah cama vendo o aquario o dia todo qeu acho que ele morreria mesmo com tratamento.
ele só come depois de revirar toda a comida e ter ccerteza que nao tem remedios por perto.
se ele ouve a palavra REMEDIO ele some por 1 ou 2 dias...
pior de tudo é que ele tá gagá !!!
aewawhuahwuh
tadinho. hoje ele foi pular do muro pra minah janela e ERROU o vão da janela, metendo o focinho na persiana e caindo lá no meio dos cachorrors... foi ae que eu vi que a situaçao dele tá foda mesmo... se fosse alguns anos atras ele iria bater nos cachorros e sair, mas eu tive qeu pular no meio do canil pra evitar dos cachorros materem ele...
 
também tenho gatos. é foda a dor de perder um animal de estimação.

quanto ao remedio, eu dou os remedios mais amargos pros meus assim: amassa o comprimido com uma coler, até virar pó, daí mistura com um pouco de leite condensado e passa a meleca no pelo da barriga do bicho.

ele lambe tudo, pois gato não aguanta ficar melecado. o leite condensado ajuda na viscosidade e atenua legal o gosto do remedio.
 
também tenho gatos. é foda a dor de perder um animal de estimação.

quanto ao remedio, eu dou os remedios mais amargos pros meus assim: amassa o comprimido com uma coler, até virar pó, daí mistura com um pouco de leite condensado e passa a meleca no pelo da barriga do bicho.

ele lambe tudo, pois gato não aguanta ficar melecado. o leite condensado ajuda na viscosidade e atenua legal o gosto do remedio.
caralho!
MUITO OBRIGADO!
serio mesmo!
só corro o risco dos outros 5 gatos lamberem ele antes, mas pra isto dou um jeito, obrigado mesmo!:D
de coraçao brow!
 
bom o que eu posso dizer...: meu coracao se entristesse junto com o seu:( :( :( :( :(
 
Estamos estendendo nossas patas ao amigo e colega Boca!!!

Boas vibrações e pensamentos positivos são emitidos aqui de nosso território.

Tenta colocar o comprimido dentro de um pedacinho de carne cozida....através de um pequeno corte no alimento.... humm... fica delicioso..
Outra coisa que ajuda a nos recuperar, é um bifinho de fígado...., macio e delicioso.

Não desanima Morta, é agora que o Boca precisa mais de ti!! Vai dar tudo certo, o melhor vai acontecer.

Um grande abraço ao amigo e ao irmãozinho....

Ass.: Pimpos
pimpos boca.jpg
 
Puxa Boca, que triste, se depender de good vibes ele ja está curado, mas fica em observação com ele, pelo menos ate ele apresentar melhora, deve estar tonto sem alimento!!
Sei como é criei uma linda Persa e tiver de doa-la pois minha mulher havia engravidado, ate hoje sinto falta.
Ja levou num bom veterinario???
GOOD VIBES=====:pos:
 
Assim como disse MindStates... Se depender somente de boa vibrações já estaria curado!

É muito desanimador e triste ver (ou perder) nossos companheiros em péssimo estado. E o pior é que na maioria das vezes não podemos fazer nada, como nesse caso em que a idade do felino já é avançada.

Boca, tira uma foto do Boca com bom humor e posta ai!
 
ae vai uma fotinha do amigo boca em 2005 - as ultimas fotos nao estam aqui no pc.
ele la mbeu todo o remedio da barriga!
deu certinho o esquema!
espero que ele nao tenha diabetes!
hehehe
100_0005.jpg
 
Essa de esfrega o remedio na barriga foi boa!! nunca tinha ouvido falar disso!!!

Melhoras ai pro boca, mas vc tem que falar pra ele que ta na hora dele parar de ficar pulando por ai, sentar na poltrona e ficar contando vantagem pros gatos mais jovens!!!

abraço!!!:pos:
 
Eu tenho animais também e sei como é triste vê-los mal.
Hoje eu tenho 2 gatos machos e um casal de cachorros, antes eu tinha 4 gatos, mas parece que a vizinhança não é muito chegada em animais e algum infeliz envenenou um dos meus gatos, foi muito ruim vê-lo agonizando por causa do veneno, levei no veterinário e a única opção foi sacrificar... :(

Paciência, infeliz é aquele que não respeita esses pequenos...


Melhoras para o Boca!
 
Pow, Good Vibes pro Boca, tambem tenho 2 gatos que tu deve conhecer que eh o Wagner e a Anita, eu nao sei o que eh do meu lar, minha casa sem esses gatos, o wagner nasceu aqui no Natal eahueiaheaiu =D Tem ateh um video dele no YouTube que gravei dele quando era novinho, eu acho que Gato, cachorro, passaros e peixes trazem um bem estar pra casa, sei lah.:6

 
atualizando.
eu consegui dar os remedios do jeito q o cara me falou ali em cima, e a infecçao q ele esta na garganta esta sarando aos poucos.
ele se recusa a acomer e ta super arisco.
parece o sr. Madruga de tao magrelo.
quando me vê fica todo feliz, e só come comida molinha dessas de latinha ...
mas sei lá ele tá bem velho.
 
Fala Boca, tudo bem?

qual a idade dele ? vc ja tentou molhar a comida na agua pra ficar mais mole ? minha gata operou semana passada(foi castrada) e no primeiro e segundo dia, eu pegava a racao, molhava na agua e dava pra ela, pq ela tava bem fraquinha, agora ela ja esta comendo sozinha :) esperamos que ele se recupere rapido! um gato traz muita alegria pra casa, eu faria qualquer coisa pela minha gatinha, ela tem 1 ano e achei ela na rua ,pq comprar animais de estimação jamais, quando alguem compra, esta condenando a morte os que vivem na rua/centro de zoonoses.

fpmx
Mel 003.jpg
 
hoje revirando a gaveta dos topicos que eu inicei antigamente achei esse aqui...
no fim das contas ele durou quase 2 anos alem deste topico.
Morreu deitado sem dores nem nada, simplesmente dormiu.
saudade desse gatao e do miado rouco dele dizendo OI MANO.
cultivador dos MELHORES que ja passaram por aqui.
 
Back
Top