Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Novato dúvida (Produção Seringa)

p1ppa

Cogumelo maduro
Membro Ativo
29/01/2007
272
73
Paz...

Bom galera, primeiro parabéns a galera CM.ORG pelo belo trabalho e oportunidade de aprendizado que nos propõem...

Então... 1 seringa, 1 pote coletor, luvas, spray lysol, sabonete protex...

Abri o carimbo.... e como sou novato, quando olhie, falei "put's...

Parece que não tinha nada... só um carimbo mesmo.... kkkk (desculpa + sou novato, pensei q tinha mais volume... até nas fotos axei maior... enfim)

Quando fui raspar com a gillete saio tipw umas borra de café colada... ae colokei no pote coletor... peguei a propria pá e mexi um pouco pra ver se desgrudava e talz.. + n tive mto sucesso... ae peguei a seringa e comecei a puxar agua e soltar agua e puxar e soltar pra ve se pegava algum nmero bom d esporos... + pra falar a verdade parece que ficaram uns pontinhos pretos colado no copo e qdo olho a seringa contra a luz n vejo manifestação de esporos saka... É normal isso?

Espero respostas, obrigado!

como eu identifico os esporo ???
e o que eh carimbo
desculpem minha ignorancia sou novo por aqui..
:)

ai ravier , vc já se apresentou !!! de qualquer forma o fórum esta repleto de informações sobre todo o principio dos cogumelos , leia o fórum , ....

Bom ravier ;) primeira coisa pra começar a entender cara é lendo

https://teonanacatl.org/pages/biblioteca/

Nossa famosa biblioteca! Se tiver interesse mesmo em começar!

E outra coisa, pode deixar a seringa um tempo mais na geladeira? Virando ela... pq aconteceu um problema e vou ter que esperar + 1 dia pra inocular...

tankz all e paz!

Pode sei, desde que esteja em condições favoráveis de assepssia. Os esporos estão misturados a uma solução estéril, dentro da seringa, para fins de hidratação. Esta seringa, se estéril, limpa e guardada enrolada em papel alumínio e dentro de um zip-lock, dura muito tempo, e os esporos, ficam bem hidratados.

O que não pode acontecer é ficar menos de um dia em repouso, pois aí os esporos, vindos do print, não se re-hidratam suficientemente.

Depois de confeccionada e embalada, é interessante guardá-la na posição horizontal, evitando entupimento da agulha. Dando intervalos, é interessante virá-la de posição, para que os esporos não fiquem grudados na parede interna da seringa.

Força na empreitada!!! good vibes!!!

paz e luz

pode crer!! vou ler quer dizer estou lendo jah
muito orbigado a todos..por esclarecerem as duvidas
um grande abraço

uhm... INOCULADO! :)

put's... Tem 1 dia e já fui olhar o pote.. ;x to com medo de não vingar e perder o print uahsuahs ... ;x 1/2 ainda auhsuahs =x fiz tdo certinho... + sei la....

aushaush

muito ancioso... vo fika longe de casa essa semana... qdo voltar dou noticias do cultivo...

Não vou fze diario pq to sem makina no momento... + prometo que no proximo farei galera! :mad: abraços!

Fala yark

Já ouviu aquele velho deitado que diz...

"panela olhada não abre fervura"...

Então, deixa esses copos no escuro total, e esqueçe deles... 1 dia não é nada.... dá só uma olhadinha quando tu voltar, segunda feira. Mesmo assim, nada de choques mecânicos, térmicos e de claridade nos copos, senão tu só vai atrasar o desenvolvimento do micélio.

Paciência, jovem jedi

Não deu certo a viajem que eu ia fazer essa semana... então vo ficar em casa! Mais já to mais calmo, cannabis ajuda! :) Segunda vou dar uma olhada e passo aqui pra dizer sobre os micelitos! :)

Back