Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Nem só de psicoativos vive o homem!

Moonshroom

Hifa
Cadastrado
23/12/2013
18
19
Boa tarde Galera.

Queria saber se alguem tem informações sobre o Lactarius Indigo, um cogumelo comestível comum na culinária mexicana.
As informações que eu digo são sobre alguem que já cultivou, alguem que tenha carimbos (ou ja viu carimbos por ai destes), se o cultivo dele difere muito do cultivo do cubensis (a unica espécie que eu tive experiência de cultivo) enfim, qualquer coisa que possa me ajudar na caminhada.

É uma espécie muito incrível, olhem só:
awww.hiltonpond.org_images_MushroomBlue01.jpg aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_9_94_Lactarius_indigo_48609.jpg awww.herbarium.iastate.edu_fungi_images_Lactarius_20indigo_205_20Mann_202004.jpgaupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_8_86_Lactarius_indigo_48568_edit.jpg

Prometo doar carimbos caso eu consiga cultivar e espero não ofender nenhum cristão com o título do post hahaha!

Paz e Luz!
 
São similares às amanitas:

"Ecologicamente, é um fungo micorrízico, assim como todas as espécies do gênero Lactarius. O cogumelo estabelece portanto uma associação simbiótica mutuamente benéfica com várias espécies de plantas. As hifas subterrâneas do fungo crescem com uma bainha de tecido ao redor das radículas de alguns tipos de árvores, formando as chamadas ectomicorrizas, uma associação íntima que garante ao cogumelo compostos orgânicos importantes para a sua sobrevivência oriundos da fotossíntese do vegetal. Em troca, o vegetal é beneficiado por um aumento da absorção de água e outras substâncias, pois o fungo produz enzimas que mineralizam compostos orgânicos e facilitam a transferência de nutrientes para a árvore." - https://pt.wikipedia.org/wiki/Lactarius_indigo#Distribui.C3.A7.C3.A3o.2C_habitat_e_ecologia
 
Realmente, se o fungo possui simbiose com pinheiros, o cultivo não é possível. Assim como as Amanitas.
 
Realmente, muito bonito e interessante, mas é o que a galera falou, ele depende de um ciclo natural para crescer, uma vegetaçao que só a mae natureza pode dar
 
Back
Top