Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Nasceram na Contaminação, Serão Bons?

Belkers

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/10/2007
3
67
Olá aprendizes de xamãs!
è a primeira vez que escrevo aqui neste belo forum. Mas já o tenho lido a alguns meses e decidi começar meu primeiro cultivo.
Correu tudo bem bem no crecimento do micelio com tecnica PF tudo certinho sem contaminação.
Depois utilizei a tecnica de casing despedaçando os bolos, tudo bem...
Mas no dia da primeira colheita vejo que um dos copos ( oque sobrou dos casing, porque não cabia) havia contaminado com o duende verde, mas estavam lá eles uns 5 cogumelos aparentemente saudaveis.
Colhi-os mas agora estou na duvida se eles são seguros para o consumo.
Aqui está minha duvida.
Este copo contaminado, eu tentei retirar só a parte da contaminação mas fui reparando que a contaminação estava pelo copo todo, até ao fundo, então joguei tudo fora, mas fiquei com os cogumelos.
Estão ai algumas fotos, para voces me esclarecerem se possivel se eles estão de saude mesmo tendo nascido na contaminação verde e tendo um pouco deste verde nos caules.
Não estão grande coisa as fotos, mas fiz um circulos nas manchas verdes.
Muito obrigado e boas Transcendencias a todos!
Imag023.jpgImag027.jpgImag028.jpgImag038.jpgImag037.jpg
 
Cozinha eles em pouca agua que deve ficar bom pro consumo fera.
e se contaminou com trich o copo é 90% de chance de a sua esterelizaçao ter sido falha.
reveja os métodos e boa sorte na proxima (ou com os casings??)
 
Upvote 0
opa valeu!
é vou jogar pelo seguro mesmo, até porque são só uns 7 cogumelos e esta vindo ai um flush de uns 50! :D

@Mortandello, é com certeza foi na esterilização dos copos, ou a falta dela, pois se eles contaminaram, só os tinha lavado... é que estava montando o casing e só na hora vi que eu tinha mais substrato colonizados doque cabiam nos meus 2 casing, então de improviso pus oque sobrou em dois copos.

Mas agora
Estamos fazendo suposições sobre usar ou não um cogumelo que nasceu em meio a contaminação né, mas será que em termos cientificos, eles não estariam de saude? já que nasceram e sem nenhuma deformação, alteração de cor, sem nenhum aspecto que se possa dizer que estariam contaminados, a não ser a pequena mancha escura no caule, mas isso é apenas uma contaminação localizada, que basta cortar fora.
Gostaria de ter uma resposta de alguem que tenha mesmo um estudo em micologia. E penso que seria bastante util tambem para outros membros do forum.
Abração!
 
Upvote 0
Gostaria de ter uma resposta de alguem que tenha mesmo um estudo em micologia. E penso que seria bastante util tambem para outros membros do forum.

esse alguém que vc procura são todos os membros do fórum.

Se vc tiver um estudo em micologia, (que está a sua frente e acessível), vai perceber que o micélio funciona como uma rede de informações, como um todo.
Corpo de frutificação, que é o cogumelo, é formado por micélio, puramente micélio, que assume formas enquanto se desenvolve.

Sendo que a mancha verde está no micélio e, mais perigosamente, no fruto, que é seu alvo de ingestão para experiência, isso entende-se por fruto contaminado, não seguro ao devido uso.

Conclui-se que:
os cogumelos estão contaminados, não são seguros para ingestão.
Daqui pra frente, é por sua conta e risco.

Agora, opinião de amigo:
não consuma eles, mesmo secando, estão contaminados. Não é seguro.
Ninguém gosta de comer contaminações, ou alimentos podres.
Pode lhe causar dias de intoxicação, e tudo que vem com ela.

Aproveite e reveja a assepssia, e good vibes com seu novo flush.

sucesso!
 
Upvote 0
ok valeu @MuiLok!
é já os descartei mesmo, mas fiquei na duvida, mas voce ja me esclareceu, obrigado!
boas transcendencias
 
Upvote 0
Back
Top