Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Muscaria???

cuirasser

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/08/2006
42
69
43
eh meus amigos sera q foi desta vez????

Ele eh meio estranho estou em duvida a cor eh vermelha mas eu um vermelho meio fraco com algumas falhas e Nao tem aqueles pigmentos brancos e

e seu formato tbm eh diferente eh como se fosse um cogumelo medio soh q vermelho

alguem sabe da possibilidade de um cogumelo achado na cidade talvez posssa ter sua cor mudada devia a poluicao ou alguma coisa do tipo?

indisp.png
 
Não sei identifica-los direito, então vou deixar para o morta.

Só uma pergunta cavaleiro*, porque você não posta as fotos no servidor do fórum??


* não é cavalheiro não pessoal, é cavaleiro, pelo apelido :)
 
Muscaria não é nem de longe.

Qdo vc chegar perto de um A. Muscaria logo saberás e não terás mais dúvidas.
 
eh por isso q achei estranho mesmo o amanita nao tem erro
Pelo q tudo indica eu achei um nao tenhoctz ele esta muito pequeninho Minusculo mas ele eh vermelhinho e tem os pigmentos brancos ( qual o nome certo para isso?)
a foto nem vou postar pq nao vai ajudar em nada o tentei tentei e tentei e em todas tentativas o cogumelo refletia o flash da maquina e so da pra ver uma bolinha branca na foto:neg:
 
psilocibec disse:
Não sei identifica-los direito, então vou deixar para o morta.

Só uma pergunta cavaleiro*, porque você não posta as fotos no servidor do fórum??


* não é cavalheiro não pessoal, é cavaleiro, pelo apelido :)


sei lah tem servidores q o pessoal naogosta muito q vc faca o upload de muitas fotos pq fica muito pesado e final do mes qm paga deve sentir no bolso!!! Mas em compensacao o servidor fica com um grande acervo de fotos
bem diga onde eh melhor pro Cm q eu posto
 
nao sei cara, pela cara assim de longe e som foco me parece com uma RUSSULA EMETICA- VENENOSA,
russula_emetica33.jpg



mas o tamanho da sua está muito grande para ser, e a colonia no aparece ser grande, a russula(gostei do nome) costuma aparecer em bandos enormes, com até 20-25 espéciemes nascendo em colonias.
fotinho pra ajudar, to pesquisando pra ver se acho mais algum parecido.(ela é branca/amarelada quando jovem, depois tinge de vermelho)
por curiosidade, os sintomas de envenenamento por cogumelos russula emetica, sao os mesmos da intoxicaçao por SALMONELLA... diarreias terriveis com ardencia anal profunda.
 
Back
Top