Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Nova aqui

HighFlyingBird

Esporo
Cadastrado
21/07/2022
3
2
49
Olá, gostaria de me apresentar.
Tive minha primeira experiência com cogumelos faz pouco menos de um ano e venho estudando e me aprofundando no assunto.
Busco a expansão da consciência e criatividade, a ruptura com comportamentos viciosos, autoconhecimento, empatia e compreensão da existência de forma mais ampla.
Sou formada em artes gráficas e hoje vivo na Serra da Mantiqueira, em contato com a natureza.
Consigo, na estação das chuvas, coletar cogumelos nos campos, mas pretendo em breve iniciar um cultivo.
Vai ser bom ter um espaço para compartilhar experiências
 
Seja muito bem vinda :)

Lugar maravilhoso esse seu aí pra ter experiências heim? 😁Catar o cogumelo da natureza é uma experiência massa mas, ao meu ver, cultivar ele é algo bem mais íntimo, isso de um ponto de vista mais espiritualista hehe
Eu sinto como se a viagem já começasse no momento que eu vejo ele começar a se desenvolver... é uma relação bem mais próxima e interessante.
Já que tu tem acesso aos selvagens por ai, talvez possa um dia tentar técnicas de domesticação que alguns membros já fizeram em posts por aqui ( mas já adianto logo que é algo bem difícil e com baixa chance de sucesso... mas não impossível :p ).

No mais, boa sorte com o início da jornada e fica na paz! 🍄
 
Seja muito bem vinda :)

Lugar maravilhoso esse seu aí pra ter experiências heim? 😁Catar o cogumelo da natureza é uma experiência massa mas, ao meu ver, cultivar ele é algo bem mais íntimo, isso de um ponto de vista mais espiritualista hehe
Eu sinto como se a viagem já começasse no momento que eu vejo ele começar a se desenvolver... é uma relação bem mais próxima e interessante.
Já que tu tem acesso aos selvagens por ai, talvez possa um dia tentar técnicas de domesticação que alguns membros já fizeram em posts por aqui ( mas já adianto logo que é algo bem difícil e com baixa chance de sucesso... mas não impossível :p ).

No mais, boa sorte com o início da jornada e fica na paz! 🍄
Obrigada, Grako.
Sim, o set aqui é perfeito! Natureza e silêncio, praticamente todas as minhas expectativas aqui foram boas! A única exceção foi um dia em que estava com temas problemáticos na cabeça e acabei tendo uma certa bad, mas saí da experiência com soluções e abordagens diferentes da situação.
Já tentei domesticar seguindo as técnicas descritas aqui. Só de mudar o substrato de lugar as condições mudam bastante. Tive uma frutificação modesta, cogus pequenos mas bem fortes.
Venho estudando as técnicas de cultivo, pra ver se me livro do cocô de vaca. Já lido com fermentação de alimentos, vou adorar ver essa mágica dos cogus acontecendo ao vivo!
 
Que massa @HighFlyingBird, você deve viver no paraíso, meu sonho material é esse, viver isolado no meio do mato kkkkk.

Tenho uma curiosidade com relação ao seu lado artístico, você mudou a sua forma de pensar em fazer a arte ? Quais fatores você acha que ficou diferente na @HighFlyingBird artista antes dos cogus e depois dos cogus ?
Espero que você possa fazer uso do forum, tem muitos tutoriais bacanas e relatos de cultivo.

Abraços!
 
Que massa @HighFlyingBird, você deve viver no paraíso, meu sonho material é esse, viver isolado no meio do mato kkkkk.

Tenho uma curiosidade com relação ao seu lado artístico, você mudou a sua forma de pensar em fazer a arte ? Quais fatores você acha que ficou diferente na @HighFlyingBird artista antes dos cogus e depois dos cogus ?
Espero que você possa fazer uso do forum, tem muitos tutoriais bacanas e relatos de cultivo.

Abraços!
Olá, @joaor! Mudar pro mato é um súper desafio, rola uma reestruturação geral de vida, trabalho, costumes. Mas tudo tem seu preço, viver na natureza é uma dádiva!
Sobre artes e cogus, não costumo produzir sobre o efeito de substâncias. Quando faço, na hora acho o máximo, mas depois que passa a brisa não curto o resultado. Porque as ideias são ótimas, a parte mental, criativa, mas pelo menos pra
mim a execução fica prejudicada, a parte motora, atenção, paciência. Difícil, com a cabeça a milhão...
Como se diz por aí, arte é 1% de inspiração e 99% de transpiração.
Mas sim, o modo diferente de olhar, as experiências sensoriais e aquela habilidade de sair da caixa que os cogumelos proporcionam definitivamente estão influenciando todas as atividades da vida, inclusive o fazer criativo.
Quero explorar mais essas possibilidades artísticas-psiconáuticas, assim que estiver melhor “assentada” no campo.
E cultivar, com certeza.
 
Olá, gostaria de me apresentar.
Tive minha primeira experiência com cogumelos faz pouco menos de um ano e venho estudando e me aprofundando no assunto.
Busco a expansão da consciência e criatividade, a ruptura com comportamentos viciosos, autoconhecimento, empatia e compreensão da existência de forma mais ampla.
Sou formada em artes gráficas e hoje vivo na Serra da Mantiqueira, em contato com a natureza.
Consigo, na estação das chuvas, coletar cogumelos nos campos, mas pretendo em breve iniciar um cultivo.
Vai ser bom ter um espaço para compartilhar experiências
Interessante que busca se aprofundar em termos "espiritualistas", hoje em dia está raro encontrar pessoas com esse propósito. Boa sorte em tua jornada.
 
Olá, gostaria de me apresentar.
Tive minha primeira experiência com cogumelos faz pouco menos de um ano e venho estudando e me aprofundando no assunto.
Busco a expansão da consciência e criatividade, a ruptura com comportamentos viciosos, autoconhecimento, empatia e compreensão da existência de forma mais ampla.
Sou formada em artes gráficas e hoje vivo na Serra da Mantiqueira, em contato com a natureza.
Consigo, na estação das chuvas, coletar cogumelos nos campos, mas pretendo em breve iniciar um cultivo.
Vai ser bom ter um espaço para compartilhar experiências
Deu inveja do lugar e de como esta colhendo os cogumelos. Quem ta aqui na cidade fica desejando essa experiencia. Quando tiver com sua produção, avise.
 
Olá, gostaria de me apresentar.
Tive minha primeira experiência com cogumelos faz pouco menos de um ano e venho estudando e me aprofundando no assunto.
Busco a expansão da consciência e criatividade, a ruptura com comportamentos viciosos, autoconhecimento, empatia e compreensão da existência de forma mais ampla.
Sou formada em artes gráficas e hoje vivo na Serra da Mantiqueira, em contato com a natureza.
Consigo, na estação das chuvas, coletar cogumelos nos campos, mas pretendo em breve iniciar um cultivo.
Vai ser bom ter um espaço para compartilhar experiências
Fiquei feliz de ver mais uma pessoa com vasto acesso ao in natura como eu. Também quero tentar o cultivo mas já fiquei desencorajado de tentar domesticar. Uma hora dessas acho alguém pra me doar um carimbo de alguma cepa já de cultivo e aí vou longe... Aguardando pra ver seus próximos posts.
 
Back
Top