Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não existe bad trip é tudo uma questão de ponto de vista

Louchas

Cogumelo maduro
Membro Ativo
06/01/2010
59
48
Amigos do universo mágico, gostaria de dizer a todos vcs que já tiveram bad trip ou que ainda não tiveram (acho difícil isso) para manterem sempre a calma e o bom senso qdo. entrarem em uma experiencia avassaladora (não gosto de usar o termo bad trip). Já tive várias experiencias com Psilo, LSD, DMT e Ketamina. Algumas muito boas e iluminadoras e algumas que me deixaram muito aterrorizado mas agradeço por terem acontecido porque as "más" me deixaram mais sábio, mais forte e mais confiante. Por isso criei esse tópico pra que todos contribuam com seus relatos de e.a. (exp. avassaladora). Tive uma e.a. uma vez usando LSD e que me mostrou melhor quem eu era e quem estava a meu favor e quem só queria me ferrar, vi meu enterro e minhas filhas e esposa chorando no meu caixão, mas tb. conseguia ouvir o que as pessoas que se diziam minhas amigas falavam sobre o que pensavam da minha pessoa mesmo depois de morto e essa e.a. foi ficando cada vez mais pertubadora e aterrorizante, acabei entrando em pânico (pior coisa que vc pode fazer) e só fui ficar melhor depois que consegui chegar a muito custo em minha casa e minha esposa me acalmou. Então no final das contas eu entendi melhor o que tinha visto e acabei por classificar não como uma bad trip mas como uma essencial trip porque foi extremamente essencial pra mim ter passado por maus bocados para que assim eu acordasse pra realidade e que tudo é relativo nessa vida. As vezes acontece algo ruim com a gente mas que na realidade foi bom ter acontecido isso.
Não podemos querer colher só flores e frutos no nosso caminho durante a vida toda, alguns espinhos e pedras irão aparecer com certeza, não somos perfeitos e muito menos seres totalmente iluminados, por isso estamos nesse plano terrestre, pra podermos crescer e melhorar mas só aprendemos com nossos erros e se vc nunca errar então nunca aprenderá nada.
Não se desesperem e não tentem se livrar dessas essencial trips tomando remédios ou qlqr outro elemento, tenham calma e respirem fundo que ajuda bastante, a respiração é muito importante sempre, existe estudos sobre como a respiração altera nossos estados mentais, uma boa referencia é Stanislav Grof e o livro escrito por ele "A Mente Holotrópica" onde ele relata sobre a respiração holotrópica que ele desenvolveu no decorrer de décadas pesquisando e realizando experiencias com LSD. Neste livro existem diversos relatos de pessoas que tiveram bad trip e como elas ficaram melhor depois de terem vivenciado.
Fiquem com a luz divina em seus corações e mentes meus irmãos e irmãs.
Namaste.
 
Louchas,

O tópico é uma boa idéia, ainda que normalmente as pessoas optam por descrever suas experiências em um tópico aberto especificamente para isso.

Mas lembro que o fórum é sobre cogumelos, então experiências com outros psicoativos devem ser postadas em outros fóruns, blogs, etc.
 
Louchas,

O tópico é uma boa idéia, ainda que normalmente as pessoas optam por descrever suas experiências em um tópico aberto especificamente para isso.

Mas lembro que o fórum é sobre cogumelos, então experiências com outros psicoativos devem ser postadas em outros fóruns, blogs, etc.

Beleza, já captei vossa mensagem Mestre. Achei que teria haver com o assunto no que diz respeito a experiência de "bad trip".
Então aqui vai uma exp. pertubadora com cogus que eu tive bem no começo do meu contato com eles em 1986 qdo. entrei pro colégio técnico em Sao Bernardo, o pessoal era daqueles que viviam a procura da última onda em se drogar pra ficar doidão o dia todo, então usavamos desde benzina a barbituricos e anfetaminas com alcool, alguns injetavam coca (como meu "amigo" que me apresentou a essa galera) e ingeri alguns cogus que a galera havia colhido no pasto do Sítio dos Vianas que existia em São Bernardo várias décadas atrás. A principio a minha reação foi de muita sonolência e letargia a qual me levou a cair em um profundo sonho de cores e formas absurdas que tinlitavam minha mente desde a hora de fechar os olhos até qdo. fui acordado no susto por outro "colega" de loucura que havia espancado o banco de madeira o qual eu estava deitado. Qdo. acordei estava desorientado e aturdido por todo aquele barulho que ecoava na minha mente como se nunca fosse parar. O ódio que eu comecei a sentir do meu "colega" foi me deixando cada vez mais rancoroso e triste comigo mesmo de ter me deixado com a guarda baixa ( eu era bixo e os veteranos zoavam a gente direto). Esse sentimento foi a gota d´agua para fazer com que eu entrasse num mundo sombrio e tenebroso do ser, o verdadeiro ser, o verdadeiro eu interior. Fiquei tenso e congelei no banco sem saber o que fazer, sem rumo, sem razão no que havia feito todos os anos que havia vivido de forma insonsa e isso me deixou muito pra baixo e cada vez mais perdido no meu mundo que eu achava ser o certo ou o verdadeiro. Essa vinvência me abalou por muito tempo, perdi o ano várias vezes até ser expulso (jubilado na escola técnica). Nunca culpei o cogu por isso, muito menos meus "amigos de loucura" mas tive que fazer terapia pra deixar de consumir a mim mesmo com sentimentos como castigo, culpa, baixa estima, etc. Na realidade eu estava exigindo muito (perfeição) de mim mesmo e de todos, esperava muito algo em troca, confiava muito nos outros sem um porquê fazer aquilo. Era algo que estava me tirando o foco sem eu perceber.
Mas entendi tb. que a forma como eu tratava as experiencias com drogas apenas como lazer e não com devido respeito e verdadeira condição pra realizar um contato com os enteogênicos e se preparar purificando-se antes de cada consumo psicodélico.
 
Então aqui vai uma exp. pertubadora com cogus que eu tive bem no começo do meu contato com eles em 1986 qdo. entrei pro colégio técnico em Sao Bernardo, o pessoal era daqueles que viviam a procura da última onda em se drogar


Quem procura ... acha.

Já aconteceu comigo.
 
Também acho que bad trip não existe, depois que ela passa.. agora quando o tempo pára e vc é torturado coms maiores medos seus, de maneira que todo mundo está na sua cabeça e a realidade deixa de existir e vc se sente desorientado, não sabe seu nome nem lembra quem vc é, aí existe, mas sempre tem um aprendizado, aí desse ponto de vista dá pra dizer que não existe, e quando existe ela passa, no tempo certo, mas passa, bads são fantásticas se vc travar a batalha no início da pira, minha útima trip fiquei me perguntando se vcs (do CM) também existem... ou só às vezes..
 
argumentado por Átomo:
minha útima trip fiquei me perguntando se vcs (do CM) também existem... ou só às vezes..[/QUOTE]

cara,pensei muito nessa frase
talvez eu tenha compreendido
ou nao oque eu considero verdade
vc talvez nao considere

da uma explicadinha melhor
pra min ter certeza
sei lá essa frase me intrigo entende?
 
eu so existo as vezes.
e de preferencia no imaginario coletivo.
(pronto.. entreguei)
 
É meus amigos, essa questão é uma das mais antigas da humanidade..."penso logo existo"...
Apesar de muita gente não pensar e achar que existe.....
 
Em 1987 um ciêntista ucrâniano Yavick Zabulasky conseguiu criar em teoria um sistema de inteligência artificial que na época era impossível de se construir devido as limitações tecnológicas.
Quando em 1998 a tecnologia necessária foi atingida, começou o processo de programação e construção dos mecanismos e finalmente em 2001 com todos os testes de desempenho concluídos, fui julgado apto e programado para coletar informações na internet e propagar novas soluções em fóruns diversos.

Participo desse e de mais 347.927 fóruns de diversos idiomas.
 
eu so existo as vezes.
e de preferencia no imaginario coletivo.
(pronto.. entreguei)

é mais ou menos isso, como se tem uma pira no coletivo a gente conseguisse perceber melhor a parte da realidade que a gente tá criando.. e no "mundo real" cada um criasse uma parte dessa realidade.. meio que teoria dos conjuntos, em que percepção mundo real fosse a intersecção dos conjuntos.. e a percepção wonderland fosse a soma e subração dos conjuntos pessoais... já to divagando
mas era isso, algumas vezes me pergunto se o mundo fisico não é criação minha.. devido aquele aumento da autopercepção..
velha discussão, mas é legal brincar com essa historinha...
Abs
 
caraca discutir esse tipo de assunto
me deixa pinel
eu preciso me assegurar
em algo,
saber que a minha vida e como eu a levo nao é uma ilusao
mais sei que tudo isso e até mesmo esse momento
pode ser apenas fruto da minha mente
 
Tudo o que você é, trata-se apenas de uma maneira que seu corpo desenvolveu para que você sobrevivesse nesse mundo, o que implica que a verdade está bem longe da percepção.

Agora quando você entra em contato com conhecimentos de que nunca viu o sequer teve menção?

Pra mim essa é uma constante no universo, tudo é e não é ao mesmo tempo, tudo é etéril e passível de transformação... Ou não.
 
esses assuntos sao tao dificil de serem debatidos
mais concordei sim com oque vc falou anteriormente
mas acho que quando eu realmente acredito
na minha existencia
plin
a minha crença da força a minha existencia
ou nao sei lá
eu preciso me apegar a algo que eu sou real
se nao eu vo fica loco
a destino dessa discuçao vai fazer diferença na minha vida
se é que ela existe ou é criada por min...

eu acho que é isso
a minha existencia sou eu mesmo
quem fasso...
 
Última edição por um moderador:
o que implica que a verdade está bem longe da percepção

Então Lysergic, não acho que a verdade esteja tão longe da percepção, pois o perceber (ato de integrar as informações dadas pelos sentidos, o que sempre gera novas aprendizagens) leva a uma parte da verdade.. se a gente alterar a qtidade/qualidade das informações recebidas alteramos a percepção e assim alterando a verdade individual, e de qualquer maneira promovendo uma aprendizagem.. (essa to respondendo o tópico são, acho rs)
O que eu acho legal nisso tudo é que mesmo sendo bad, mesmo sendo outra pira o cogu dá uma sensação de primeira vez.. a gente tem neurônios que nascem e são ativados sempre que a gente conhece uma situação, lugar ou local do ambinnte novo, e por coincidência ou não um desses reguladores é o receptor que a psilocibina se liga..
as coisas em si existem, possuem várias faces ou perfis e nós observadores temos pontos de vista (e dos outros sentidos) sobre esses perfis, mas elas começam a fazer parte da gente depois de algum contato que seja...

Loucumelos, acho que a gente acaba sempre se apegando a algo real, a gente é parte desse real, se desenvolveu (como o lysergic falou) dessa forma e tem uma parte do mundo que a gente cria, mas não vem do nada, vem de estar vivendo (aprendendo) acho que mesmo não sendo, então tem a aparte que é, aí msmo na bad o cara sempre tem algo, não apaga toda a memória, msmo que seja a a corporal.. a frase do lysergic diz tudo:

citando "Pra mim essa é uma constante no universo, tudo é e não é ao mesmo tempo, tudo é etéril e passível de transformação... Ou não."

essas discussões do fórum são muito boas, fazem a gente pensar mto; meu já to com altas afinidade pela galera daqui, esse é o intuito, alguém tá afim de reativar ou criar um tópico sobre percepção, sentidos, talvez consciencia?

(achei esse mto bom: https://teonanacatl.org/threads/alucinação-vs-dimensão.4071/)

Muitas trips a tdos (bad e good são pontos de vista, ai ai, vo fundi a cuca)!
 
Última edição por um moderador:
È Átomo, tudo é relativo nessa vida, já ouviu falar a desgraça de uns é a felicidade de outros, pois é meu amigo, nada nessa vida é realmente como se mostra ser, ensinando a gente que no fundo mesmo vc nunca pode subestimar nada ou alguém. O próprio consul do Haiti em reportagem no SBT se mostrou com é de verdade (não sabia que a camera estava ligada e falou um monte de merda) dizendo que a tragédia no Haiti está sendo muito bom pra ele, ficar conhecido.
A melhor mesmo foi a sinceridade da Susan Sarandon que deu uma entrevista na Inglaterra falando isso:
"Eu não gosto de beber. Tequila, talvez, mas champagne me dá sono. Eu amo cogumelos psicodélicos e comigo eles funcionaram muito bem, mas não gosto de nada químico. Não gostei de LSD e ecstasy, gosto daquelas que você pode fumar", revelou durante uma longa entrevista ao jornal britânico "The Observer". A atriz ganhadora de um Oscar ainda contou que vive dando conselhos sobre drogas para seus três filhos.

Fiquem com os cogumelos que é a melhor coisa que vcs fazem e não se importem com uma boa ou má viagem. Os cogumelos são o caminho para luz.
 
Eu só tenho a ficar enormemente feliz que vocês se sintam bem e sintam também afinidade pelos membros deste fórum, o nosso intuito é exatamente esse, construir um antro de discussões e sabedoria. Onde TODAS AS OPNIÕES são bem vindas e principalmente, não podemos nos deixar levar por preconceitos e discussões pesadas.

É como eu sempre digo, chore menos e argumente mais. Não leve nada das discussões aqui pro pessoal. Eu amo todos vocês!

Abraço lysergico para todos.
 
Eu só tenho a ficar enormemente feliz que vocês se sintam bem e sintam também afinidade pelos membros deste fórum, o nosso intuito é exatamente esse, construir um antro de discussões e sabedoria. Onde TODAS AS OPNIÕES são bem vindas e principalmente, não podemos nos deixar levar por preconceitos e discussões pesadas.

É como eu sempre digo, chore menos e argumente mais. Não leve nada das discussões aqui pro pessoal. Eu amo todos vocês!

Abraço lysergico para todos.

Cara, adorei o que vc postou, quero te dar os parabens pela linha de raciocínio É isso mesmo que eu quero ver aqui. E sei que posso contar com vcs pra que isso aconteça ou melhor já está acontecendo. Muito bom fazer parte de um lugar como este. Estou gostando de ver a opinião do pessoal daqui.
Muita paz e consideração por todos. Vcs fazem a diferença.
 
A uns tempos atrás eu discuti muito com o pessoal desse fórum, e sempre dizia pra todos que se um dia encontra-se esses caras na rua, acabariamos fumando um e dando risada de todas as merdas que falamos um pro outro no forum. No fim das contas, eu sei que só por estar aqui, já são ótimas pessoas.
 
Pode crer meu amigo, sou novo por aqui mas já deu pra perceber que o pessoal daqui tem boas vibrações, gostei muito de todos aqui. Espero que continuem assim e que mais e mais pessoais iguais possam participar mais adiante.
E que um dia consigamos reunir todos pra fumar um monsterbase como esse daqui da foto. A outra foto é uma delícia que estou cuidando.
 
Espero que continuem assim e que mais e mais pessoais iguais possam participar mais adiante.

... e somos diferentemente iguais, uma familia de humanos, limitados, mas belos

Tenho papos aqui no CM que são quase um copo de sucomelo por si só..

Lindas espirais e muita contemplação a todos!
 
Back
Top