Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novo entusiasta!

reddeadluigi

Hifa
Cadastrado
18/09/2018
41
11
Fala pessoal. Cheguei por aqui a pouco tempo, li bastante coisa e aprendi bastante. Como comecei um cultivo decidi que agora era a hora de me apresentar formalmente a comunidade.

Meu interesse sobre os cogumelos nasceu com a leitura de algumas notícias que associavam depressão com a psilocibina:
Decidi tentar esse caminho e começar a cultivar os meus próprios cogumelos. O entusiasmo da descoberta dessa comunidade me animou a procurar bastante informações. Muitos vídeos, textos e fóruns depois comprei meu primeiro kit (ta bom, eu sei: "lá vem mais um iniciante com os famigerados kits:facewall:"). O kit não se tratava de nenhum bolo já colonizado, mas sim dos ingredientes -separados- para dar o start na minha produção, então acredito que conseguirei presenciar todo o ciclo de vida do fungo. Queria muito fazer meu diário, mas como as regras do fórum não permitem diários de kits resolvi postar algumas fotos aqui para compartilhar minha 1ª experiencia com vcs.

1.jpeg 2.jpeg
Dois pontos de inoculação de 1 pote dos 4 que estão incubando (8 dias desde a inoculação)
Resumo da técnica: PFtek (vermiculita, fai e água), sem selo.
strain: TKSSS

A cada leitura de um tópico, com cada explicação, surgia em mim a vontade de fazer testes, experimentar até onde eu consigo levar o cultivo. Vou aproveitar esse meu tópico de apresentação para registrar alguns achievements que quero alcançar para que no futuro possa voltar aqui e ver o quanto eu evolui.

• Cultivar utilizando a técnica do PFTEK
  • Cultivar utilizando a técnica do Casing
  • Propagação em papelão
  • Propagação com a reutilização do copo
  • 1ª contaminação
  • 1ª vitória contra a contaminação
  • 1ª derrota para a contaminação
  • Clonagem no agar
  • Montar minha glove box
  • 1ª viagem
  • 1ª bad trip
  • Cultura líquida
  • Cultura líquida com água de coco
  • 1ª confecção de carimbo
  • 1ª troca de carimbo
  • (Aceito sugestão de desafios!)
Por hora é isso. Agradeço a todos da comunidade por compartilhar seus conhecimentos!

Back