Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Nasce um GT. Cultura liquida Agua de coco

G

GilbertoAndre

Visitante
Bom éntão vamos la.. Meu 1 diário e aproveitando uma resolução 4k no celular.. acho que consegui ter umas imagens bem legais..
dia 23/05 Hidratação do esporo
1_zps3vxorlh5.jpg

Somente no dia 05/06 estes esporos foram inoculados em cultura liquida.. Qual?? Dextrose com agua destilada?? Hummmm Não muito artificial ^^ Então lendo o rotulo de qualquer caixinha de agua de coco a gente descobre que são esterilizados justamente para que ela nao azede dentro da caixinha e não teria muita logica de colocar algum conservante em agua de coco ne??
sococ_zps6y03ljvz.jpg

Então embaixo dos 200ml temos agua de coco esterilizada o que muiito nos interessa :)

então foi feito aquele processo basico de esterilização em agua fervendo no potinho de comida de bebê !!

Passa alcool 70% no aluminio onde enfia o canudinho na caixinha fura ele. espreme a caixinha para jorrar o liquido dentro do potinho de papinha. Depois coloquei apenas 1/2ml da seringa com esporo no potinho com agua de coco e depois de 48hs o que temos??

7_zpstiehuyho.jpg
O mais legal e que o danadinho ja da pra notar que ja esta crescendo de 1 esporo e ja vem micelio rizomorfico.. temos 3 dentro desta imagem..
Não sei se estou maluco mas me parece bem saudavel com 24hs de inoculado no meio de cultura..

Vamos ver agora como vai crescer e desenvolver.. Não sei se vou fazer o diario dele até frutificar.. Mas.. mesmo que não fizer ainda não vi aqui a cutura de agua de coco sendo utilizada. Entao acredito que será legal de todo modo observar como a cultura vai se desenvolver

E colocando o baby para dormir novamente... So uma observação no termostato esta mostrando 24.5c porque a caixa foi aberta entao caiu a temperatura mas esta sendo colonizado em 28c
a_zpsn4rg6wmy.jpg


Pretendo mostrar o desenvolvimento dele de 48 em 48hs e se por acaso ele resover me surpreender posso postar de 24 em 24hs vamos ver..
 
Última edição por um moderador:
E falta de experiencia ^^ a gente apanha mas agora foi
 
Só um complemento. Não sou o dono desse tread, mas já fiz essa cultura liquida. Na minha opinião é muito boa, melhor que a de dextrose e uma das minhas preferidas. Funciona sim, pode tentar só é aquela loteria.
 
vi outro forum sobre CL utilizando agua de coco, vcs viram ?

Uma busca (sem e) com a ajuda do google com "agua de coco" aqui no CM não retornou nenhum outro diário. :coffee:
 
Nossa agora fiquei curioso. Quem sabe eu teste algum dia :atrapalhado:
 
Olá!
Depois que aplicamos os esporos na agua de coco, por quanto tempo posso guardar a CL nem utilizar?
E como devo guardar ela? Em incubadora?

Abs
 
Congelar seria melhor ou estraga a CL?
 
Back
Top