Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Monotub - Penis Envy

Diário de cultivo problemático.
Olá galera!

Gostaria de postar aqui meu trabalho com essa strain. Recebi do @Mauricio 4 BDAs e 2 CLs de Penis Envy, que vieram do cultivo dele!

_DSC3177.jpg _DSC3180.jpg

Inoculei 9 vidros, sendo 8 com WBS e um com milho. 7 dos 8 vidros de WBS eu fiz com as BDAs (sobrou uma que eu vou replicar em mais placas petri) e um eu fiz com CL. Porém a CL não deu certo, não sei porque, o micélio não propagou. Um dos vidros contaminou e eu fiz o descarte.

Como eu preparei o WBS (Wild Bird Seed, ou sementes para pássaros exóticos):

:teo_seta_direita: Compre a mistura que contenha somente as sementes. Evite os grãos que possuem aquelas pequenas rações misturadas, caso não haja somente os grãos, capriche na lavagem que a ração desmancha e não haverão problemas. Ah, e de preferência grãos orgânicos para evitar fungicidas!
:teo_seta_direita: Primeiramente, lave bem os grãos, retirando qualquer sujeira ou impureza. Repita a lavagem várias vezes, trocando a água entre elas.
:teo_seta_direita: Coloque os grãos em uma panela com água, e ferva-os por uns 4 minutos.
:teo_seta_direita: Deixe de molho por 24 horas.
:teo_seta_direita: No dia seguinte, lave novamente os grãos, removendo grande parte dos que estouraram. Caso você sinta que seja necessário, ferva mais uma vez, tomando muito cuidado para não amolecer demais os grãos, pois eles irão desmanchar e não vai dar certo.
:teo_seta_direita: Os WBS seguram muita água, então escorra-os muito bem antes de utilizar no cultivo! :idea:
:!: Atenção! Os grãos expandem cerca de 3x vezes durante o preparo, pois absorvem muita água, então meça a quantidade que você vai utilizar com os próprios vidros para o cultivo, medindo obviamente 2 a 3 vezes menos.

Grãos prontos para colocar nos vidros: _DSC3174.jpg

Com os grãos prontos, adicione uma camada de vermiculita no fundo dos vidros, e então adicione os grãos. Não encha mais da metade dos vidros, pois se você for inocular com BDA ou for fazer um G2G, vai ficar difícil chacoalhar e adicionar o material micelial. Mande para a panela de pressão por 1:30min!

Vidro com os grãos depois de pronto: _DSC3170.jpg _DSC3171.jpg

Quando estiverem prontos, é só deixar esfriar e então realizar a inoculação. O micélio com origem em BDA é incrível pessoal, colonização extremamente rápida e praticamente nenhuma perda para contaminantes. Meus resultados:

_DSC3165.jpg _DSC3166.jpg _DSC3167.jpg _DSC3168.jpg _DSC3175.jpg _DSC3176.jpg

Hoje, fiz o monotub, utilizando a mesma técnica do meu cultivo anterior de A+ Albino. Só que dessa vez fiz com 2 litros de esterco e 2 litros de pó de coco, ao invés de 4 litros de pó de coco.

Cobrindo os furos da caixa:

_DSC3184.jpg _DSC3183.jpg

Preparando o monotub:

_DSC3181.jpg _DSC3185.jpg _DSC3186.jpg _DSC3187.jpg

Cobri a caixa com os sacos de lixo (lembre de comprar sacos grandes o suficiente, não foi o meu caso :oque::facepalm:), e novamente, deixei no meu laboratório com ambiente controlado, a 26 graus.

_DSC3188.jpg _DSC3189.jpg

É isso aí galera, vamos ver o que sai desse cultivo!
 
Última edição por um moderador:
Pelo trabalho bem executado com certeza virá belos frutos.
As CLs não ficaram densas o suficiente e o tempo de correios deve ter maltratado o pouco micelio.
Estou preparando mais CLs desta vez bem densas, elas são mais fáceis de enviar pelos correios.
 
Trabalho lindo Rain, acompanhando e torcendo por esses P.E. ;)
 
legal, processo bem detalhado e profissional, tem tudo pra dar certo, torcendo pelo seu sucesso!
 
Grande aula!!
Gratidão por compartilhar @RainSpirit
As fotos são muito esclarecedoras também!
Boas energias!
 
Obrigado por todo o apoio pessoal! :)

Novidades brother? Como vai o tub? Tô na expectativa...

Então @MadHatter , chequei o estado do monotub hoje, pois troquei os sacos de lixo que estavam pequenos para a caixa plástica. O micélio está muito bem, colonizando o substrato e se preparando para a frutificação!

Sempre deixo 10 dias incubando após a adição do micélio, por volta do dia 10 de Junho eu irei colocá-lo na luz. ;)
 
Parabéns pelo cultivo Rain, adoro suas postagens brother, acho vc um espírito mtu preocupado em ajudar os outros.
Boa sorte ae
 
Olá psiconautas!

Já se passaram 10 dias desde que eu coloquei para incubar, e o micélio já colonizou o monotub, a camada superior inclusive. Foi bem rápido, e não sobrou nenhuma área sem estar coberta pelo micélio! (Ficaram alguns pontos em que se acumulou um pouquinho de água, mas é normal).

_DSC3191.jpg _DSC3194.jpg _DSC3195.jpg _DSC3196.jpg _DSC3197.jpg _DSC3198.jpg _DSC3203.jpg

A parte inferior colonizou muito bem também:

_DSC3192.jpg

Pontos que não colonizaram:

_DSC3193.jpg

Coloquei o monotub sob uma lâmpada LED, que fica ligada 24 horas por dia, e o ambiente a 26 graus como antes também. Recomendo, observando esses resultados, sempre adicionar esterco bem curtido na mistura do bulk, para que o cogumelo se desenvolva melhor (obviamente, pois eles são coprófitos! ;) )

_DSC3190.jpg _DSC3200.jpg

O laboratório! :fotogenico:

_DSC3211.jpg

É isso aí, agora é só aguardar os pins!
 
aquele quartinho "especial" :fotos:
indo bem pra caramba, aproveite o clima!
 
Rapáááiz...mas isso ai tá tão bonito que dá até vontade de comer. Parabéns...tá fera d+. Quando eu construir minha casa, vou ter um laboratório tendo como base o seu kkkkkk cheio de prateleiras pra encher de tranqueira. Acompanhando pra ver se os penianos saltam! :descalco:
 
O aspecto está perfeito, a superficie bem colonizada, mantenha as condições e a pinagem virá sem problemas.
Essa strain demora de 10 a 15 dias para pinar, por isso sem ansiedade.
 
Essa strain demora de 10 a 15 dias para pinar, por isso sem ansiedade.

Obrigado pelo aviso @Mauricio! Vou aguardar com paciência. :)

Rapáááiz...mas isso ai tá tão bonito que dá até vontade de comer. Parabéns...tá fera d+. Quando eu construir minha casa, vou ter um laboratório tendo como base o seu kkkkkk cheio de prateleiras pra encher de tranqueira. Acompanhando pra ver se os penianos saltam! :descalco:

Obrigado @MadHatter ! Esse espaço veio a calhar, nada melhor que um lugar só teu pra cultivar os cogumelos, sem interrupções!

indo bem pra caramba, aproveite o clima!

Agora com a climatização, nem me preocupo mais! Valeu tup!

Bem profissional! da hora o quarto de cultivo. Bacana.

Obrigado mano! Um dia chego lá... :)
 
Galera, infelizmente esse monotub foi pro saco... um micélio invasor parasita se instalou e acabou comendo o micélio do cubensis. Justo quando o Penis começou a pinar. E olha que o micélio estava bem saudável.

Eu creio que foi por causa do esterco que eu utilizei, e a pasteurização não foi suficiente, pois ele foi coletado na beira de uma floresta, em uma área com intensa atividade biológica decompositora. No próximo vou usar somente pó de coco.

Tenho mais vidros com micélio, vou fazer umas transferências G2G para um outro monotub! Dentro de 1-2 semanas posto o resultado aqui. :)
 
Tenho mais vidros com micélio, vou fazer umas transferências G2G para um outro monotub! Dentro de 1-2 semanas posto o resultado aqui. :)



Sugiro que abra outro diário para tal, Rain.

Esse aqui vou mudar para problemático.
 
Back
Top