Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Não achei referências sobre este aqui...

ontonho

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/08/2009
24
70
Olá, eu fui em um bosque com uns amigos e encontrei uns cogumelos parecidos com o Cubensis, porém eles não ficavam azuis quando eu colhia alguns dos montinhos deles, e encontrei também alguns bem exóticos.
No dia 18 de abril no Fantástico foi veiculada uma reportagem sobre os cogumelos e o tratamento de depressão, foi até motivo de discussão com a minha mãe, pois bem, na matéria eu percebi um cogumelo parecido com um dos exótico que eu encontrei e o pesquisador estava regando ele pois ele era psicoativo, pode ser que o que eu achei seja bem parecido ou seja o mesmo, alguém ai, sabe me dizer que cogumelos são esses?
O primeiro eu identifiquei com não sendo cubensis, pois ele tem a "carne"
muito amarela e ele não ficava azul quando eu feira ele.
O segundo eu so achei estranho, parace sorvete de flocos.
O terceiro, eu achei Fascinante Belíssimo! E foi ele que au acho ter visto na matéria do Fantástico, alguém conhece eles, principalmente o terceiro?

Dedes já agradeço!

PS: Aqui o vídeo do Fantástico!

Aos 32 segundos aparece o cogumelo que eu acho ter encontrado!

Novamente agradeço!
Parecido com cubensis.jpgestranho.jpgFascinante.jpg

O terceiro sao COPERNUS LUCENS, famosos REISHIS medicinais.
nao ativos do ponto de vista da psicoatividade, porem MUITO beneficos a saude, principalmente pros ossos.
:pos:
obrigatorio pros vegetarianos que nao consomem leite nem ovos.
os dois primeiros sao na ordem -
1- cogumelo bad tripp nao ativo, da uma diarreia da porra.
2- cogumelos vidro, da na bosta de cavalo normalmente, ou grama podada, nao ativo tambem.

Nossa. Que resposta rápida! Achei que eu iria esperar alguns dias.

VALEU MESMO!

Eu mostrei o primeiro (amarelo) e o segundo (centro marron) para a minha mãe e ela ja tinha visto os dois.

Agora, sem querer ser chato... O terceiro (vermelho) que é muito bonito... Você sabe para que serve?

Obrigado!
:)

Ops, não é mais necessário, achei um site em alemão que fala sobre ele.
Obrigado!

re-leia minha resposta anterior.
te dei o nome e pra que que serve, busque no google.:pos:
na verdade eu errei a especie!
acabei de conferir sao GANODERMA LUCENS, nao COPERNUS, os copernus tem pins BRANCOS nao marrons!

Back