Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novo no Forum(Com projetos)

Tripamina

Cogumelo maduro
Membro Ativo
11/05/2008
141
65
Olá!
Ja li bastante sobre o cultivo, e pedi meus esporos pelo Profungo atraves de uma carta enviada no dia 12/05. Espero os esporos esta semana.
Tenho uma dúvida quanto aos copos para incubação.
Eu comprei uns 6 copos de cerveja, daqueles pequenos, porque o isopor é pequeno e será dentro do meu armário.
Pensei tambem que se eu tivesse vários copos a chance de contaminação seria diminuída (ou pelo menos a chance de sucesso seria elevada) :D

Eu já li um tópico sobre uma experiencia neste âmbito aqui: https://teonanacatl.org/threads/diário-de-cultivo-do-calango-pesa.950/

será que o autor (ou qualquer um com experiencia) poderia me tirar esta dúvida?
Oq vcs acham da minha escolha?
 
fala doido... bem vindo.
cara, eu tb procuro fazer varios bolinhos pra evitar a perda em massa no caso de contaminação... mas ainda assim uso copos de wisky... normalmente 6, inoculando apenas uma seringa de 20ml em todos os bolos (1 seringa para 6 bolos)... é mais que o suficiente...

boa sorte no cultivo e no caminho... abrax!
 
E ai leocbarret, seja bem vindo :pos:
Tais bem adiantado né nego? :D

hehe!
Com a informação de qualidade que tem aqui, td fica mais fácio neh?

fala doido... bem vindo.
cara, eu tb procuro fazer varios bolinhos pra evitar a perda em massa no caso de contaminação... mas ainda assim uso copos de wisky... normalmente 6, inoculando apenas uma seringa de 20ml em todos os bolos (1 seringa para 6 bolos)... é mais que o suficiente...

boa sorte no cultivo e no caminho... abrax!

Sei.. mas mesmo assim o copo que vc usou foi de whisky!
eu queria saber se há algum problema pros spins crescerem num substrato tão pequeno... De qualquer forma comprei um copo de whisky pra testar com os 2!
 
Última edição por um moderador:
Back
Top