Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Muita Dor e Fraqueza Pós uso de cogumelos

JonasBlacker

Esporo
Cadastrado
15/04/2023
3
2
22
Olá! Saudações.
Minha primeira postagem aqui no fórum, depois de anos apenas observando.

Estou fazendo essa postagem pois não achei nada sobre isso em nenhum lugar da Internet, em português ou inglês.


Eu já tive, no total 7 experiências com Psilocybe Cubenesis e devido à uma Bad que tive ano passado, eu parei. Mas agora estou no 1° semestre da faculdade e estou tentando microdosar para ler/estudar e focar mais.

Sempre, desde a primeira experiência (outubro de 2020) no próximo dia da Trip eu notei que me sentia extremamente fraco, drenado e como se eu tivesse trabalhado por dias sem dormir. Por esse mesmo motivo eu espero uns 3 meses pra ter outra experiência, pro meu corpo se recuperar totalmente.

Enquanto estou na trip, sinto dores abdominais abaixo da costela esquerda e pontadas que aumentam dependendo da dosagem (minha maior dose foi 4,8g). Isso toma conta da trip e me faz ter uma Bad pois sempre entro na paranoia de estar morrendo (mas ninguém nunca morreu com Psilocybe Cubenesis, especialmente desidratados e bem limpos)


Em minha última Trip com 2,5g eu fiquei bem, até 2 dias depois de comer os cogumelos eu decidir comer uma porção inteira de batata frita...
Isso me fodeu! Me deixou 3 dias com muita inflamação nos músculos e febre, a ponto de não conseguir sair da cama. E sempre foi assim, depois de uma trip eu fico 1 semana fraco/imunidade baixa/dores musculares ou em órgãos. Mas sempre tem aquela vontade de voltar a viajar de novo.

Nunca senti enjoo, nem durante nem depois.

3 dias atrás eu tomei *em jejum* uma microdose de 250mg (0,25g) o que é bem baixo pra mim.
Eu não respeitei meu corpo e fui comer Fast food 1 dia depois. desde ontem eu senti meu estômago inflamado e doendo, não muito mas é bem desconfortável.

Como eu planejo tomar 0,25g 1 vez por semana, preciso saber como criar resistência ou diminuir os riscos. Como vocês lidam com isso? Devo fazer jejum intermitente após a microdose?

Mentalmente os cogumelos têm sido uma bênção na minha vida. Eu sou bem centrado mentalmente e sempre tiro bons ensinamentos de uma Trip, só o que me incomoda é essa m*rda de dor abdominal.
 
Como você está secando? Vai que é do cloreto ou sílica tóxica.

Mas se passou mal com batata frita e fastfood... Não parece ser o cogumelo o problema.

Pode ser que o cogumelo aumente a sensibilidade a dor e te faça sentir as que já tinha.

Se fosse no mesmo dia daria pra pensar na composição do cogumelo te fazer mal de alguma forma. Mas 1 semana já é muito tempo.
 
Salve @JonasBlacker ! Bem-vindo ao Teo!

Ficou observando por anos até postar pela primeira vez?! Pô cara, não precisa fazer tanta cerimônia não. Hahaha.
Sempre, desde a primeira experiência (outubro de 2020) no próximo dia da Trip eu notei que me sentia extremamente fraco, drenado e como se eu tivesse trabalhado por dias sem dormir. Por esse mesmo motivo eu espero uns 3 meses pra ter outra experiência, pro meu corpo se recuperar totalmente.

Consigo me ver neste comentário. As primeiras 24h do pós trip são como se eu tivesse me esforçado pra caramba, mas o fato é que a viagem pode ser extenuante mesmo. Se a dose for muito alta pode ser uma surra. Eu deveria aprender a respeitar esse intervalo maior como você faz, mas acabo usando mensalmente.

Enquanto estou na trip, sinto dores abdominais abaixo da costela esquerda e pontadas que aumentam dependendo da dosagem (minha maior dose foi 4,8g). Isso toma conta da trip e me faz ter uma Bad pois sempre entro na paranoia de estar morrendo (mas ninguém nunca morreu com Psilocybe Cubenesis, especialmente desidratados e bem limpos)

Cara, eu percebi uma melhora nessas dores abdominais quando eu passei a preparar um Lemon Tek/Chá de cogumelos frescos. Peguei essa dica de preparo aqui no fórum mesmo, mas não tenho o link. Basicamente eu trituro os cogumelos frescos e deixo de molho no suco de limão por uns 10 ou 15 minutos. Aí eu junto essa massa de cogumelos com limão e coloco numa leiteira com água pra fazer chá. Normalmente eu coloco alguma coisa pra dar um sabor. Com chá verde e hortelã fica show de boa. Fora que eu tive a impressão de que o chá verde deu um gás a mais pra experiência, visualmente falando. O que eu faço é colocar o dobro do volume de água do que eu quero consumir. Se eu quero beber 150ml de chá, coloco 300ml de água e deixo reduzindo até o volume final. Aí é só coar e mandar pra dentro. Vc pode adoçar com mel, melado de cana ou açúcar mascavo. Preparando assim eu me senti fisicamente muito melhor durante a trip.

Em minha última Trip com 2,5g eu fiquei bem, até 2 dias depois de comer os cogumelos eu decidir comer uma porção inteira de batata frita...
Isso me fodeu! Me deixou 3 dias com muita inflamação nos músculos e febre, a ponto de não conseguir sair da cama. E sempre foi assim, depois de uma trip eu fico 1 semana fraco/imunidade baixa/dores musculares ou em órgãos. Mas sempre tem aquela vontade de voltar a viajar de novo.

Concordo com todos os pontos que o @Texugo levantou. Precisa considerar como os cogumelos estão sendo secos. Além disso, seu desconforto e suas dores podem estar mais relacionados com os alimentos do que com os cogumelos. Acho que qualquer efeito físico depois de uns 2 dias do pós trip tem poucas chances de ter relação com os cogumelos em si. Tô levando em consideração somente a minha experiência, é claro.

Outra coisa que eu li em alguns relatos é que os cogumelos parecem aumentar a percepção de incômodos que nos acompanham por muito tempo e que nosso cérebro simplesmente passou a ignorar. Sabe aqueles casos de pessoa que vive com queimação e azia, acha que é normal até fazer um endoscopia e ver que tá com gastrite e tudo estragado por dentro? Haha... então... a pessoa aprende a conviver com a dor e o incômodo no dia a dia. Acontece que o cogumelo pode aguçar os sentidos e aquele incômodo de fundo, que parece música de elevador, sai do plano de fundo e a gente consegue perceber melhor. Isso aconteceu com meu joelho. Durante um trip eu percebi que o meu joelho direito andava sensível e eu simplesmente tava ignorando essa dorzinha menor.
 
Não. Eu não cultivo ainda, eu sempre comprei pela internet, inclusive já encontrei o dono do site pessoalmente e vi todo o processo.

Inclusive também, já tomei com amigos e com a minha esposa e o efeito neles é nulo.
Como eu não colhi os meus próprios in natura ainda, não posso culpar terceiros pela qualidade, né?

Sobre a silica das cápsulas, eu realmente acho que tenha sido isso. Nunca senti tanto desconforto e queimação, mesmo quando eu comi os 4,8g secos em jejum sem beber tanta água.
Muito obrigado pela resposta! Nas próximas experiências vou ter mais cuidado hahaha

Só uma pergunta: acha que aqueles sais de fruta efervescentes que dissolvem na água podem ter alguma interação com os cogumelos? estou planejando de tomar um deles antes e e um depois. Vi posts sobre isso em fóruns gringos, muita gente se identificando (talvez as strains de lá sejam mais ácidas) e falaram que esses remédios antácidos simples podem fazer a experiência menos desagradável.

Salve @JonasBlacker ! Bem-vindo ao Teo!

Ficou observando por anos até postar pela primeira vez?! Pô cara, não precisa fazer tanta cerimônia não. Hahaha.


Consigo me ver neste comentário. As primeiras 24h do pós trip são como se eu tivesse me esforçado pra caramba, mas o fato é que a viagem pode ser extenuante mesmo. Se a dose for muito alta pode ser uma surra. Eu deveria aprender a respeitar esse intervalo maior como você faz, mas acabo usando mensalmente.



Cara, eu percebi uma melhora nessas dores abdominais quando eu passei a preparar um Lemon Tek/Chá de cogumelos frescos. Peguei essa dica de preparo aqui no fórum mesmo, mas não tenho o link. Basicamente eu trituro os cogumelos frescos e deixo de molho no suco de limão por uns 10 ou 15 minutos. Aí eu junto essa massa de cogumelos com limão e coloco numa leiteira com água pra fazer chá. Normalmente eu coloco alguma coisa pra dar um sabor. Com chá verde e hortelã fica show de boa. Fora que eu tive a impressão de que o chá verde deu um gás a mais pra experiência, visualmente falando. O que eu faço é colocar o dobro do volume de água do que eu quero consumir. Se eu quero beber 150ml de chá, coloco 300ml de água e deixo reduzindo até o volume final. Aí é só coar e mandar pra dentro. Vc pode adoçar com mel, melado de cana ou açúcar mascavo. Preparando assim eu me senti fisicamente muito melhor durante a trip.



Concordo com todos os pontos que o @Texugo levantou. Precisa considerar como os cogumelos estão sendo secos. Além disso, seu desconforto e suas dores podem estar mais relacionados com os alimentos do que com os cogumelos. Acho que qualquer efeito físico depois de uns 2 dias do pós trip tem poucas chances de ter relação com os cogumelos em si. Tô levando em consideração somente a minha experiência, é claro.

Outra coisa que eu li em alguns relatos é que os cogumelos parecem aumentar a percepção de incômodos que nos acompanham por muito tempo e que nosso cérebro simplesmente passou a ignorar. Sabe aqueles casos de pessoa que vive com queimação e azia, acha que é normal até fazer um endoscopia e ver que tá com gastrite e tudo estragado por dentro? Haha... então... a pessoa aprende a conviver com a dor e o incômodo no dia a dia. Acontece que o cogumelo pode aguçar os sentidos e aquele incômodo de fundo, que parece música de elevador, sai do plano de fundo e a gente consegue perceber melhor. Isso aconteceu com meu joelho. Durante um trip eu percebi que o meu joelho direito andava sensível e eu simplesmente tava ignorando essa dorzinha menor.
Obrigado pela resposta e pela atenção, isso me clarificou várias coisas.

Eu sempre fui ativo fisicamente, gosto de ir andando para o trabalho e moro no interior. todos os dias eu ando em média 17km, o que me faz compensar pelos maus hábitos... Fora isso, minha vida é uma bagunça, eu trocava facilmente refeições por besteira, trocava o dia pela noite, bebia muito café e fumava 1 maço de cigarros por dia...

Escrevendo essa resposta recebi a notícia:

Acaba que a natureza cobra seu preço, né? Com 20 anos, descobri ontem o início de uma úlcera no estômago. E como você mesmo disse, os sintomas estavam lá há meses mas como era só uma "dorzinha" a gente ignora e continua a vida na ignorância.

Eu fiquei muito baqueado com essa notícia, cheguei a chorar e sentir raiva de mim, pois é como se eu tivesse desonrando algo, não cuidar do próprio corpo cobra seu preço e eu tão novo irei pagar.

Agora é mais 1 ou 2 meses só "passando vontade" hahaha. Nesse tempo vou fazer meu cultivo e buscar mais sobre o lemon tek e mudar muitos hábitos ruins que cultivo desde sempre.

Obrigado novamente pelo seu tempo. Paz.
 
Nossa cara, que notícia... Sinal de que tu tem que tratar mesmo. Forças irmão!
 
Back
Top