Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não sei por onde começar..

Nicholas

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/11/2006
33
69
Eu li tudo, virei e revirei o site, quero cultivar os cogus mas, ta braba a coisa!
Jah esperimentei algumas vezes P. Cubensis ADOREI, mas não sei como vou fazer para cultivar, moro no extremo sul (Rio Grande - RS), aqui não há cogus selvagens por perto e se tem, é venenoso =/
Não sei onde consigo os esporos, quanto ao bolo e etc.. jah sei praticamente tudo, comprei tudo, tenho tudo aqui, mas soh falta os esporos.

MODERADO

obrigado pela ajuda ^^
 
Ae, buenas :D
Bah tchê, como não tem cogus por ai?
acredito que tenha sim, já tentou procurar nos pastos quando o clima está propicio?
o jeito mais facíl e barato de você arrumar os esporos seria sair por ai e procurar um cubensis nos pastos e tirar um carimbo, mas se não for possivel axar vc tambem pedir na internet nesses sites de bancos de esporos.
mas aconselho ir procurar, não desista tão facíl, eles gostam de dar trabalho mesmo hahaha
espero ter ajudado
paz
 
Upvote 0
Pegar um carimbo do pasto e querer usar direto nos bolos é 100% de perda.

Primeiro seria preciso inocular placas de petri e isolar micélio não-contaminado.
 
Upvote 0
Pode ser inoculado em milho e ir isolando as partes saudáveis e inoculando em milho de novo até se obter 100 por cento de saudáveis. Você estaria criando uma nova strain.

Shoower: Uma vez achei um cubensi tão gande e tão limpo que tenho certeza que me daria um otimo carimbo. O chapéu era do tamanho de uma capa de cd. Infelizmente, felizmente eu o comi e não sobro nem pra foto.
 
Upvote 0
Se o chapéu estiver aberto significa que já está muito sujo, tem o contato das lamelas com o ar ambiente contaminado. Inocular em milho até conseguir micélio 100% saudável deve levar muito milho e muita panela de pressão.
Com placas de petri pode parecer difícil mas é muito, muito mais fácil do que desse jeito.

Mas pra quem nunca fez o melhor mesmo é conseguir um print ou seringa limpos. Use o google, ou www.fsre.nl ou espere que alguém apareça te oferecendo um.
 
Upvote 0
É o seguinte, já que está meio perdido leia novamente as regras do forum pois esse moderado ai não foi vc que escreveu né? ou foi?rsrs
Leia de novo a biblioteca e outra vez os diarios de cultivo do Mauricio, Calimba, escute o Boca e aprenda com Muilok e com todos os outros não citados mas não menos importantes!!!! depois de tudo isso leia isso que acredito vai te ajudar:

https://teonanacatl.org/threads/passo-a-passo-cultivo-de-argentine-e-b.98/

É muito importante perguntar e tirar duvidas, use a Mensagem Privada para se esclarecer diretamente e os post para esclarecer a todos!!!!
Abraço e boa sorte!!

Obs.: O da holanda é mais confiável!
 
Upvote 0
Caraa sempre tem simm procura um pastoo !
Eles sempre ficam escondidos AUIEuiueU :D
uma hora voce acha venenoso tem todo lugar ou procura na internet
esses abnco de esporos como ja foi citadoo mais sempre prokure que voce vai achar concertezaa quando mais dificil forr melhor é :)
 
Upvote 0
Back
Top