Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não ferver a agua para o cha de amanita

BrotheR

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/02/2009
19
56
opa iae galera...
entao.. andei lendo que nao se pode ferver a agua para fazer o cha de amanita pq pode destruir ou evaporar seus psicoativos...mas tambem li em um site (http://www.amanitashop.com) que
"Muscimol melts at 175 degrees Centigrade, and ibotenic acid melts at 150 degrees Centrigrade, it is safe to assume that boiling Amanitas will not destroy or vaporize the active components. "
ou seja.. o muscimol se desfaz em 175 graus, e o acido ibotenico a 150 graus...e que é seguro de se afirmar que ferver os amanitar nao ira destruir ou evaporar seus principios ativos.

O site me pareceu bem confiavel...acho que é o site mais completo sobre amanitas...

vlw!

abracos!
 
mas eu li no drugs forum...

"SWIM said muscimol is destroyed in hot water, but he meant boiling water.

I checked my information and I'm not sure of this anymore.

My source for this information is the german ethnologist C. Raetsch."

O kra fala que o muscimol é destruido em agua fervente... mas que ele nao tem mais certeza dessa informação que foi escrita pelo (?)etnologista(?) C. Raetsch

alguem sabe se a traducao ta certa?? ou seria enteologista??
 
Também já tinha lido sobre isso, mas como não tenho tanto experimento com os vermelhinhos, as poucas vezes que os consegui comi "in natura" para não correr nenhum risco de perda.
Mas de fato, já li também que fervura destrói os princípios ativos. Mas fiquei bem preocupado em não criar polêmica pq não tenho certeza, não comprovei isso por mim mesmo. Quem tem amanita em boa quantidade poderia descobrir isso e postar pra gente. Eu recomendaria que a pessoa testasse várias durações de fervura e também testasse uma fervura em panela de pressão (pq atinge maior temperatura).
Sei que é trabalhoso e talvez demorado, mas seria muito, mas muito bem vindo o resultado deste experimento. Eu gostaria de fazer mais experiências com amanitas e tava pensando em uma receita daqui do fórum, aquela de ferver no vinho e talz, me pareceu demais de saborosa.

bele pessoal,
 
eu tomo a vida inteira pela minha receita.
e tem funcionado, muito mais dos que acham que deva ferve-la.
deem uma passada no meu post - metodo de preparo garantido.
usem o search e parem de olhar so os novos post do dia.
 
eu tomo a vida inteira pela minha receita.
e tem funcionado, muito mais dos que acham que deva ferve-la.
deem uma passada no meu post - metodo de preparo garantido.
usem o search e parem de olhar so os novos post do dia.


claro que já li. como disse, vi as receitas e algumas são bem legais. dá para montar uma festa até com tantas opções, kkkk.

bele
 
o ponto de ebulição da água é de 100 graus... e a ausência de algo que forme uma mistura azeotrópica com ela inibe o fato de a temperatura variar enquanto a água está em ebulição...é como ocorre a destilação: vc coleta o vapor de 1, depois de outro...cada um sai de uma vez, pq enquanto tá evaporando um, a temperatura praticamente não varia =]
 
:luz:

lendo o post acima, eu pensei, não teria como ferver e condensar o vapor para depois toma-lo??
acho que seria praticamente um destilado dos vemelhos...
ja que as substâncias ativas evaporam...
 
Back
Top