Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Normas sobre discussão de pastilhas

Mensagem importante da equipe TEO.
Pessoal,

Todos sabem, ou deveriam saber, como o CM tenta se distanciar dos assuntos relativos a possível comércio ou compartilhamento de cogumelos. Essa foi a principal razão para o veto às discussões de extrações dos princípios ativos, exceto, é claro, métodos básicos como o chá. Extração leva a pensar na possibilidade de estocar e transportar grandes doses por aí com facilidade, sabe-se lá com qual intuito.

Ultimamente outro método que também remete a essa possibilidade de estocar e transportar grandes doses com facilidade está em evidência no fórum: as pastilhas prensadas de cogumelos secos.

O staff do CM.ORG discutiu recentemente como tratar esse assunto. E a tendência no momento é limitar a discussão de pastilhas e cápsulas aos tutoriais que existem sobre esses métodos. Entendemos que há pessoas que tem muita dificuldade com as outras formas usadas na ingestão dos cogumelos, então pode ser útil ter uma alternativa.

Mas, dentro das ideias expostas e discutidas em Ética, postura e inteligência. - tópico antigo que parece cada vez mais importante - não vejo porquê ficar postando fotos de pastilhas nem comentando que conseguiu fazê-las com sucesso, que tem pastilhas estocadas etc. Se alguém tem dúvidas sobre como fazer pastilhas, o material empregado e outros pontos que pergunte nos tópicos de tutoriais, e pronto. Essa posição atualmente é compartilhada por outros membros do staff.

Abri o tópico para ouvir a opinião de quem queira participar da discussão, a favor ou contra essa limitação da discussão de pastilhas, e após isso mudarmos, ou não, as regras a respeito.
 
O CM tem um preceito de não permitir extrações, pois considera um processo que minimiza a quantidade e favorece a comercialização. A meu ver o mesmo acontece com produzir pastilhas, concentra grande quantidade num volume reduzido. Pode-se dizer que é para um consumo mais agradável, é sim, mas também é possível dissuadir o material e enviar, sem suspeitas.
 
não tenho problema com relação a confecção de pastilhas, não so afavor nem contra
por quem vai fazer vai estar longe dos nossos olhos, não tenho esses problema por que
os cogumelos so me intereção eles fresco, na hora da colheita que engiro todo o flush
tenho essa mania des de que cultivo cogumelos magicos.
 
Minha opinião é que a confecção de pastilhas é um método excelente para conservação e uso dos cogumelos. Ou então armazenar secos crocantes no ziplock, ou ainda jogar fora o excesso de produção, como alguns dizem fazer. Mas concordo que esse assunto seja tratado somente nos tutoriais. :blackalien:
 
Acompanho os desembargadores e voto com o relator. :bigode:
Não vejo problemas em discutir a técnica em tutoriais específicos.
O que cada um fará com aquilo que aprende no CM é algo que obviamente foge ao controle do staff.
Proibir ou coibir a discussão dessas técnicas não faz sentido... ao contrário, elas devem, sim, ser discutidas e incentivadas.
Todo conhecimento, dentro do limite da razoabilidade, deve ser compartilhado. :ler:
Afinal, como já foi argumentado nos outros posts, pastilhas ou cápsulas, podem, além de ser ótimos métodos de conservação da produção excedente, facilitar a ingestão para aqueles que tem problemas em consumir cogumelos secos.
Se formos levar em consideração o que pode vir a ser feito pelos membros com as informações e orientações sobre secagem e estocagem encontradas no site, qualquer discussão dessa natureza deveria ser vedada.
Um excelente tópico, Ecuador. :)
Abraço a todos.
 
Última edição:
Ante a aprovação quase geral considero as normas acima em vigor.

Menção a pastilhas ou discussão sobre pastilhas somente nos tópicos específicos de tutorial a respeito. Sempre levando em conta, por favor, Ética, postura e inteligência.
 
Back
Top