Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Nota sobre a estrutura da visitação a um pasto ativo na cidade ...

  • Criador do tópico mountainee
  • Data de início
M

mountainee

Visitante
Gostaria de relatar aqui uma experiência com cogumelos ... Mas de longe, e ela não foi comestível !

Há um pasto perto de um centro muito frequentado na cidade onde trabalho. Há alguns anos, provavelmente em 2009 , o pasto não era muito conhecido -- ou pelo menos , por todas as informações e experiências práticas de caça que tive contato, nunca encontrei outros caçadores ! Com o passar dos anos , o pasto se tornou mais ativo , sempre desconfiei que talvez algumas outras pessoas frequentavam o pasto pois em algumas ocasiões encontrara sinais colheita -- bostas remechidas de forma muito peculiar ! Pessoalmente, nunca achei mais do que uma ou duas " doses " por caça , ou seja , somente o suficiente para mim ! Recentemente , venho percebendo que o assunto de cogumelos alucinógenos têm cultivado mais conversas entre as pessoas jovens da cidade ... Sempre fui a favor de perseguir o cogumelo , menos o LSD e evitar qualquer outro tipo de droga "química " , então tenho estado muito contente com esse mudar de patamar das pessoas ao reforçarem o gosto por esse afrodisíaco natural . Nunca cogitei a hipótese de " perder" o pasto ou ter que repartí-lo ( que egoísta ! ) . Mas os dois fragmentos a seguir relatam justamente este ocorrido inesperado !

Sábado último , depois de muitas semanas infernais e finalmente quase 30 horas de chuva , resolvi ir passear nesse pasto e ver se já havia dado tempo pro brotamente de cogumelos . Claro , não havia ainda dado tempo : andei por todo o pasto e não havia sinais de qualquer tipo de fungo ! Quebrei uma bostinha e achei ela repleta de micélio , o que indicava que eles estavam crescendo ... É claro , sei da receita clássica : três dias de chuva e um de sol ! Mesmo assim, quem sabe se tivera sorte , resolvi ir no domingo novamante pelo menos no âmbito de acompanhar o desenvolvimento dos cogus ... Foi quando ao chegar , vi dois mochileiros andando no pasto e conversando , um deles segurava um celular e pelo jeito como se movimentavam , tive a impressão de que não tinham acharado nada . Resolvi não perturbá -los e dei meia volta , um pouco surpreso por ter essa confirmação após tantos anos de anonimidade : o pasto era acompanhado por mais pessoas sim !

Ontem , terça - feira , saí do trabalho finalizando o dia um tanto cedo ( acho que era por volta das 14 h quando tomei a primeira gelada do dia !!! ) e fui queimar um fino e passear nas redondezas antes de voltar para casa ... Esse era o dia , o primeiro dia de sol abafado depois de três dias de chuvas consecutivas ! Já tinha visto que alguns lugares, fungus começaram a crescer ; mesmo não sendo do gênero dos *Psilocybes * , de alguma forma são um indicativo que o clima estava tendencioso para sorte... Peguei uma rua nova para chegar nesse pasto por uma conversa com um conhecido , de forma que seria um bom passeio por um caminho que nunca tinha pegado ... A surpresa foi tamanha quando , ao me aproximar do local , três carros estavam parados na frente do pasto e dois caras estavam , aparentemente ,acabando de voltar da caça com uma caixa térmica nas mãos ... Aparentemente ( e é só especulação que posso fazer já que estava longe e achei melhor não puxar conversa ) a caça tinha sido pequena porém seria difícil confundir os rostos deles com decepcionados totais ... Mais algumas dezenas de metros , eis que a paisagem do pasto se abre completamente atraves do capão de árvores que beirava a estrada , com uma outra turma andando pelo pasto . Pude contar aproximadamente sete pessoas , totalmente escrutinizando a grama . Tenho certeza que não eram moradores das redondezas e que estavam , sim de fato, caçando cogumelos mágicos !

Resolvi voltar ( ao bar )e fazer uma pausa , tomar mais umas cervejas , sei lá ... Algumas horas depois , resolvo caminhar novamente para fumar mais um ... Peguei a estrada que sempre usei para chegar ao pasto , mas não com intenção de caçar cogumelos , se é que haveria algum ainda lá ! O destino era outro ... Passando na frente do pasto , me deparo novamente com alguns três aventureiros vasculhando a grama !

Da minha parte , já acostumado aos novos fatos , não tenho muitas preocupações ... Será que o caseiro e os vizinhos do pasto não estão achando tudo isso muito estranho ? Será que não vão acabar fechando o pasto , ou ainda movendo as vacas para outro lugar distante ? Será que os caçadores têm deixado alguns exemplares para que a esporulação continue a ciclar a atividade dos cogumelos ? Por sorte , há muitos outros lugares na cidade onde os cubensis nascem , e especialmente sei de uma localização muito romântica e longe da cidade que acredito que continuará protegida da demanda por muito tempo ainda ...

Pelo visto, a cidade vai surtar logo mais com os cogumelos mágicos caindo no gosto do povo ! Gostaria que uma nova resistência hippie surgisse na cidade. Com certeza , por aqui , estamos no caminho certo !
 
Gostei muito do texto mano!

É estranha a sensação de vermos pessoas desconhecidas nos pastos e lugares que antes frequentávamos em momentos de solidão, introspecção. Mas sendo um pasto praticamente no meio da cidade, acho difícil que poucas pessoas o visitem.. :)

Com toda essa frequência de visitas, é provável que o pasto se extinga, pois o pessoal não conhece muito bem e acaba não respeitando o ciclo do micélio, muito menos as quantidades, e colhem tudo o que podem.

Vai contando aí suas aventuras nas caçadas...
 
Back
Top