Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Nuvem no micelio!

cesarrauen

Hifa
Cadastrado
15/11/2016
6
5
25
Meu primeiro cultivo, montei meu terrário ontem. Ate então começou aparecer uma "nuvem" cobrindo o micélio, pesquisei um pouco, mas não sei o que fazer...

Será que e normal? Se for um problema como solucionar?

Valeu!

IMG_20170220_152006220.jpg IMG_20170220_064041038.jpg
 
Última edição por um moderador:
Pelo visto você está cultivando em um aquário. A troca de ar deve estar bem precária. Eu recomendaria deixar uma parte da tampa aberta e abanar/borrifar mais vezes ao dia.
 
Upvote 0
Pelo visto você está cultivando em um aquário. A troca de ar deve estar bem precária. Eu recomendaria deixar uma parte da tampa aberta e abanar/borrifar mais vezes ao dia.
entao man tem uma bomba injetora de ar e que joga ar no vidro com agua pra ajudar na umidade tmb, vou fazer e ve se adianta. pra tirar essa contaminaçao vou tirar manualmente e fazer o cold shock pra ver se resolve.. vlw pela dica
 
Upvote 0
Tenta mudar a posição ou altura do borbulhador - vai que...

Mas algo sobre troca gasosa é que somente a criação de turbulência seria o ideal. Ou seja, abrir e abanar.

Ter uma bomba de ar ajuda, mas tenta colocar no fundo do terrário. Os modelos que vi dar mais certo usando esse método colocavam a bomba no fundo do terrário.

Também pode verificar a vazão de ar da sua bomba pelo volume do aquário. Tem tópicos falando sobre isso, ou artigos na Biblioteca. :coffee:

P.S.: tudo informação tirada de diários e tópicos. Não uso sistema de troca gasosa. Então alguém mais experiente, por favor me corrija.
 
Upvote 0
entao man tem uma bomba injetora de ar e que joga ar no vidro com agua pra ajudar na umidade tmb, vou fazer e ve se adianta. pra tirar essa contaminaçao vou tirar manualmente e fazer o cold shock pra ver se resolve.. vlw pela dica

Não achei que fosse contaminação, simplesmente o micélio se comportando como se não estivesse recebendo água suficiente e estivesse com uma concentração muito alta de CO2. Se fosse contaminação remover manualmente não adiantaria. Cold shock não se usa para cubensis.
 
Upvote 0
Back
Top