Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Novos Cultivos: F+, Austrália e Pan MG

  • Criador do tópico F.J.P.
  • Data de início
Diário de cultivo problemático.
Estes são meus novos cultivos:

Austrália
- CL
- Grãos de centeio

IMG_20131107_191902.jpg

Panaeolus
- Seringa M.E.
- Grãos centeio
IMG_20131107_191744.jpg IMG_20131107_191720.jpg IMG_20131107_191730.jpg
F+(Flórida)
- Seringa M.E.
- Grãos de milho de pipoca (preparado por 3 dias)
IMG_20131107_191651.jpg IMG_20131107_191702.jpg


 
Última edição por um moderador:
Acompanhando. Micélios muito bonitos, vou torcer pra dar tudo certo. Queria saber como você preparou o milho e o centeio. Acabei de tentar uma inoculação no centeio utilizando o método do @Anatman , mas os copos já estão com 4 dias e nenhum sinal de micélio.
 
Acompanhando. Micélios muito bonitos, vou torcer pra dar tudo certo. Queria saber como você preparou o milho e o centeio. Acabei de tentar uma inoculação no centeio utilizando o método do @Anatman , mas os copos já estão com 4 dias e nenhum sinal de micélio.
Mago,
Centeio: Limpei no escorredor para retirar resíduos, fervi por uns 5 minutos e deixei de molho 24h, escorri e sequei bem.
Milho: Fervi 5 min. molho 24 horas, troquei a água fervi mais 5 min e molho 24 horas e última vez troquei a água e fervi 5 min desliguei o fogo e molho mais 24 horas. Sequei e usei.
:)
 
Acompanhando. Micélios muito bonitos, vou torcer pra dar tudo certo. Queria saber como você preparou o milho e o centeio. Acabei de tentar uma inoculação no centeio utilizando o método do @Anatman , mas os copos já estão com 4 dias e nenhum sinal de micélio.
Mago, pode ficar tranquilo que eu já tive copos com 10 dias (milho) sem sinal de micélio, já tive até um com 30 dias mas foi pftek, e foi tudo ok com eles.
 
isso ae mano, de vagar e sempre :D ! Tem um diário antigo do Kleber em q ele fez Australia no centeio, e os resultados foram mto bons. Meu primeiro cultivo foi Australian, strain bonita que pina bem e os frutos ficam grandes tipo Cambodian, vc vai gostar! Boa Sorte mano!
 
Mago, pode ficar tranquilo que eu já tive copos com 10 dias (milho) sem sinal de micélio, já tive até um com 30 dias mas foi pftek, e foi tudo ok com eles.

É porque aqui nos meus PFs tek sempre aparece em 3 dias. Nunca falha. Como nunca fiz com grãos ainda tô meio perdido. Mas valeu!
 
F.J.P. já foi a Júpter e voltou!
Sempre belos cultivos, acompanhando esse com micélios lindos, sucesso! :)
 
o micélio de panaeolus é muito mijão? o meu soltou muito liquido amarelado... já pus numa mistura com pó de coco apenas, não consegui mais nada para misturar, foi para a incubadora, após uns dias vou ver como está...

os micélios de Flórida foram hoje para um bulk no balde...

o austrália está nos 95%... aguardando a vez para um casing...
 
Como vai o andamento do cultivo, FJP? Alguma novidade?

o micélio de panaeolus é muito mijão? o meu soltou muito liquido amarelado... já pus numa mistura com pó de coco apenas, não consegui mais nada para misturar, foi para a incubadora, após uns dias vou ver como está...

O excesso de "mijo" pode ser porque você demorou para fazer a transferência para o próximo substrato. Os pans colonizam o substrato mais rápido que os cubensis.
 
galera, correria danada aqui, novo emprego, pouco tempo, deu umas zicas... tristeza mesmo, mas perdi quase tudo, tenho 3 bolos no terrário e já estão frutificando, 60% do que tinha programado não tive como administrar... (n)

mas ainda terá colheita e em breve vou postar os resultados...

@Ecuador pode finalizar este diário como problemático, pois os bolos que estão para frutificar não são nenhum destes daqui...

grato! :)
 
Back
Top