Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Na sua primeira vez você tomou cogumelos ...

Na sua primeira vez você tomou cogumelos ...

  • Sozinho

    Votos: 25 41.7%
  • Acompanhado por outra pessoa que também tomou cogumelo

    Votos: 12 20.0%
  • Acompanhado por outra pessoa que não tomou

    Votos: 10 16.7%
  • Acompanhado por mais de uma pessoa que tomou

    Votos: 9 15.0%
  • Acompanhado por mais de uma pessoa que não tomou

    Votos: 0 0.0%
  • Acompanhado por mais de uma pessoa em situações distintas

    Votos: 4 6.7%
  • Outra possibilidade ...

    Votos: 0 0.0%

  • Total de votos
    60

Ecuador

Artífice esporulante
Membro da Staff
Cultivador confiável
22/12/2007
9,044
5
98
Na sua primeira vez, como você tomou cogumelos, quanto à companhia?

Sozinho? Acompanhado? Por quem? De Outra forma?

O que gostou ou não da forma como foi? E o que faria diferente hoje em dia?


 
Minha primeira vez foi com amigos, todos tomaram. Foi em forma de chá. Não senti muitos efeitos, me enchi de furúnculos.
Foi a primeira vez na vida que tive isso no corpo. (um amigo que tinha preparado, ele sempre tomava cogús, isso foi uns 7 ou 8 anos atrás, não lembro). Hoje, pra mim, a melhor forma de consumo é desitratados, apenas mastigo com biscoito e engulo com suco de limão.
OBS: sempre fiz assim com os selvagens, mas eu secava eles atrás da geladeira. Depois que conheci o CM, estudei, pesquisei e agora que cultivo, eles são com certeza, higiênicos e apropriados para o consumo se comparado aos selvagens, porem nunca tive problemas com eles. (Fora esse chá furúnculoso do meu amigo, que não fui eu que preparei)
 
Bom, já cansei de contar essa história pra lá e pra cá, porque me foi uma experiência muito marcante então sempre sinto a vontade de compartilhar.
"Gurizão", como a maioria que vemos por aí, estava muito ansioso pela primeira trip. Comprei kit, fui lá, aguardei... Enquanto isso já fui dando algumas pesquisadas no fórum para começar meu próprio. Na época em que havia comprado ainda não tinha me informado sobre os mesmos, fiz tudo com muita pressa, ja havia me arrependido antes mesmo do kit chegar. Mas não ia desperdiçá-lo, óbvio.

No dia, ansioso, sozinho, mas tranquilo, decidi ingeri-los recém colhidos. Não havia preparação alguma e de certa forma pela minha ignorância, nem tempo para isto, pois cogumelos estragam rápido e eu não tinha nem sabia forma de desidratá-los. Fui ali mesmo, tinha alguns amigos online, achei que na hora ia ser suficiente, mas não foi.

Um amigo me informou para comer apenas "um grande" que deveria ser suficiente. Assim o fiz e comi um menorzinho como "bônus". Em cerca de 20-30 minutos, os efeitos começaram a se manifestar de forma linda e surpreendente, a trip no início foi incrível.
Porém, ansioso, já eufórico e com várias coisas na cabeça, algumas horas depois decidi enlouquecer e comer tudo de uma vez. Cerca de 10 cogumelos médios.

O meu erro, possivelmente, foi ter tentado logo de cara uma dosagem suficiente para matar meu ego. Para tal experiência você precisa estar extremamente preparado, não é nada fácil. Seu corpo recém tentando digerir o que acontece nas doses baixas e eu ja fui pras doses mais altas. Aí foram algumas horas de bad, uma ou duas. Na hora era uma sensação horrível, lembro de ter chegado a pensar "será que são assim que os esquizofrênicos se sentem?", entre outras cosias. Era uma sensação de mal iminente o tempo todo, ouvindo ruídos estranhos, risadas, entre outras coisas.

Apesar de tudo, reconheço que o erro foi completamente meu. Outras vezes, tomei dosagens mais baixas sozinho e tudo aconteceu como o esperado. O mais importante de tudo é saber o que você quer e preparar a setting de acordo.
Para dosagens mais baixas, apenas um dia tranquilo, sem responsabilidades, sem preocupações já deve ser ótimo.
Para viagens mais intensas, mais místicas mesmo, o bom é ter alguém por perto.
 
A primeira vez que tomei com efeitos foi sozinho (relato) mas teve uma tentativa frustrada (relato) antes que foi em grupo de mais 3 pessoas.

Em relação à tentativa, faria de diferente saber identificar os cogumelos certos e não ser salvo de novo por hippies. :LOL:

Quanto ao primeiro contato com efeito, acho que foi tudo ótimo como foi.
 
A primeira vez que tomei foi num grupo com umas 5 pessoas. Ninguém conhecia muito bem ou era expert no assunto, mas sabíamos onde achar. Um amigo do pessoal disse que sabia qual era o "certo" (cubensis no caso) e eu confiei, fomos catar e pegamos vários logo de cara, um pouco mais a frente achamos um outro cara sozinho também fazendo sua coleta, ele logo disse que a gente estava pegando o errado, realmente, hoje eu sei que aquele não era o cubensis e gradeço por esse cara ter aparecido do nada, a partir daí eu já perdi um pouco a fé no amigo que disse que manjava dos cogu. Seguimos de volta e pra ingerir a gente cortou igual uma pizza e encheu de leite condensado, disfarçou bem o gosto de terra, a maioria da galera ingeriu um equivalente a 1,5-2 médios, mas o cara que manjava dos cogumelo comeu por volta de 5 ou mais, tava na cara que ele não era um consumidor assíduo. O resultado veio logo 15 minutos depois, entrei pra tomar um banho e quando saí todo mundo já estava com cara de smile, a viagem foi bem tranquila, eu estava num camping com muito verde e um rio passando por ele, ficamos o dia todo curtindo aquela natureza, teve momentos em que eu realmente me sentia parte de lá porque tudo estava muito intenso, eu nunca vi um verde tão verde como vi naquele dia. Tive momentos intensos de reflexão que me ajudaram até depois da viagem a seguir com certos assuntos pessoais. Eu e a maioria do grupo só tiramos coisas boas da trip, durou por cerca de umas 8hrs, já o amigo que tomou demais teve várias bads, no começa estava tudo ok mas logo ele ficou mal, deprimido, triste, se desculpou por coisas que não fez e quis ficar sozinho, até cancelamos a ida a uma cachoeira porque ele não conseguia entender muito bem o mundo a sua volta, por segurança decidimos ficar, os efeitos só diminuíram depois de umas 4-5hrs quando ele teve consciência de que havia exagerado.

O ideal é sempre respeitar a natureza e não duvidar do seu poder, cada um sabe o seu limite mas se for pra começar eu acho que uns 3 médios vão te dar o barato que você quer. O mais importe é não procurar ficar "loucao", se você for com esse pensamento vai acabar ficando assim mesmo, mas no pior dos sentidos da palavra.
 
Última edição por um moderador:
A primeira vez que tomei os Mágicos, estava com dois amigos, ambos sobre efeito de cannabis e apenas eu na luz do cogu.Foi uma experiencia intensa e realmente magica,sentia que compreendia tudo e todos a minha volta,uma sensação de onipresença e uma intuição aguçada tomaram conta do meu ser, enfim foi uma experiencia maravilhosa,não faria de outro jeito ;)
 
A primeira vez que tomei cogumelos, foi com amigos, num festival de música psicadelica, foi um dia antes do festival começar, portanto ainda não havia música. Foi engraçado explorar todo o recinto( todo o setting do festival favorecia a trip) , ri muito, fiquei curioso e com o entusiasmo o de uma criança de 5 anos, as pequenas coisas eram fascinantes, como subir a uma árvore, descer um escorrega, correr...

Chegou a um ponto em que demos uma bongada de erva e fomos catapultados para um nível acima.. Ficamos desorientados, não conseguíamos perceber onde estávamos e para onde queríamos ir( sabíamos que estávamos no festival mas não conseguíamos perceber para onde nos dirigirmos para voltar a tenda) durante uma hora ou mais andamos as voltas sem conseguir da mesma zona, mas sempre a acharmos extremamente engraçado o facto de estarmos tão desorientados..

Entretanto a nave começou a aterrar e aí já conseguimos voltar a tenda :).

Eu lembro-me que comprei 5 gramas e dividimos por 5 ou por 6 , fiquei muito surpreendido por me ter batido tanto.. Eu na altura pedi ao rapaz para me aconselhar, eles tinhas várias espécies, não me lembro se era cubensis.. Até porque na altura ainda não percebia absolutamente nada de cogumelos...
Abraço, Dingo.
 
Última edição por um moderador:
Caraca, me surpreendeu muito que, pelo menos até agora, 43% das pessoas tomaram a primeira vez sozinhos...
 
Na primeira vez que tomei me inspirei em alguns estudos de terapia com cogus.

A pessoa toma, fica com fones de ouvido, vendas nos olhos, deitada, com 2 terapeutas próximos durante o tempo todo.

Não tinha terapeuta, mas meu namorado topou me acompanhar. Ele não tomou (ele nunca tomou, na verdade... ele n tinha ideia do q tava acontecendo, haha mas foi uma otima presença).

Tomei 5g secos, do meu cultivo, pq fui na dica do Terence McKenna... Não recomendo ngm começar com tanto, de verdade... Mas foi uma experiencia incrível, maravilhosa, espantosa.

Demorei mais de 1 mes pra entender mesmo o que q tinha acontecido... e foi uma experiência à qual sou muito grata e com a qual aprendi muito.

Não faria nada diferente... me informei bem antes do uso, cultivei os cogus (qualidade garantida portanto), usei em um local seguro, privado, com uma pessoa "sóbria" e amada me acompanhando, musicas pre-selecionadas, e ainda deixei rango pronto e frutas picadas pro pós-viagem hehe.

Pontos ruins:

Senti um frio cabuloso (tava com 2 cobertas + minha blusa de frio mais quente) bati queixo em algum momento (num dia escaldante)

Tive dor de cabeça forte nos dois dias seguintes.
 
Era uma sexta-feira, tinha acabado de colher 30g in natura do meu primeiro flush de GT bem no ultimo dia de aula da faculdade, pré-férias, dividi com um amigo a porção e passado um tempo começamos a sentir o enfeito, logo no inicio tivemos a ideia de ir na cobertura do apartamento ficar sentado na beira da piscina trocando ideia, tomando uma cerveja e curtindo a trip. Realmente foi espetacular, gratidão total, risadas intermináveis, no trajeto era quase impossível ficar sem rir um minuto, foram umas 4 horas de muita alegria. No final como ele estava indo embora mesmo, pois já faltava somente o estágio, fiquei bem emocionado e estar perdendo um grande amigo de faculdade, mas que nada há coisas que vem para um bem maior, essa foi a história da primeira e unica vez que tive a oportunidade de experimentar algo tão mágico.
 
Back
Top