Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Mr. Anderson

trutersxp

Primórdia
Cadastrado
08/12/2010
1
37
Boa tarde.
Sempre fui muito curioso em relação aos cogu, então decidi estudar sobre cultivo, experiências e efeitos. Visualmente o que mais me atrai é o Amanita, até por conta de sua história, há quem diz que é o fruto proibido responsável pela saída de Adão e Eva do "suposto" paraíso, vou estudar muito sobre ele e as experiências dos irmãos que o experimentaram.
Obrigado pela receptividade desde já.:pos:
 
eu nao acredito que toda a populacao mundial surgiu a 6 mil anos a partir de apenas um casal de seres iluminados.
temos negros, japoneses, hindus egipcios e astecas com historia maior do que 11 mil anos.
mas ae:
cogumelos sao massa mesmo cara.
vai fundo e quebre seus conceitos.
 
eu nao acredito que toda a populacao mundial surgiu a 6 mil anos a partir de apenas um casal de seres iluminados.
temos negros, japoneses, hindus egipcios e astecas com historia maior do que 11 mil anos.
mas ae:
cogumelos sao massa mesmo cara.
vai fundo e quebre seus conceitos.

quando vi essa resposta na pagina principal achei que o forum tinha sido invadido pela igreja catolica apostolica romana!!hahaha
 
Seja bem vindo.

Há quem diga que os amanitas são o santo graal.
 
heuhe.. seja bem-vindo trutersxp!

olha soh o que eu tava há pouco:
"Conta-se que Papai Noel foi uma visão de homens que se alimentaram das renas que consumiram amanita.
A roupa do Papai Noel, por sinal, é de origem lapônica.
Tradicionalmente, os xamãs siberianos eram conduzidos em suas viagens extáticas (jornadas xamânicas) aos mundos profundos (transe) por um trenó de renas. Isso explica a origem de Papai Noel viajando por um trenó de renas. Os habitantes sentiam que os xamãs sempre lhe traziam presentes espirituais. Além disso, a fumaça do fogo onde faziam seu trabalhos saía por uma abertura nas casas (chaminés ), e era por ali que entravam e saiam os espíritos, o que também explica a origem de Papai Noel entrando pela chaminé.
O que quero dizer, na verdade, é que nosso doce e querido Papai Noel nasceu na Sibéria e tem sua origem no xamanismo. O que acham? Coincidência?
 
heuhe.. seja bem-vindo trutersxp!

olha soh o que eu tava há pouco:
"Conta-se que Papai Noel foi uma visão de homens que se alimentaram das renas que consumiram amanita.
A roupa do Papai Noel, por sinal, é de origem lapônica.
Tradicionalmente, os xamãs siberianos eram conduzidos em suas viagens extáticas (jornadas xamânicas) aos mundos profundos (transe) por um trenó de renas. Isso explica a origem de Papai Noel viajando por um trenó de renas. Os habitantes sentiam que os xamãs sempre lhe traziam presentes espirituais. Além disso, a fumaça do fogo onde faziam seu trabalhos saía por uma abertura nas casas (chaminés ), e era por ali que entravam e saiam os espíritos, o que também explica a origem de Papai Noel entrando pela chaminé.
O que quero dizer, na verdade, é que nosso doce e querido Papai Noel nasceu na Sibéria e tem sua origem no xamanismo. O que acham? Coincidência?

gostei disso, o que ouvi é que a roupa era branca e a coca cola mudou pra vender seu peixe!
 
Salve Súdito!

Há um vídeo, que eu não o encontrei aqui no CM, apesar de jurar já tê-lo visto por aqui...
Acabei de postar o tópico... Alguns já o conhecem... Chama-se "Inquisição Farmacrática", e ele fala exatamente sobre tais mitos, lendas e afins...

https://teonanacatl.org/threads/inquisição-farmacrática-o-amanita-sagrado.5279/#post83980

Seja bem vindo... Eu também cheguei até aqui na busca do Amanita... Da trip dele, história, tudo...
Os Cubensis foram um brinde que ganhei... Mas meu objetivo, tanto de cultivo, como de trip, sempre foi o vermelhinho!
Estude bastante... Vale a pena, e vc já está no lugar certo!

Boa sorte!

Até!
 
Seja bem vindo! a Inquisiçao Farmacrática é mujito boa! Porém, o que interessa mesmo está da metade para lá!

:)
 
Back
Top