Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Monotub automatizado por Arduino.

Mootreta

Hifa
Cadastrado
24/12/2020
34
6
33
Apos ver o video

Prototyping A Smart Mushroom Incubation Chamber




Decedi começar a cultivar Albinos A+ e compartilhar o projeto passo a passo de um monotub completamente automatizado onde podemos acompanhar a temperatura, umidade e nivel CO2 (opcional)

A minha ideia é usar uma palca eletronica chamada Arduino que é muito usada para projetos de robotica, ela tem que ter os seguintes modulos dht22(sensor de temperatura e umidade), rele, painel digital e MG-811 (controle de c02)

Eu vou tentar seguir o visual da monotub do video, porem tentarei fazer de maneira mais barata invez de inox e acrilico ou vidro farei com caixa de plastico mesmo.
Gostaria da ajuda de pessoas mais experientes para saber melhor quais outros paramentros de cultivo devem ser observados para melhor eficiencia.
 
Será que o projeto foi pra frente ? Curto muito esses projetos tecnológicos.
 
Gostaria da ajuda de pessoas mais experientes para saber melhor quais outros paramentros de cultivo devem ser observados para melhor eficiencia.

Temperatura, troca gasosa e saturação de umidade no terrário.

Fazer inoculações de isolamentos ou clonagens no entanto será um fator muito diferencial.
 
Back
Top