Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mulher quase morre após ingerir cogumelos selvagens

Salaam`aleik

Kal-hifa
Membro da Staff
Cultivador confiável
16/01/2014
1,381
1
83
Nômade
Mulher quase morre após ingerir cogumelos selvagens

Uma publicação do portal ‘WebMD’ traz o caso de uma paciente saudável de 52 anos que quase chegou a óbito por ter ingerido cogumelos selvagens que cresciam em um parque no Canadá. Dentro de 12 horas após a ingestão, a mulher se viu dentro da sala de emergência de um hospital com dores severas no abdômen, náuseas, vômitos e diarreia. Depois de 36 horas, ela estava em tratamento intensivo e na fila para receber um novo fígado – tudo por conta dos cogumelos.

Pesquisadores alertam que confundir cogumelos venenosos com comestíveis é um erro comum, e que pode ser mortal muitas vezes. “Mesmo para os que têm mais experiência, pode ser difícil diferenciar um cogumelo venenoso de um comestível”, disse Corey Stein, do departamento de medicina da Universidade de Toronto, no Canadá, ao ‘WebMD’.

A mulher em questão era uma imigrante asiática no Canadá, e os cogumelos foram colhidos por seu marido – que tinha experiência na colheita de cogumelos, mas acabou falhando desta vez. O homem confundiu o venenoso Amanita bisporigera com um cogumelo que já havia ingerido anteriormente. De acordo com os especialistas, os cogumelos da espécie Amanita são responsáveis pela maioria das mortes por ingestão de cogumelos. Quando a paciente chegou à sala de emergência, ela carregava cogumelos iguais aos que tinha ingerido, facilitando a identificação do causador do problema. O veneno desses cogumelos não tem antídoto, e atacou o rim da paciente. Sem um transplante, ela teria morrido.

A prática de colher e comer cogumelos selvagens tem crescido na América do Norte, dizem pesquisadores. No entanto, a maioria dos especialistas desencorajam esse tipo de atividade. “O risco de desenvolver falhas renais, a ponto de precisar de um transplante, ou até mesmo de morrer, deveria afastar as pessoas dos cogumelos selvagens”, disse Robert Glatter, médico de emergência no Hospital Lenox Hill, em Nova Iorque.

Fontes:
http://climatologiageografica.com/mulher-quase-morre-apos-ingerir-cogumelos-selvagens/
http://www.webmd.com/food-recipes/f...wild-mushrooms-might-be-your-last-meal?page=1
 
Back
Top